sábado, 6 de novembro de 2010

Entrevista com Angela Gossow vocalista do Arch Enemy

O site oficial do ARCH ENEMY no Brasil postou a tradução de uma nova entrevista com a Angela Gossow.

Recentemente, tive a honra de falar com Angela Gossow, a vocalista do Arch Enemy, uma pessoa realmente única, um exemplo de ambição, vontade, disciplina, educação e força de caráter, uma verdadeira líder com quem todos nós podemos aprender. Angela basicamente deve a sua situação atual no mundo da música, além do seu talento inquestionável, a uma vontade fantástica de torná-lo em cada aspecto da vida e ela é definitivamente a prova viva de que os sonhos se tornam realidade se você fazê-los acontecer, e você pode fazer eles acontecerem! Depois de três anos, Angela e o Arch Enemy estão se preparando para a produção de um novo álbum em maio do ano que vem e para novos shows e novas turnês, espero que também por aqui em breve.

Oi Angela! Como você está?

Eu estou bem! Obrigada por perguntar!

Então, o que está acontecendo com o Arch Enemy? O que vocês estão fazendo agora?angela-gossow5

Bem, na verdade nós temos alguns shows esta semana, nós vamos tocar quatro shows na Holanda, Bélgica, Alemanha e Polônia, e depois voltamos para casa para continuar a escrever o novo álbum. Então saímos novamente em novembro, nós tocaremos quatro shows no Reino Unido, uma turnê, nós não fomos lá por um tempo e depois voltaremos e iremos direto para o estúdio no início de dezembro e começaremos a gravar o novo álbum. O título é "Fuck You All"! Não! Brincadeira! Temos 12 músicas agora, mas eu acho que vamos acabar com 15 ou 16 canções, eu não sei ... Nós temos dois meses no estúdio, dezembro e janeiro. O álbum tem que sair em maio. Começamos a tocar em festivais já com o apoio do álbum novo. Estamos dando início aos festivais com o "Metalfest" onde somos a banda principal, então nós vamos apenas fazer a temporada de festivais europeus, a todo vapor, há toneladas de shows, festivais grandes e pequenos. Então nós vamos por uma trilha de festivais nos EUA ou vamos começar a fazer turnês na Ásia, Índia e Austrália.

Vamos falar um pouco sobre a direção do novo álbum? Como é que vai soar? O que os fãs podem esperar?

A marca registrada do Arch Enemy é coisa extrema com muita melodia, agora as coisas extremas estão definitivamente no topo, então acho que vamos tentar escrever mais 2-3 faixas melódicas, está muito extremo no momento, um monte de batidas explosivas, você sabe ... Estou muito animada com isso, nós não escrevemos um álbum desde 2007, nós temos uma tonelada de riffs, haverá um monte de riffs em cada música eu acho, porque temos tantos e estamos simplesmente com muita fome para um novo álbum!

Eu quero te perguntar sobre o seu show nas Ilhas Maldivas, um local bastante incomum para um show de metal. Normalmente esse é um lugar de férias de alta classe ... Então, como foi?

Ah, as Maldivas! Sim, era um desses shows, que não pagam muito dinheiro, mas nós tivemos uma semana de férias gratuita em um resort de luxo. Neste resort normalmente um dia custa cerca de $2.000 lá e geralmente o Presidente das Maldivas fica lá. Então ... Nós tivemos um feriado maravilhoso, todo mundo tinha um mordomo particular e uma pequena vila privada bem sobre a água, como uma casa de campo na água. Foi incrível! As melhores férias que eu tive na minha vida!

Parece incrível! Você e os metaleiros do Arch Enemy em um resort cheio de gente rica.

Sim sim! Nós éramos os únicos metaleiros lá, o resto eram apenas recém-casados, nas férias de casamento, pessoas muito ricas, como da Suíça ... Havia um monte de vestidos, jóias caras, em toda volta. Havia uns 20 outros hospedes, porque é tão exclusivo ... E nós tivemos a nossa parte da ilha, com os nossos próprios mordomos e na verdade esses outros convidados estavam hospedados nos lugares mais baratos! Haha! Então, nós éramos 5 pessoas com aparência extrema, roupas pretas e cabelos longos ficando na parte mais cara da ilha! E o show foi muito legal, havia cerca de 3.000 pessoas lá, o que eu não achei que fosse acontecer nas Maldivas, na verdade um lugar muçulmano ... Então, sim, foi ótimo!

Droga ... eu deveria ir lá!

Haha! Eu não acho que você tem como pagar!

Certo ... Me conte um pouco sobre suas bandas favoritas, artistas ... Que tipo de música você gosta?

Angela_Gossow_-_Arch_EnemyAhm ... Eu sou uma fã de metal extremo, eu gosto mais de bandas antigas. Eu gosto de todo o material antigo do Death, Carcass, Dismember, Morbid Angel, Obituary, Pestilence, Atheist, Coroner ... Eu não sou muito boa com bandas novas ... Desculpe ... Hehe ... Ah, e Slayer. Eu ainda amo o novo Slayer , eu absolutamente amo o Kerry King, ele é um verdadeiro amigo. Então, você sabe, eu gosto de coisas clássicas.

Além do metal, você ouve algumas outras coisas?

Hmm ... Não muito na verdade.

Apenas metal?

Bem, na verdade eu gosto de Michael Jackson, um monte de seus discos, o álbum "Thriller" e o álbum "Bad", no "Dangerous" há também algumas coisas boas lá ... Ele era incrível, um artista fantástico eu acho e um cantor fantástico . Ele teve uma vida triste, muito triste, mas letras muito positivas ... Assim, eu posso apreciar isso, mas eu realmente não gosto de muita coisa fora do metal.

Quais vocalistas foram as suas principais influências?

Não era Michael Jackson! Eu amo Ronnie James Dio, Rob Halford, eles são dois dos meus cantores favoritos, mas eu não tenho muito deles no meu estilo. Eu acho que é definitivamente Chuck Schuldiner do Death; eu amo David Vincent do Morbid Angel e Jeff Walker do Carcass. Acho que esses três caras foram os que mais me influenciaram. Eu ficava cantando junto com os gravações quando eu era adolescente, eu continuo fazendo isso porque é divertido. Eu meio que queria soar como Chuck Schuldiner, eu acho que ele foi incrível e é muito triste que ele já se foi ... Eu nunca o conheci, eu só o vi ao vivo no início dos anos 90, então eu nunca o conheci como pessoa. Mas, obviamente, Michael o conheceu, Carcass fez turnês com o Death algumas vezes.

Falando do Carcass, alguma notícia sobre eles, novos shows?

Acho que eles estão fazendo uma pequena pausa agora, foi o seu reencontro, eles fizeram um monte de shows e agora todo mundo está tendo uma pequena pausa. Bill está fazendo Firebird e ele está em uma banda chamada Angelwitch, Jeff está fazendo Brujeria e Michael está ocupado com o Arch Enemy para o próximo ano. Então eu acho que eles vão fazer uma pausa em 2011 e então eu acho que eles vão fazer uma coisa de aniversário do Heartwork, porque vai ser ... 20 ou 10 anos? Eu não tenho certeza ...

20 eu acho ...

20, sim, claro! Então eu acho que eles estão planejando fazer uma turnê de 20 anos do Heartwork talvez ...

Sim, 20 anos ... Estamos velhos! Haha.

Sim, é muito tempo! Foda-se! Hahaha! Sim, é 20 anos! É horrível! Hahaha! Eu não podia acreditar quando eu disse 20 anos!

Eu também queria perguntar sobre um outro projeto que Michael Amott está envolvido. Eu estou falando sobre o Spiritual Beggars, que é uma das minhas bandas favoritas no momento. Então, como você gosta dessa banda?

Eu os gerencio. Eu consegui todos os contratos de gravação e todos os shows que já fizeram até agora. Eu os amo! Eu amo todos os line-up, eu não tenho nenhum favorito, eu amo as coisas com Spice, eu amo as coisas com o JB e eu amo as coisas com o Apollo agora. Bem, não é realmente um projeto, é uma banda, pois eles levam muito a sério, os álbuns que gravam e tocam ao vivo, mas é mais em um estado de flutuação, meio que se encaixa à música eu acho. É um fluxo e os músicos também mudam de tempos em tempos. Eu amo o novo álbum, minhas faixas favoritas são “The Chaos Of Rebirth” e “Concrete Horizon”
.
Oh, "Concrete Horizon" é incrível!

É! Eles fizeram um show na Grécia, que foi fantástico e eles acabaram de tocar dois shows no Japão, Michael está na verdade agora no vôo de volta para casa e ele disse que foi fantástico e eles tiveram uma grande reação. Então, eles definitivamente vão fazer mais shows no ano que vem, eu estou tentando levá-los em festivais, provavelmente festivais que partilhamos com o Arch Enemy, porque então nós podemos compartilhar a equipe e, portanto, ter menos custos, porque, obviamente, nós também partilhamos membros da banda.

Li sua biografia e algumas de suas respostas para os fãs e eu posso ver que você é uma pessoa realmente empenhada e determinada, e, realmente, envolvida em questões políticas, com uma atitude forte e direita contra a globalização, racismo e coisas assim. Como você acha que pode aumentar a conscientização sobre essas questões entre os jovens?

Acho que as pessoas procuram por respostas, eu acho que isso é que é ótimo sobre a geração mais jovem, por isso elas são mais suscetíveis a fazer mudanças e iniciar pequenas revoluções, você sabe ... Porque você é mais rebelde quando é um adolescente, um monte de gente se cansa quando fica velha e eu acho que é importante permanecer no diálogo com jovens. Eu digo o máximo que posso sobre mim, sobre aquilo em que acredito e um monte de gente apega nisso porque eles procuram ativamente por inspiração. Alguns tem dúvidas e eu tento respondê-las e fazê-los perceber que estamos vivendo numa era em que todos nós sabemos que o nosso mundo está morrendo por uma coisa e nós sabemos que as guerras não são a resposta para qualquer problema político, mas a destruição ambiental ainda está em andamento e ainda há uma série de guerras violentas. É um absurdo. A guerra no Iraque ainda não acabou, apesar do fato de que ele está fora dos noticiários. É um momento muito confuso em que as pessoas vivem e é muito assustador também... E parece um pouco com o fim dos tempos, não é? Eu realmente não prego sobre o que eu faço, eu apenas respondo perguntas, como quando as pessoas me perguntam porque eu sou vegan, eu explico isso para elas, ou porque eu sou ateísta, eu explico isso para elas. Mas eu sou muito cuidadosa com essas coisas porque eu definitivamente não quero ser uma pregadora, há bastante pregadores lá fora, e muitos acabam na politica e na religião e eu não confio em pregadores. Prefiro praticar e dar o exemplo. Eu acho que é importante que as pessoas saibam que eu acredito, porque sinto-me responsável por minhas ações e também me sinto responsável por dizer às crianças as coisas certas.

Sendo eu mesmo um ateísta, eu quero saber porque você é uma ateísta?

Porque não há nenhum Deus. Estou surpresa de ver que as pessoas ainda acreditam que existe um, é como dizer que eu acredito no Coelhinho da Páscoa ou Papai Noel. A ciência está tão avançada e as pessoas têm tentado por milhares de anos para provar a existência de Deus e todas elas falharam miseravelmente. Olhando para o mundo nesse estágio é óbvio que é um mundo sem Deus e a Igreja só está envergonhando a si mesma fazendo manchetes com o abuso de crianças e mensagens como "não use preservativos" em países e regiões como a África onde a AIDS ainda está se espalhando como louca. É uma espécie de instituição do mal e eu acredito que a religião tem sido utilizada apenas para o abuso de poder e promoção de guerras ... Sim, eu sou uma ateísta inflexível. Quanto ao satanismo, acho que é o cristianismo de ponta cabeça, essencialmente orando aos mesmos deuses. Não há nenhum deus diante de mim! Eu não aceito qualquer autoridade, nem mesmo um ser divino ou satânico.

Falando sobre a relatividade entre o bem e o mal, as percepções disso ...

Sim, é muito cômico. Há muitas bandas cult e eles são bastante populares como The Devil's Blood, Watain e Dimmu Borgir e é simplesmente... Quero dizer, eu só penso "Sério? Quantos anos você tem? "

Bem, acho que você tem que ver o humor nisso, é como assistir a desenhos animados no palco. Hehe ...

Haha! Eu quero dizer a música ok, é legal, sei lá, mas, eu digo,as coisas que eles cantam sobre é ... eu acho que é uma grande oportunidade de ter uma audiência, você não pode pregar uma coisa que faça sentido e tenha finalidade?

Talvez no mundo deles isso faça sentido ...

Ah, eu não sei. Eu acho que há assuntos mais importantes no mundo para se falar do que um deus com chifres.

O título de seu último álbum, a palavra "tyrant" (tirano) tem um significado especial para mim, você sabe, na Roménia, tivemos uns 50 anos de comunismo, de tirania ...

Oh querida ... Ainda? Haha. Não, eu sei. Mas nunca se sabe, às vezes é prolongado por baixo.

Sim, na mentalidade ... angela gossow-3

Sim sim sim ... Eu sei, claro, e nós, obviamente, tivemos isso também na Alemanha Oriental. Tem sido uma longa jornada, sim ... O comunismo é na verdade tirania, mas o capitalismo pode ser também. Você sabe, um monte de gente nos perguntou se o título "Rise Of The Tyrant" foi dirigido para George W. Bush, o presidente dos EUA na época. Os EUA deveriam ser uma democracia, mas tem sido governados na forma de tirania por oito anos, completamente destruídos ... E eu não tenho certeza se Obama trouxe uma virada para melhor, para ser honesta. Eu acho que os banqueiros mandam no mundo por agora, as pessoas muito poderosas e ricas e isso é uma tirania, é tirania do dinheiro. "Rise Of The Tyrant" - você pode interpretá-lo muito globalmente. Está acontecendo em todo lugar e tudo o que você pode fazer é ter a sua própria rebelião, em sua própria vida. Eu tento atravessar os buracos na rede, sair do sistema tanto quanto possível, há formas, mas você tem que ser muito inteligente. Cada rede tem buracos e você pode passar por eles, mas você tem que tentar de verdade. Uma maneira de fazê-lo, é estar em uma banda, viajar e não viver em qualquer lugar por muito tempo, isso é uma coisa boa ... Escape do sistema, você sabe ...

O estilo nômade.

Sim, eu acho que somos muito anarquistas no Arch Enemy. Como uma banda e como indivíduos.

Por que você é vegan?

Eu só como alimentos crus, vegan. Por exemplo, no verão eu vou na floresta eu arranco muitos frutos, folhas e eu as como alí mesmo. É um estilo de vida muito saudável, porque eu não cozinho, fervo e destruo qualquer tipo de vitaminas e minerais. Estou muito em forma, eu nunca ganhei muito peso na minha vida, sempre fui muito magra e muito forte, porque a minha dieta é extremamente saudável. E eu não machuco qualquer outro ser vivo, exceto as plantas, mas as plantas não têm sentimentos, então ... E elas não têm memória enquanto que os animais têm. Eu realmente me oponho a qualquer tipo de violência ou morte e não excluo os animais disso. Eu sinto que os animais são iguais aos seres humanos, porque o ser humano é apenas um animal na verdade, somos animais, você sabe. Quando você olha para a nossa evolução, somos Homo Sapiens, um animal e eu não entendo porque temos que definir a regra que nós podemos prender, procriar, produzir em massa e massacrar animais em uma quantidade enorme que nenhum outro animal faria. Nós não saímos e apenas matamos um animal e nos alimentamos dele durante uma semana, mas consumimos tanto que muitas pessoas adoecem por causa da carne. Elas tem um monte de doenças cardíacas, ataques cardíacos, câncer de estômago, todos os tipos de cânceres que vêm do consumo excessivo de carne e temos que deixar esses animais tão cheios de hormônios e medicamentos, pois se não eles iriam na verdade morrer nessas condições em que vivem. A carne que comemos está carregada com muitos antibióticos e cria todo tipo de disfunções hormonais e, obviamente, eles pegam outros efeitos colaterais disso, como a impotência, por exemplo ... Então, sim, acho que a industria da carne é muito nojenta, não saudável, negócio nocivo ao meio-ambiente e eu não quero apoiar isso de forma alguma. Eu tenho que dizer que estou muito orgulhosa de que todos do Arch Enemy, incluindo Sharlee D'Angelo e Daniel Erlandsson, assim como Christopher e Michael, todos eles são vegetarianos agora, por motivos de saúde ou simplesmente porque eles entendem o impacto da indústria da carne. É uma das indústrias mais nocivas ao ambiente e cruéis neste mundo e se você for contra testes em animais, como qualquer outro tipo de teste de produtos, você não pode sair por aí dizendo, mas eu estou de acordo com a criação de porcos e vacas em condições inacreditáveis e tê-los abatidos e mortos. É a mesma coisa. Então, eu sou apenas contra a crueldade com os animais e eu acho que comer carne é parte dela.

Você está certa.

Você entendeu? Haha ... E eu acho que quando alguém entende isso, é responsabilidade dela agir em conformidade. E se você não agir, então a sua consciência lhe dirá que você é fraco. E eu não sou fraca. Eu sou um ser humano forte. Quando eu entendo alguma coisa, eu compreendo as consequências e eu ajo de acordo. Acho que isso é responsabilidade de todos, de agir e mudar sua vida e viver de acordo com o que você aprendeu, o seu conhecimento.

Mas, você toma café?

Não, eu não bebo café. Não.

E álcool?

Eu não bebo álcool. Eu não fumo. Não. Eu acho que eu vou viver por 120 anos provavelmente. Hehe.

O que posso dizer? Você é perfeita!

Sim, eu sei! Hahaha! Eu sou muito forte, eu tenho uma mente muito forte! Depois que eu entendo que algo não é bom para mim, eu paro, você sabe.

Já que você é manager, você gerencia uma banda como o Arch Enemy e também o Spiritual Beggars, eu quero perguntar se você tem estudos neste assunto?

Sim, eu estudei marketing e economia e também trabalhei em uma empresa de marketing antes de eu entrar pro Arch Enemy. Eu era gerente de marketing para uma empresa on-line, e-commerce. Então, sim, eu estudei isso e eu tenho trabalhado neste ramo há muitos anos. Eu sei o que estou fazendo.

Aposto que foi muito bom quando você disse ao seu patrão que iria se demitir para se juntar ao Arch Enemy.

É! Sim, bem, eles estavam muito tristes, porque eu estava dirigindo todo o departamento e eles me ofereceram para fazer isso em meio período e tudo isso, mas então eu disse que eu apenas queria fazer isso 100%, essa coisa da banda, porque se ela decolar, eu simplesmente quero estar lá. Deixei o meu emprego bem pago e eu não tive dinheiro por um tempo, por alguns anos, hehe ... Mas hey, valeu a pena! O dinheiro não vale nada se você não se divertir na vida!

Tudo bem Angela, muito obrigada por isso!

De nada! Espero ter provocado alguns pensamentos em você! Obrigada e boa sorte!



Fonte: http://www.archenemy.net.br/
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. AHH TE AMOO ANGELAAA TE AMO ARCH ENEEEEEMYYY *-------------------*

    ResponderExcluir