segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pixies cancelam show em Israel em protesto ao ataque contra frota

pixies 

A banda de rock alternativo The Pixies cancelou neste domingo (6) sua primeira apresentação em Israel, informaram seus agentes em um comunicado. A banda atribui a decisão de último minuto a "eventos fora do nosso controle".

O grupo teria um show na quarta-feira como parte de um festival de cinco dias em Tel Aviv, mas desistiu em cima da hora, dias depois do ataque promovido pela marinha israelense contra uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O fato provocou protestos internacionais.


"É com grande pesar que nós anunciamos hoje a decisão do Pixies de cancelar seu show em Israel que aconteceria em 9 de junho", afirmou o promoter Shuki Weiss em um comunicado, que também pedia desculpas aos fãs da banda.


"A decisão não foi tomada facilmente, e todos nós sabemos que os fãs israelenses esperavam por essa visita há tempos", escreveram os membros da banda.

"Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs, mas eventos fora do nosso controle conspiraram contra nós".

A decisão ocorre alguns dias depois de diversas bandas britânicas terem cancelado sua participação no mesmo festival, o Pic.Nic 2010, que começou no sábado e ocorre até 9 de junho.

A banda indie punk Klaxons, assim como o Gorillaz, projeto de hiphop e eletrônica liderado pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, deveriam participar do festival, mas desistiram na quinta-feira, em uma ação vista como um protesto ao ataque israelense à frota humanitária.

Nos últimos meses, Israel foi atingido por uma série de cancelamentos de músicos de alto nível, incluindo o britânico Elvis Costello e o guitarrisca Carlos Santana, que ficaram sob pressão tendo em vista as políticas dos israelenses frente aos palestinos.

O promoter Shuki Weiss, um dos principais promoters israelenses, foi responsável por levar muitas estrelas internacionais a Israel nos últimos anos, incluindo a lenda do rock Roger Waters e Madonna.

Há três semanas, Costello cancelou dois shows que deveriam ocorrer na cidade de Caesaria em 30 de junho e 1º de julho, citando a situação de "intimidação" e "humilhação" à qual Israel submete os palestinos.

Apesar disso, a compositora e cantora Diana Krall, mulher de Costello, deve realizar sua apresentação em Israel em agosto.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/pixies-cancela-show-em-israel-em-protesto-ao-ataque-contra-frota.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário