sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Futuro do The Who ameaçado

Um permanente zumbido nos ouvidos do compositor e guitarrista do The Who, Pete Townshend, pode comprometer o futuro da banda, revelou o músico à revista norte-americana “Rolling Stone”.

“Se minha audição se tornar um problema, será o fim. Não vamos ficar adiando shows. Não vejo outra maneira de contornar o problema”, disse Townshend à publicação.


A banda tinha apresentações previstas nos festivais de Coachella e Nova Orleans este ano, mas os shows foram descartados depois que o guitarrista percebeu a volta do problema enquanto trabalhava em seu musical “Floss”.


De acordo com a “Rolling Stone”, o cantor e compositor canadense Neil Young intercedeu pelo amigo e o colocou em contato com um médico, que recomendou o uso de monitores auriculares para prevenir contra danos mais graves. Townshend vai testar o equipamento durante o único show do The Who agendado para 2010: uma apresentação beneficente em Londres, no dia 30 de março, onde a banda vai tocar o álbum “Quadrophenia”, de 1973, na íntegra. 



“Será um bom teste para os ouvidos de Pete. Só saberemos se tentarmos”, disse o vocalista da banda, Roger Daltrey.

No último dia 7, o The Who tocou para o maior público de sua carreira durante o intervalo do Super Bowl, em Miami. Estima-se que cerca de 150 milhões de pessoas acompanharam pela TV o medley de 12 minutos executado pela banda, que incluiu trechos de canções como “Baba O’Riley”, Pinball wizard" e "Who are you”, entre outras. 



Abaixo o vídeo de um dos maiores classicos do The Who - Behind Blue eyes







Fonte:  http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1496862-7085,00-AUDICAO+DE+TOWNSHEND+AMEACA+FUTURO+DO+THE+WHO.html







Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. SERIA UMA PENA NÃO TER MAIS O WHO. SERIA UMA PENA MESMO! É UMA BANDA DO CARALHO!!
    ABÇS!

    ResponderExcluir
  2. infelizmente o The Who ja deveria ter acabado antes, eles foram um banda incrivel, continuaram bem sem o Keith Moon.......mas depois da morte do John Entwistle a banda ficou mt desfalcada

    ResponderExcluir