segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ramones serão homenageados no Grammy 2011

ramones

A banda punk Ramones, atriz britânica Julie Andrews, Dolly Parton e o baterista de jazz Roy Haynes receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, informaram os organizadores da premiação nesta quarta-feira (22).

Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.

As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53ª cerimônia anual do Grammy.

À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys "competitivos". Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos.

Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como "Mary Poppins" e "A noviça rebelde".

Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como "Jolene" e "9 to 5", mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.

Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/julie-andrews-e-ramones-ganham-grammy-honorario.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário