sábado, 27 de novembro de 2010

Dr. Sin realizou um espetáculo junto com a Banda Sinfônica de SP

dr2

A banda DR.SIN publicou em seu perfil no Flickr imagens exclusivas do show inédito realizado ao lado da banda sinfônica de São Paulo, com regência do maestro Marcos Sadao Shirakawa e narração de Kid Vinil. Durante o evento foram apresentadas versões de clássicos dos BEATLES, LED ZEPPELIN, BLACK SABBATH, DEEP PURPLE, Pink Floyd, RAMONES, QUEEN, CHUCK BERRY entre outros.

A idéia do espetáculo é contar um pouco da história do rock através dos tempos numa adaptação para Banda Sinfônica feita por Alexandre Dalóia.

O concerto é permeado com comentários do narrador Kid Vinil, que fará inicialmente uma abertura sobre as origens do rock e terá a participação do trio Dr. Sin, formado por Ivan Busic na bateria, Andria Busic, baixo e voz e Eduardo Ardanuy na guitarra. No medley incial entram clássicos do rock como, Jailhouse Rock (sucesso de Elvis Presley), Tutti Frutti de Little Richard, Johnny B.Goode de Chuck Berry e Rock Around The Clock de Billl Halley & His Comets. A seguir entra Kid Vinil com uma narrativa sobre os Beatles e um medley de alguns sucessos dos Beatles, como Twist and Shout, Help, Here There and Everywhere,Yellow Submarine, Eleanor Rigby e Let It Be.

Na terceira intervenção narrativa Kid Vinil falará brevemente sobre a década de 60 e a orquestra juntamente com a banda Dr Sin entrarão em seguida com uma fantasia sobre os temas “Light My Fire” do The Doors,”Purple Haze” de Jimi Hendrix, “Blowin´In The Wind” de Bob Dylan e “Satisfaction” dos Rolling Stones.

Partindo para a década de 70 o narrador fará mais uma intervenção explicando as tendências do rock desse período, focando em bandas como, Led Zeppelin, The Who,Black Sabbath, Deep Purple e Pink Floyd. A banda executará os temas “Kashmir”, “Who Are You” ,”Changes”, “Smoke On The Water” e “Comfortably Numb”.

A idéia desse espetáculo é simplesmente uma pincelada por alguns momentos importantes da história do rock, pois seriam necessários uma série de concertos para se mostrar mais momentos importantes desse estilo.

Por essa razão o espetáculo vai para seu encerramento numa narrativa sobre a importância do punk rock nas novas gerações e a música que representa esse momento é “Do You Remember Rock and Roll Radio” dos Ramones.

Encerrando em grande estilo um arranjo especial de Alexandre Dalóia para “We Will Rock You” do Queen e por que não voltar ao começo da história com uma música de Chuck Berry que define de forma bem humorada essa união do rock e da música clássica “Roll Over Beethoven” inspirada num grandioso arranjo para orquestra feito na década de 70 pelo grupo Electric Light Orchestra.

Flickr Dr.Sin: http://www.flickr.com/photos/drsin

Paralelamente o Dr.Sin segue com a sua agenda de shows:
27/11/2010 - Classics Of Metal 2010 - Vitória - ES
04/12/2010 - Vila Dionísio - São José do
Rio Preto - SP
05/12/2010 - Vila Dionísio - Ribeirão Preto - SP
19/12/2010 - Salvador - BA - Realização: Rock Freeday






Fonte: http://whiplash.net/materias/news_857/119090-drsin.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário