terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Filme sobre Renato Russo deverá chegar aos cinemas até o fim do ano

Para os fãs da banda Legião Urbana, 2010 é um ano especial. O último show do grupo aconteceu há exatamente 15 anos. A apresentação rolou no palco do Reggae Night, em Santos (SP). A performance de Renato Russo (vocalista), Dado Villa-Lobos (guitarrista) e Marcelo Bonfá (baterista) durou 45 minutos e fez parte da turnê de divulgação do disco O Descobrimento do Brasil. Além disso, Renato completaria 50 anos no próximo dia 27 de março.

Num período com duas datas comemorativas tão importantes, o que esperar mais? Bom, até o final do ano, o filme que conta uma parte da história do cantor da Legião Urbana,
Somos Tão Jovens, deve chegar aos cinemas.


Quem garante isso é o corroteirista do longa Luiz Borges. Amigo de Renato desde a adolescência, Borges começou a desenvolver o projeto após a morte do compositor, em 1996.

- As filmagens devem se iniciar em março
e o lançamento está previsto para depois da Copa do Mundo. Ainda estamos em fase de captação, mas já temos o dinheiro necessário para começarmos a rodar. Somos Tão Jovens mostra o Renato adolescente, o Renato do Aborto Elétrico [banda punk brasiliense do final da década de 70], o Renato Trovador Urbano [projeto solo do músico em que ele saía com um violão tocando nos bares de Brasília] e finalmente o Renato no começo da Legião Urbana. Nesse ponto, o filme acaba.

Borges afirma que essa fase da vida do artista é importante e rica.

- Foi nesse período que o Renato escreveu sucessos como
Que País É Esse?, Eduardo e Monica e Geração Coca-Cola.

Por enquanto, o longa conta apenas com os atores globais Thiago Mendonça e Bianca Comparato. Mendonça dará vida ao vocalista da Legião e Comparato, à irmã do músico, Carmem Teresa. O restante do elenco ainda não foi definido.

A mãe de Renato Russo, Maria do Carmo Manfredini, a Dona Carminha, já deu o seu aval ao projeto.

- Tudo o que lembra o Renato é bom. Eu, como mãe, gostaria de tê-lo aqui comigo. Para mim, a ausência dele é muito faltosa. No entanto, ele deixou um belo legado e até hoje é reconhecido por isso.

Abaixo duas musicas do Legião Urbana a primeira é Metal contra as Nuvens na minha opinião ela é a melhor musica do Legião Urbana, e o segundo video é da musica Tempo Perdido.





Blog Widget by LinkWithin

10 comentários:

  1. ultimo show do legião urbana foi em 2009 no porão do rock em brasília, devemos parar com essa idéia de que legião urbana só existe com renato russo, bonfá tocou com o villa-lobos e convidados como LEGIÃO URBANA e foi muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Ê saudade...
    Legião Urbana pode ainda existir (e são mto bons mesmo!), mas é impossível relevar a história da banda antes ou depois do Renato Russo. Foi marcante demais!

    ResponderExcluir
  3. ô anônimo aí de cima. Aquele show não era da Legião Urbana e sim um tributo....
    NÃO EXISTE LEGIÃO URBANA SEM O RENATOO! O q adianta ter o corpo e não ter o cérebro?!
    Não vejo a hr de assistir esse filme! Vai ser emocionante!!!!

    ResponderExcluir
  4. a legião como diria o proprio renato não é a banda somos nós mesmo fãs pois ainda hoje para mim a legião está presente o renato está presente pois ele sempre quis mostrar o nosso pais como é sendo realista e tentando mudar o pais, pois a legiao e o renato sempre estará vivo dentro de cada um de nós legionarios...

    ResponderExcluir
  5. renato e legiao é tudo pra min!!!!
    ate oj aprendo com o reneto.
    cada coisa q eu acho inedito sobre,pra min é uma surpresa!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não adianta...apesar do Dado e do Marcelo...não existe mais legião, Renato era a alma do grupo ,até eles sabem disso!
    Se fosse o contrário (Renato com outra banda), ainda teria vida, pois a banda ainda teria a voz!
    SEm Renato..não tem magia!..RENATO FOREVER!!

    ResponderExcluir
  7. A Legião Urbana foi, e é, uma banda diferenciada por dizer o que se faz e fazer o que se diz.
    Todos os artistas têm propósitos para expressarem suas atividades. E a Legião conseguiu, de certa forma, ultrapassar os seus propósitos preestabelecidos no início da carreira. Poderemos comprovar isto, espero, neste filme que, também aguardo ancioso, poderá revelar toda a imagem indecifrável, mas também, explícita do Renato Russo. Sei que a Legião é uma banda formada por outros e ótimos músicos - Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos - que possuem grandes ideais. Mas acredito que as letras do Renato são os diferenciais para o grande sucesso da banda... eu acho... rs

    FORÇA SEMPRE!

    ResponderExcluir
  8. ANONIMO,PARA FAZER UM LIXO DE COMENTARIO DESTE,NEM CORAGEM ,DE COLOCAR O NOME TEVE CORAGEM,LEGIAO URBANA NAO EXISTE SEM O MESTRE ,POETA RENATO RUSSO,REALMENTE VC NAO DEVE TER IDO A NEMHUM SHOW DO RENATO,POIS NAO ESTARIA FALANDO UMA IDIOTICE DESTA,DADO E MARCELO SAO OTIMOS PROFISSIONAIS,MAIS O RENATO É INSUBSTITUIVÉL,E NINGUEM NUNCA ESQUECERÁ.LA

    ResponderExcluir
  9. oh idiota q escreveu este comentario acima,sei q bonfa e dado foram muito importantes para banda,mais a legiao acabou quando renato russo morreu,por q todas as letras das musicas eram dele,sem contar a voz q e insubstituivel.se vc ainda tem duvidas manda bonfa e dado escrever uma musica.ah fala serio.

    ResponderExcluir
  10. adorei o Blog!
    pra quem não viu o site do filme do Renato: http://www.somostaojovens.com.br

    tem varias fotos da filmagem.

    ResponderExcluir