sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Oque esperamos do Rock in RIo 2011

rir33

Há pouco tempo foi noticiado que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, quer trazer o Rock In Rio de volta ao Brasil em 2011 . Sim, após 10 anos da mais recente realização do festival em terras cariocas, a agora franquia “Rock In Rio” pode voltar ao lugar onde teve origem.

A ideia é construir um parque especialmente para o festival na Zona Oeste da cidade maravilhosa, com capacidade para 150 mil pessoas, que já ficaria como “herança” para as Olimpíadas de 2016.

Até aí, a notícia seria motivo apenas de comemoração para os fãs de boa música. Porém, ao mesmo “O Dia” o empresário Roberto Medina, idealizador do Rock In Rio, manifestou a vontade de trazer em 2011 nomes como Shakira, Lady Gaga e, para o público infantil, Miley Cyrus . Não questionando o gosto musical de cada um, mas OPA! Espera aí, caceta! É ROCK in Rio ou POP in Rio?

Oque todos os Roqueiros do Brasil e do mundo esperam do Rock in Rio 2011 é que ele finalmente se torne um festival de Rock puro sem nenhuma banda pop, oque o  Roberto medina precisa entender é que nós os Roqueiros não gostamos destas misturar que ele normalmente faz, no Rock in Rio 3 houve um movimento de boicote das bandas nacionais ( Raimundos, Charlie Brown Jr, Rappa e etc ) eles boicotaram o festival porque não aceitavam muitas condições que o Roberto Medina estava impondo a elas e principalmente a mistura de estilos que era inaceitável e perigosa por exemplo todos devem lembrar oque aconteceu com Carlinhos Brow que foi escolhido pela produção do Rock in Rio para tocar no mesmo dia do Guns N´ Roses uma atitude que expôs Carlinhos Brow ao ridículo ele foi vaiado e hostilizado desde o inicio do seu show essa falta de organização colocou a própria segurança e integridade física de Carlinhos Brow em risco e isso era uma situação extremamente previsível nenhum fã de Rock suportaria ouvir o Carlinhos Brow por uma hora quem foi neste dia do festival foi pra ver Guns n´ roses, Oasis e Papa Roach e não para ouvir uma coisa que ele não gosta e infesta a Tv e radio todos os dias e inclusive o próprio Carlinhos Brow hostilizou o publico desde o inicio do seu show oque agravou mais a situação e isso praticamente não foi mostrado pela Tv, no calor do verão do Rio de Janeiro, o cantor mandou desligar as mangueiras que refrescavam o público durante sua apresentação, minutos antes de executar sua canção "Água Mineral", provocando a ira dos espectadores. Ele chegou a chamar o público que o vaiava de "ignorantes"..eu_vou

Oque realmente esperamos deste Rock In Rio é que o Roberto Medina organizador do Rock In Rio finalmente  perceba que esta mistura afastam as pessoas do Rock in Rio eu mesmo garanto que não irei a esse festival se essa mistura continuar , devemos organizar um movimento mostrar a produção que não aceitamos isso e se eles não mudarem sua posição não iremos a esse festival e ele se tornará um grande fracasso.

O Rock é Atitude, mesmo ele trazendo bandas que eu goste se tiver musica pop ou emo misturada eu não vou.

Para finalizar eu deixo uma frase de autoria de Bill Cosby: Eu não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar todo mundo.

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. boaaaaa!!!

    to contigo parceiro.

    ta na hora dessas pessoas entenderem.

    ResponderExcluir
  2. 8 meses depois, tô aqui pra falar que o pior aconteceu: Medina fez uma cagada e ainda tacou as fezes no ventilador.

    ResponderExcluir