sábado, 11 de dezembro de 2010

Guitarrista diz que Pearl Jam pode tocar na América do Sul em 2011

Pearl Jam

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, revelou em entrevista à revista norte-americana "Billboard" que a banda pode tocar na América do Sul em 2011.

De acordo com o músico, o grupo andou ocupado em 2010 por conta da turnê de promoção de seu mais recente disco "'Backspacer" — eles fizeram shows pela Europa e pelos Estados Unidos em 2010.

Ainda segundo Gossard, o Pearl Jam vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo cantor e compositor canadense Neil Young em benefício de crianças com deficiência motora.

"Será a única coisa que faremos em outubro, mas será muito especial. E é nosso aniversário de 20 anos, algo apropriado. Mas não é por nós, e sim por aquelas crianças e pelo compromisso e influência de Neil Young", disse o guitarrista sobre os shows, que acontecerão no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, na Califórnia.

Quanto a um novo álbum, Gossard declarou que os integrantes do Pearl Jam vão se reunir provavelmente antes dos shows, para registrar novas ideias. "A banda vai se encontrar [inicialmente] sem Ed [Vedder, vocalista] e começar a gravar algumas demos e algo mais que ele possa ouvir" diz Gossard, que está em Nova York, onde excursiona com a banda Brad na turnê Band of Horses.

No mês passado, a banda anunciou que faria uma pausa indefinida, por tempo indeterminado, durante uma apresentação em Portugal. “Obrigado por vir ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”, disse Eddie Vedder no festival Optimus Alive, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.

O último álbum do Pearl Jam é "Backspacer". Lançado em 2009, estreou no topo da parada da Billboard à época

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/guitarrista-diz-que-pearl-jam-pode-tocar-na-america-do-sul-em-2011/

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário