quarta-feira, 30 de junho de 2010

Led Zeppelin sendo processado por plágio

ledzeppelin2

Dazed and Confused, clássico do primeiro disco do Led Zeppelin, de 1969, que virou até nome de filme, na realidade é um cover.

Isto não é novidade, esta informação circula há muitos anos, porém só agora o autor da canção, Jake Holmes (de 70 anos), resolveu processar a banda.

Holmes, artista Folk/Pop americano, compôs e gravou a música em seu primeiro disco, em 1967 . Na época, Jake fez um show de abertura para os Yardbirds, grupo em que Jimmy Page tocava, e logo depois viraria o Led Zepellin. Nesta ocasião, o guitarrista teria conhecido a canção de Holmes e posteriormente resolveu gravá-la, mas não foram dados os devidos créditos ao autor.

Esta não é a primeira vez que o Led Zeppelin sofre este tipo de acusação, a banda já teria deixado de creditar Travelling Riverside Blues, do bluesman americano Robert Johnson. Até o mega sucesso Stairway to Heaven, teria sido inspirada em Taurus, música do primeiro disco do grupo americano Spirit, de 1968.

Segundo o jornal inglês The Guardian, Jake Holmes não deixou claro porque esperou 40 anos para entrar com o processo de plágio. Ele teria direito de receber agora apenas os royalties pelos últimos três anos, algo em torno de 150 mil dólares.
Abaixo o video da musica Dazed and Confused que o Led Zeppelin plagiou.



Abaixo dois video com todas as musicas em que o Led Zeppelin foi acusado e processados por plagio, eles foram processados muitas vezes por plagio, como vocês podem ver nos videos abaixo. E o terceiro video é da musica taurus da Banda Spirit que o Led Zeppelin também foi acusado de plagiar.









Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/led-zeppelin-sendo-processado-por-plagio/

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Mudanças de formação no Whitesnake

whitesnake_stor_band_600

Foi divulgado oficialmente pelo site do Whitesnake, mudanças na formação do grupo. O baixista Uriah Duffy e o baterista Chris Frazier, deixaram a banda para se dedicar a outros trabalhos que mantinham paralelamente.

Uriah, estava com o grupo desde a época do disco Live: In The Shadow Of The Blues, de 2006. Frasier, gravou com eles Good to Be Bad, de 2008. Para sua vaga, já foi escalado um novo baterista, Brian Tichy, que tocou com Billy Idol, Pride & Glory, Slash’s Snake Pit, Foreigner, Ozzy, entre outros.

A vaga para baixista continua em aberto, mas de acordo com o site, o Whitesnake já está em estúdio escrevendo e gravando o novo disco, a ser lançado no ano que vem.

David Covardale, desejou boa sorte aos ex-companheiros: "Ninguém entra em um relacionamento esperando que isso acabe, mas, como em outros caminhos  da vida, essas coisas acontecem ... Muitas vezes não é necessariamente uma falha das pessoas, apenas revela que a relação tem, naturalmente, que continuar .. . Eu realmente desejo o bem a Chris & Uriah, em tudo o que fizerem ... eles são grandes caras e músicos excepcionais ..."

O vocalista também rasgou elogios ao novo baterista, dizendo que ficou impressionado com seu talento desde que o viu tocar com Ozzy, no Ozzfest, em 2000. "Eu não tenho nenhuma dúvida de que ele vai ajudar a levar o Whitesnake a novas alturas vertiginosas e com sua personalidade e potência de tocar, acredito que vai inspirar-me a ousar ir onde nenhum cantor tenha ido antes ...", disse Covardale.

Abaixo três videos do Whitesnake o primeiro é um cover Burn do Deep Purple, o segundo video é Love Ain't No Stranger no primeiro Rock in RIo em 1985 e o terceiro é Is This Love

 

 

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/mudancas-de-formacao-no-whitesnake/

sábado, 26 de junho de 2010

Guns n´Roses deve lançar novo disco em 2011

guns-n-roses

De acordo com o jornal norueguês Bergensavisen, o Guns ‘n’ Roses pode lançar um novo disco no próximo ano. Após demorar 15 anos para apresentar Chinese Democracy, em 2008, a banda teria planos de lançar seu novo trabalho já em 2011.

Em entrevista ao jornal, o tecladista Dizzy Reed e o guitarrista DJ Ashba, teriam confirmado que a banda estaria preparando um material a ser lançado no ano que vem, mas que foi gravado ainda na época de Chinese.

Além disto, o grupo pretende começar a gravar um outro disco a partir de fevereiro de 2011. "Nós estivemos muito ocupados na estrada no ano passado, mas estamos escrevendo novas canções. O que podemos dizer, é que será um disco incrivelmente bom", declararam os membros do Guns, ao jornal.

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/gunsnroses-deve-lancar-novo-disco-em-2011/

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Scorpions anunciam show extra em São Paulo

scorpions 

O grupo alemão Scorpions, que está fazendo sua turnê de despedida dos palcos, anunciou que fará um show extra em São Paulo, em sua passagem pelo Brasil, no mês de setembro.

A “Get Your Sting and Blackout World Tour”, já tinha três datas marcadas para o país, 19/09, em São Paulo, 22/09, em Brasília e 24/09, em São Luís (Maranhão). A nova data, anunciada no site do grupo, será 18/09, abrindo a excursão pelo Brasil.

Os shows em São Paulo acontecem no Credicard Hall. Mais informações no site www.credicardhall.com.br

 

 

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/scorpions-anunciam-show-extra-em-sao-paulo/

terça-feira, 22 de junho de 2010

Ozzy Osbourne disponibiliza novo álbum para audição na Web

ozzy 5 

Quem estava curioso para ouvir o novo álbum de Ozzy Osbourne, não precisa mais esperar. Scream foi liberado em streaming pelo cantor em sua página no MySpace nesta semana.


O disco está próximo de chegar às prateleiras das lojas, no próximo dia 22. A produção ficou a cargo do próprio Ozzy, junto a Kevin Churko, que também realizou outro trabalho do cantor, Black Rain, de 2007.


As 11 faixas que integram o álbum foram disponibilizadas na página oficial do "Príncipe das Trevas". O primeiro single será "Let Me Hear You Scream", a segunda da tracklist do disco.

Rock Band


Além do disco, Osbourne disponibilizou seis músicas para download na

Rock Band Music Store. Os fãs do game e do cantor poderão baixá-las e incluí-las no jogo. Das faixas, três pertencem a Scream ("Diggin' Me Down", "Soul Sucker" e "Let Me Hear You Scream"), enquanto que as demais são sucessos da carreira solo do ex-Black Sabbath: "I Don't Wanna Stop" (de Black Rain, de 2007), "Crazy Babies" (de No Rest for the Wicked, de 1988) e "No More Tears" (do disco homônimo de 1991). "É legal que a molecada use minha música no game", disse o cantor à MTV norte-americana. "Significa que fiz algo no passado que ainda é relevante."

Abaixo o Ozzy cantando a sua nova musica Let Me Hear You Scream ao vivo.

Fonte: http://www.rollingstone.com.br/secoes/novas/noticias/ozzy-osbourne-disponibiliza-novo-album-para-audicao/

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Corey Taylor não quer comentar o futuro do Slipknot

full_slipknot_artist_photo7

Em entrevista ao site da Billboard Corey Taylor recusou comentar diretamente sobre a morte de Paul Gray, baixista do Slipknot, ele disse que "é muito cedo para dizer agora" a respeito do futuro da banda mascarada.

No dia 7 de setembro a banda Stone Sour que tem como frontman o cantor Corey Taylor do Slipknot, lançará o seu novo cd "Audio Secrecy"

Mas Taylor não estava certo sobre que tipo de reação as novas músicas irão tirar dos fãs. No final da semana passada, ele ficou agradavelmente surpreendido quando a canção nova 'Mission Statement' foi baixada mais de 50.000 vezes gratuitamente durante um período especial de 48 horas no website do grupo.

"Eu estou completamente estático e pasmo," Taylor diz. "Tem muita conversa e as pessoas estão realmente entusiasmadas. Este álbum não é somente melhor do que os dois primeiros do STONE SOUR juntos, para mim é o álbum mais bem acabado e diverso que eu jamais fiz. A música é apenas tão visceral, e 'Mission Statement' é um exemplo perfeito de onde a banda está. É um grande hino. É pesada mas igualmente muito melódica."

Não é segredo que o STONE SOUR proporciona a Taylor uma expressão e exploração criativas que ele é incapaz de alcançar com o estilo agressivo do Slipknot.

 

 

 

Fonte: http://www.billboard.com/news#/news/stone-sour-prepares-to-reveal-new-secret-1004098127.story

terça-feira, 15 de junho de 2010

Veja o novo clipe da Pitty, "Fracasso"

pitty-ruiva

Pitty estreou seu novo videoclipe, feito para a canção "Fracasso". Esta é a terceira música de trabalho do disco "Chiaoscuro", lançado em 2009.top-teen-149


Esta música já tinha um clipe promocional, feito exclusivamente para o DVD "Chiaroscope" e com imagens do estúdio onde foi gravado o trabalho.

 
O novo vídeo de Pitty é relativamente simples e traz basicamente a cantora em uma roupa preta com plumas cantando sua música, enquanto bagunça a maquiagem do rosto. Confira:

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22200-pitty-estreia-videoclipe-da-musica-fracasso-veja-aqui-na-integra.html

domingo, 13 de junho de 2010

Iron Maiden libera download gratuito de novo single, El Dorado

Iron Maiden L-R: Adrian Smith, Dave Murray, Steve Harris, Bruce Dickinson, Janick Gers

O próximo disco do Iron Maiden, "The Final Frontier" será lançado no dia 16 de agosto. Este é o 15º disco de estúdio da banda inglesa e trará 10 faixas.


A primeira música de trabalho do CD se chama "El Dorado" e pode ser ouvida abaixo.


Quem preferir pode baixar o MP3 de "El Dorado" no site oficial do Iron Maiden. Para fazer o download é necessário se registrar com nome e e-mail.


O disco será lançado em versões comum e deluxe (com conteúdo extra), disco de vinil "picture-disc" e versões digitais (MP3 e iTunes LP).iron_maiden_aceshigh_eddie


A produção de "The Final Frontier" ficou por conta de Kevin "The Caveman" Shirley, que já trabalhou antes com o Iron Maiden e com bandas como Rush, Led Zeppelin e Journey.


O disco foi gravado no estúdio Compass Point, o mesmo onde foram gravados os discos Piece of Mind (1983), Powerslave (1984) e Somewhere In Time (1986).


Escute abaixo a nova do Iron Maiden, "El Dorado":

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22178-iron-maiden-libera-download-gratuito-de-novo-single-el-dorado.html

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Helloween anuncia lançamento de novo CD para o final do ano

24225helloweenzl7

A banda alemã Helloween anunciou em seu site oficial que está preparando mais um disco de inéditas.


O último trabalho do Helloween foi o disco comemorativo "Unarmed", com versões acústicas e sinfônicas dos sucessos da carreira do grupo.


Muitos fãs do Helloween não gostaram muito de ver a banda "desarmada" no disco anterior. Os membros do grupo perceberam isso e já tranquilizam os fãs quanto ao novo trabalho.

"Para aqueles que estavam reclamando sobre o último CD, este novo vai ser bem pesado e rápido.", garante o vocalista Andi Deris.
"O disco novo vai ser uma porrada na cara.", reforça o baixista Markus Grosskopf.


Mais de 20 músicas foram compostas para este álbum. Os músicos ainda estão decidindo quais entrarão na versão final do CD, que ainda não tem nome.


A data escolhida para o lançamento do CD não poderia ser mais apropriada: 31 de outubro (dia das bruxas, ou "halloween").


Veja abaixo uma prévia do novo trabalho do Helloween:

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22182-helloween-anuncia-lancamento-de-novo-cd-para-final-do-ano.html

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Líder do Radiohead diz que indústria fonográfica está próxima do fim

radiohead 

Thom Yorke, cantor e líder da banda Radiohead, declarou em uma entrevista que será publicada no livro-texto escolar "The rax active citizen toolkit" que o colapso definitivo do mainstream da indústria musical "é apenas uma questão de meses".

"É simplesmente uma questão de tempo. Meses, em vez de anos, antes que o mercado musical acabe", disse o músico, acrescentando que a perda não seria exatamente "um mal para o mundo".

O cantor do Radiohead também aconselhou jovens aspirantes a músicos não embarquem na "carona furada" que são as gravadoras, e que procurem uma outra alternativa.

Escrito por Jamie Kelsey, o livro-texto será lançado no dia 1º de julho com o objetivo de fazer com que adolescentes se tornem pessoas mais politizadas.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/lider-do-radiohead-diz-que-industria-fonografica-esta-proxima-do-fim.html

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pixies cancelam show em Israel em protesto ao ataque contra frota

pixies 

A banda de rock alternativo The Pixies cancelou neste domingo (6) sua primeira apresentação em Israel, informaram seus agentes em um comunicado. A banda atribui a decisão de último minuto a "eventos fora do nosso controle".

O grupo teria um show na quarta-feira como parte de um festival de cinco dias em Tel Aviv, mas desistiu em cima da hora, dias depois do ataque promovido pela marinha israelense contra uma frota que levava ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O fato provocou protestos internacionais.


"É com grande pesar que nós anunciamos hoje a decisão do Pixies de cancelar seu show em Israel que aconteceria em 9 de junho", afirmou o promoter Shuki Weiss em um comunicado, que também pedia desculpas aos fãs da banda.


"A decisão não foi tomada facilmente, e todos nós sabemos que os fãs israelenses esperavam por essa visita há tempos", escreveram os membros da banda.

"Gostaríamos de pedir desculpas aos fãs, mas eventos fora do nosso controle conspiraram contra nós".

A decisão ocorre alguns dias depois de diversas bandas britânicas terem cancelado sua participação no mesmo festival, o Pic.Nic 2010, que começou no sábado e ocorre até 9 de junho.

A banda indie punk Klaxons, assim como o Gorillaz, projeto de hiphop e eletrônica liderado pelo vocalista do Blur, Damon Albarn, deveriam participar do festival, mas desistiram na quinta-feira, em uma ação vista como um protesto ao ataque israelense à frota humanitária.

Nos últimos meses, Israel foi atingido por uma série de cancelamentos de músicos de alto nível, incluindo o britânico Elvis Costello e o guitarrisca Carlos Santana, que ficaram sob pressão tendo em vista as políticas dos israelenses frente aos palestinos.

O promoter Shuki Weiss, um dos principais promoters israelenses, foi responsável por levar muitas estrelas internacionais a Israel nos últimos anos, incluindo a lenda do rock Roger Waters e Madonna.

Há três semanas, Costello cancelou dois shows que deveriam ocorrer na cidade de Caesaria em 30 de junho e 1º de julho, citando a situação de "intimidação" e "humilhação" à qual Israel submete os palestinos.

Apesar disso, a compositora e cantora Diana Krall, mulher de Costello, deve realizar sua apresentação em Israel em agosto.

 

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/pixies-cancela-show-em-israel-em-protesto-ao-ataque-contra-frota.html

sábado, 5 de junho de 2010

Resenha do novo Cd do Slash

  20090210012013_Slash4_gal

O novo cd Slash entrou direto na terceira posição do top 200 da Billboard, o álbum, superou a marca 60 mil cópias vendidas na semana do lançamento , isso sem contar os downloads, uma vez que o material vazou na web cerca de uma semana antes do lançamento oficial.


Podemos afirmar que este álbum é muito aguardado pelos fãs e pelas novas gerações que imaginam Slash como um dos últimos deuses vivos da guitarra.

O álbum tem a produção de Eric Valentine, Chris Chaney no baixo (ex-Jane's Addiction ) e o baterista Josh Freese (ex-Nine Inch Nails e Guns N' Roses).

slash_b-day_vegas_7_23_slash_fergie3 Para falar com propriedade do assunto, e depois de algumas audições, eu diria que, por cima, esse disco é um belo trabalho, com uma bela produção e não há maiores falhas nele. Não há surpresa alguma, propriamente dita, é um disco de rock n' roll, algumas vezes rude, algumas vezes mais sofisticado, mas sempre divertido e passional, Slash claramente tem isso no sangue e ninguém pode repreendê-lo quanto a isso. Tendo dito isso, há passagens um pouco 'comerciais', um pouco menos 'fortes' com pouca inspiração, mas no conjunto, o homem da cartola diz o que tem que dizer muito bem. E ele faz as coisas com sinceridade. Cada canção nos transporta para um universo diferente, um som diferente, para ver até uma época diferente...

No fim não é muito longe - em princípio - de um disco 'conceitual' como o 'Probot' de Dave Grohl, mas ele é sobre rock n' roll, no sentido amplo do termo. Dessa vez Slash nos faz descobrir sua visão de como é o 'rock': blues, hard rock, metal, pop, progressivo, anos 70, punk e às vezes até Nu-metal! Portanto é um álbum heterogêneo, mas as faixas são bem produzidas e muito poderosas. Talvez um pouco exagerado no nível de ruído, mas o som de 'Appetite For Destruction' está bem distante, e quaseslash irrecuperável (como disse Slash em sua biografia 'SLASH', publicada em 2007). No fim das contas, estou bem feliz. É rock, inquestionavelmente. Há um certo desperdício, é desigual, mas as faixas boas compensam pelas ruins!

Minha resenha faixa a faixa:

1. Ghost (Ian Astbury, com Izzy Stradlin) (3:34)
Essa é um rock n' roll estilo FM dos EUA dos anos 80, a la Billy Idol, com The Cult e alguns elementos de
Velvet Revolver. Tem levada mid-tempo e é perfeita para abrir o disco. Lembra um filme televisivo policial americano vagabundo sobre a polícia de Nova Iorque, tocando de fundo num strip club às 3 da manhã...

2. Crucify the Dead (Ozzy Osbourne) (4:04)
Introdução com melodia de arpeggios rápidos ao fundo de um solo 'velha guarda'. Com uma atmosfera épica e gélida, essa faixa mid-tempo é sobre-produzida e arranjada. É uma 'power ballad' atemporal (e seus arranjos modernos, mas com atmosfera dos anos 70, acústica básica e o espectro do
Black Sabbath assombrando toda a faixa, obviamente...)

3. Beautiful Dangerous (Fergie) (4:35)
Essa musica foi uma grande surpresa não esperava que a Fergie canta-se rock tão bem, o refrão desta musica é sensacional.

4.Promised (Chris Cornell) (4:41)
Outra power ballad. Mas dessa vez eu gostei. Os arpeggios saturados com o tema estabelecem de pronto uma pessoa num ambiente melancólico e um pouco nostálgico. É bem orientada pro lado pop-rock n' roll feito pras rádios, mas das boas! Parece um pouco como os 2 primeiros discos solo de Chris Cornell (bem corretos) ou os três primeiros do Audioslave. No mais, a performance de Cornell tem bem mais destaque nessa faixa do que a de Slash (exceto pelo solo, claro). Perfeita pro mercado norte-americano.

5. By the Sword (Andrew Stockdale) (4:50)
Eu odeio o Wolfmother, mas aqui eu devo admitir que a combinação Andrew Stockdale/Slash oferece o que há de melhor no disco para nós! De cara ela pula pros anos setenta, diretamente na linha de Led Zeppelin/Deep Purple. A canção é muito bem construída, exala os anos 70 com pompa, o refrão é assassino, os acordes de Slash definem o rock n' roll! A voz de Stockdale - que é bem estereotipada - cai muito bem na canção e serve de trampolim pra Slash. O solo tipo 'whah-wah líquido' da bridge é soberbo. Canção muito boa. recentemente foi lançado o clipe desta musica.

6. Gotten (Adam Levine) (5:05)
Nova balada de guitarra acústica cuja luz termina em fogos de artificio de violinos e 'guimauve'. Eu não sou fã de Adam Levine, eu tenho a impressão de estar ouvindo Maroon 5, e isso não é bom. Uma pena, não é a balada do século, mas não é de todo ruim, uma voz mais rouca ou quebrada teria dado conta melhor. Mas também é necessário manter as relações de boa vizinhança entre West Hollywood e Beverly Hills...

7. Doctor Alibi (Lemmy) (3:07)
Rock N' Roll! Com Lemmy em qualquer evento, não há como ser de outro jeito! Do caralho! O refrão quase me fez pensar em 'Doctor Doctor' do UFO. Bom rock n' roll à velha moda.

8. Watch This Dave (Dave Grohl, Duff Mckagan) (3:46)
Música instrumental que vai na veia! Entre o metal e o rock progressivo, eu não esperava algo assim de maneira alguma. Essa manda pra valer durante quase 4 minutos. Os riffs – pesados, quebrados e destruidores - são realmente eficazes (parecem um pouco com 'Slither'). Mesma coisa pros solos, e a passagem quebrada 'clara' do meio me lembra o
Guns N' Roses dos velhos dias. Um dos momentos fortes do disco.

9. I Hold One (Kid Rock) (4:10)
Rock pra rádio FM americana, na linha de Nickelback,
Aerosmith. Não faz muito meu tipo, nada muito original, mas isso é o pior que pode se dizer dela. Feita tipicamente pros EUA.

10. Nothing to Say (Mr. Shadows) (5:27)
Faixa no estilo speed-nu-metal, na linha do grupo de Mr. Shadows (Avenged Sevenfold)... no qual eu já não vejo muito interesse... ela começa bem tipo hard rock dos anos 80, com um riff tipo
Iron Maiden, mas o som é estranhamente não muito poderoso. O restante passa algo na tradição nu-metal do Avenged Sevenfold, algumas vezes eu até tenho a impressão de estar ouvindo um Dream Theater ruim. Vazia demais e falsamente rápida – o final – Metalliquesco' – meio que salva um pouco a faixa.

11. Starlight (Myles Kennedy) (5:35)
Faixa heavy, pop, blues e divertida. O refrão é eficiente. Ela difere muito do restante do disco e é bem colorida, quente e entretida.

12. Saint Has Sinner Too (Rocco De Luca) (3:27)
Faixa tipo interlúdio/OVNI: guitarra acústica + uma voz ultra suave e arranjos programados por software... tudo no formato de uma balada 'flamenca'. É macia, muito melancólica e despojada. O solo de guitarra lembra um solo de música clássica, a atmosfera se situa entre 'Private Investigation' de Mark Knopfler, 'Misty Mountain Hop' do
Led Zeppelin, e ao fim de 'Double Talkin' Jive' do GN'R.

13. We're All Gonna Die (Iggy Pop) (4:30)
Um puta dum bom riff, ideal para Iggy. Nos remete à marca do Rock, bruto e eficaz. Iggy se faz insolente como com The Stooges e dá uma de 'crooner' nas partes cantadas... refrão super direto e eficaz! Ideal para concluir o álbum.

 

 

Fonte: http://sparkaye.blogspot.com/2010/02/slash-slash-la-review.html

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rage Against the Machine lidera boicote contra nova lei de imigração.

02_rageagainst_lg

Zack de la Rocha, vocalista da banda Rage Against the Machine, lidera um protesto em grupo contra a nova e controversa lei de imigração do estado norte-americano do Arizona.

O cantor e outros artistas, como Sonic Youth, Massive Attack e Kanye West, declararam que não farão shows no estado até que o projeto de lei, chamado SB 1070, seja alterado.

O texto do projeto autoriza a polícia do Arizona a prender suspeitos de imigração ilegal caso não tenham documentos para comprovar sua situação nos EUA.

Apelidado de The Sound Strike, o grupo publicou uma petição sobre o protesto no site "Thesoundstrike.net".  rage-against-the-machine_001118_mainpicture

"Alguns de nós cresceram tendo de lidar com discriminação racial, mas esta lei (SB 1070) leva a coisa a um outro nível. Se outros estados seguirem a direção do governo do Arizona, poderemos ser levados a uma realidade anterior à pré-era dos direitos civis. Esta lei injusta foi proposta pelo mesmo estado se recusou a reconhecer o dia de Martin Luther King Jr. como feriado nacional", escreveu delLa Rocha no site.

Além do Rage Against The Machine, Sonic Youth, Massive Attack e Kanye West, também apoiam o manifesto contra o projeto de lei os seguintes artistas: Cypress Hill, Juanes, Conor Oberst, Los Tigres del Norte, Cafe Tacvba, Micheal Moore, Calle 13, Joe Satriani, Serj Tankian, Rise Against, Ozomatli, Sabertooth Tiger, One Day as a Lion, Street Sweeper Social Club, Spank Rock, e Tenacious D.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/rage-against-machine-lidera-boicote-contra-estado-do-arizona.html