sábado, 13 de fevereiro de 2010

Titãs anuncia afastamento do baterista Charles Gavin


A banda Titãs divulgou nesta sexta-feira (12), por meio de sua assessoria de imprensa, um comunicado no qual revela o afastamento do baterista Charles Gavin do grupo, "por motivos pessoais". Ainda de acordo com a nota, os demais integrantes "prosseguem com os trabalhos e compromissos" do Titãs.

O substituto de Gavin será o baterista de blues Mario Fabre, que já tocou com nomes como André Christovam, Irmandade do Blues e Leo Jaime, além de ter acompanhado diversos blueseiros nos EUA e Canadá.

Por enquanto, os integrantes dos Titãs decidiram não comentar o afastamento do baterista.

Atualmente, a banda divulga o CD "Sacos plásticos", vencedor do Grammy Latino de Melhor Disco de Rock Brasileiro” de 2009. Recentemente, o grupo também lançou o documentário “Titãs, a vida até parece uma festa”.  

Também conhecido como grande colecionador de discos e pesquisador musical, Gavin tem participado de diversos projetos de recuperação do catálogo nacional. Em 2008, lançou o luxuoso livro "300 discos importantes da música brasileira", em que traça um rico panorama da produção no país entre 1929 e 2007.

Com a saída de Gavin, permanecem agora na banda, como integrantes da formação clássica, Branco Mello, Sergio Brito, Tony Belloto e Paulo Miklos - que também tem flertado com o mundo das câmeras e até da moda. Nando Reis e Arnaldo Antunes deixaram o grupo respectivamente em 2002 e 1992. Outra baixa foi a perda do guitarrista Marcelo Fromer, que morreu atropelado por um motoqueiro em São Paulo em 2001.

Infelizmente a qualidade musical do Titãs vem caindo nós últimos anos, antigamente era uma banda excelente que possuía um som razoavelmente pesado e muitas de suas musicas criticavam a sociedade ou eram de protesto, hoje em dia infelizmente as musicas dos Titãs esta parecendo pop romântico (com algumas exceções).

Abaixo video de Três classicos dos Titãs, Lugar Nenhum, Será que é isso que eu necessito e Vossa Excelencia











Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. putz, q foda, como vc mesmo disse, os titas perderam qualidade com o tempo, ainda mais agora q sai o Charles! enquanto isso o emo continua! pqp!!!!

    http://alexandreterra.blogspot.com/

    ResponderExcluir