domingo, 17 de janeiro de 2010

Coldplay é acusado de Plagio.

O Coldplay está sendo acusado de plágio mais uma vez. Desta vez o compositor Sammie Lee Smith alega que a banda inglesa roubou três de suas supostas 4 mil composições.

Smith entrou com um processo na corte de Los Angeles exigindo que o Coldplay não toque mais as músicas "Yellow", "Clocks" e "Trouble", músicas que ele afirma ter composto.

No processo, Sammie afirma que desde 1976 ele "gravou aproximadamente 100 fitas, cada uma contendo aproximadamente 40 músicas". O compositor não diz se outras músicas de sua coleção foram plagiadas.

O site TMZ diz que Sammie também quer uma quantia em dinheiro por suas músicas. O valor não foi divulgado e o Coldplay ainda não se pronunciou sobre o caso.

Ano passado o guitarrista
Joe Satriani entrou em uma extensa batalha judicial contra o Coldplay afirmando que a música "Viva La Vida" (de 2008) era plágio de sua composição "If I Could Fly" (de 2004). O caso foi encerrado em setembro de 2009, com um acordo entre as partes envolvidas.




Abaixo o video das musicas Trouble, Yellow e Clocks que são as musicas que Sammie Lee Smith acusa que o Coldplay Plagiou dele.







Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Olá, desculpe pela demora, mas quero agradecer pela visita no meu blog...
    Caso queira visitar novamente, fique à vontade...
    Caso tenha alguma sugestão, comente, sua opinião é importante para a evolução do nosso conteúdo...

    ResponderExcluir