sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Queens of the Stone Age começa a gravar novo álbum em janeiro

queens_of_the_stone_age_josh_hommekkjk

A banda Norte-americana de rock Queens of the Stone Age começará a gravar seu próximo e sexto álbum em janeiro.

Em entrevista à revista americana “Billboard”, o tecladista Dean Fertita disse que o grupo está preparado para começar os trabalhos no sucessor de “Era vulgaris” (2007).

“Estamos muito empolgados”, disse o músico, lembrando que a banda ainda “pertence” a Josh Homme, vocalista e fundador. “Mas acho que todos nós sentimos ter encontrado nosso espaço nela, e que podemos contribuir também.”

A data de lançamento e o nome do disco ainda não foram anunciados.

O Queens of the Stone Age se apresentou em outubro deste ano no Brasil, durante o festival de música SWU. Esse foi o segundo show da banda no país.

Fonte:  http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/queens-stone-age-comeca-gravar-novo-album-em-janeiro.html

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Coldplay confirmado no Rock in Rio 4

coldplay1

A banda britânica Coldplay reforça o line-up do Rock in Rio, segundo informação publicada pelo site oficial do grupo nesta terça-feira (30). A assessoria de imprensa do festival confirmou a presença do quarteto. Além do Coldplay, o grupo mineiro Skank também toca no dia primeiro de outubro. A penúltima noite do festival foi batizada de "Dia do Rock Alternativo".

A quarta edição do evento vai acontecer nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1 e 2 de outubro de 2011, no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. A banda do vocalista Chris Martin se apresenta no Palco Mundo, assim como o Skank.

O Rock in Rio Card custa R$ 95 (meia) e R$ 190 (inteira) e só pode ser adquirido no site oficial do festival. Cada pessoa pode comprar no máximo quatro ingressos.

O festival volta a ser promovido no Brasil após dez anos e depois de passar pelas cidades de Lisboa e Madri.

Fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2010/11/coldplay-toca-no-rock-rio-2011-informa-site-oficial-da-banda.html

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Stone Sour confirmado no Rock in Rio 2011

stone_sour

A organização do Rock in Rio 2011 confirmou nesta quinta-feira (16) mais uma atração internacional: a banda americana Stone Sour, formada por Corey Taylor e James “Jim” Root, vocalista e guitarrista do Slipknot, mais os músicos Josh Rand (guitarra), Shawn Economaki (baixo) e Roy Mayorga (bateria).

Eles já foram indicados três vezes ao Grammy pelos singles "Get inside", "Inhale" e "30/30-150".

O nome fecha o Palco Mundo da segunda noite do festival, no dia 24 de setembro, que também terá shows de Red Hot Chili Peppers, Snow Patrol, Capital Inicial e NX Zero.

O grupo foi formado em 1992 e teve diversas formações, até entrar em hiato em 1997 para a saída de Taylor e Root, que formaram o Slipknot. A banda, hoje considerada um projeto paralelo dos dois, lançou seu primeiro álbum de estúdio, "Stone sour", apenas em 2002.

Desde então, eles produziram outros dois discos de inéditas: "Come what(ever) may" (2006) e "Audio secrecy", deste ano.  "Through glass" é uma de suas músicas mais conhecidas.

A confirmação do Stone Sour não deixa de ser uma "compra casada", pois na noite do dia 25, dedicado ao metal, o Slipknot será uma das principais atrações do Rock in Rio 2011.

Opinião do Blog: A produção do Rock in Rio pisou na bola feio outra vez, Nx Zero tocar no mesmo dia que Red Hot Chili Peppers e Stone Sour eles não deveriam misturar essas bandas emo com bandas de Rock isso estraga a imagem do festival e é um desrespeito com o publico, o NX Zero não agrega nada ao festival apenas aranha a imagem já desgasta do Rock in Rio.

Fonte: http://g1.globo.com/rock-in-rio/2011/noticia/2010/12/rock-rio-2011-confirma-stone-sour-na-segunda-noite-do-festival.html

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Max Cavalera quer reunir a formação original do Sepultura

Max_Cavalera-1719_476c

Max Cavalera (SOULFLY, CAVALERA CONSPIRACY, ex-SEPULTURA) foi entrevistado para a edição especial do "The Year In Metal", do "Headbangers Ball" da MTV2. Confira um trecho do que ele disse no episódio

Quando perguntado sobre os persistentes rumores de uma reunião da formação clássica do Sepultura, Max disse, “Eu gostaria de fazer isso. E tentei meu melhor – eu convenci Igor a voltar; eu disse: ‘Você voltaria se eu estivesse envolvido?’. E eu falei com o Andreas. Andreas pareceu interessado, a princípio, e então depois disso ele ficou estranho; advogados começaram a ficar envolvidos e merdas do tipo. Então eu não sei. E eu li em algum canto que o único que não quer fazer isso é o Paulo. (risadas) Qual é, como... Eu não sei qual é sua atuação; eu não seu qual é seu problema. Eu adoraria [reunir a formação clássica do SEPULTURA] – apenas para meus fãs. Mostrar-lhes tudo o que essa banda foi.”

Em resposta o Sepultura postou em seu site oficial um vídeo em que Andreas Kisser coloca um ponto final definitivo nos rumores sobre a reunião da formação original da banda, circulando pela mídia nos últimos tempos.sepultura2

Kisser recomenda que ninguém acredite em mentiras e boatos, ressalta que não há comunicação deles com os Cavalera, que cada um está fazendo o seu trabalho e que o Sepultura irá gravar seu novo disco em janeiro, com produção de Roy Z, sendo lançado mundialmente pela Nuclear Blast em maio. Já há datas confirmadas para a próxima turnê, segundo Kisser, incluindo uma apresentação no festival alemão Wacken, sendo a primeira vez que o Sepultura irá tocar lá.

Abaixo eu postei quatro vídeos o primeiro é a  entrevista do Max Cavalera em que ele fala sobre a reunião e o segundo o vídeo da resposta do Sepultura o terceiro é um vídeo da formação original tocando Territory e o quarto é um vídeo da formação nova tocando We've Lost You.

 

Fonte:  http://whiplash.net/materias/news_856/120663-sepultura.html e http://whiplash.net/materias/news_856/120530-sepultura.html

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Ramones serão homenageados no Grammy 2011

ramones

A banda punk Ramones, atriz britânica Julie Andrews, Dolly Parton e o baterista de jazz Roy Haynes receberão em 2011 Grammys honorários pelo conjunto de suas obras, informaram os organizadores da premiação nesta quarta-feira (22).

Serão homenageados também o Juilliard String Quartet, o Kingston Trio e George Beverly Shea, 101 anos, lenda da música gospel.

As estatuetas serão entregues num evento em Los Angeles em 12 de fevereiro, na véspera da 53ª cerimônia anual do Grammy.

À exceção dos Ramones, os outros homenageados ganharam Grammys "competitivos". Os prêmios serão póstumos no caso de alguns fundadores do Ramones e do Kingston Trio. Do quinteto de cordas Juilliard, formado em 1946, dois integrantes ainda estão vivos.

Andrews, 75 anos, se tornou uma estrela de Hollywood em musicais como "Mary Poppins" e "A noviça rebelde".

Parton, 64 anos, é conhecida por hits dos anos 70, como "Jolene" e "9 to 5", mas nos últimos anos tem recebido boas críticas pelas fusões que faz com o folk e o bluegrass.

Hynes, 85, tocou com gigantes do jazz, como Miles Davis, Dizzy Gillespie, Thelonious Monk e John Coltrane, numa carreira que já dura mais de 60 anos.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/12/julie-andrews-e-ramones-ganham-grammy-honorario.html

domingo, 26 de dezembro de 2010

O Empresário do AVENGED SEVENFOLD explica sobre a saída de Mike Portnoy

Mike_Portnoy_289257

O empresário do AVENGED SEVENFOLD, Larry Jacobson, contou ao blog “West Coast Sound", do LA Weekly, que não há correlação entre a saída do baterista Mike Portnoy da banda e o cancelamento da participação do grupo no festival australiano Soundwave.

Ele escreve, “o plano sempre foi para Mike Portnoy tocar até 2010. Nada mudou, mas estava confuso [por que] Mike deu entrevistas sugerindo que ele poderia estar em turnê com a banda para além de 2010. Haverá outro baterista para a turnê ‘Nightmare After Christmas’ [em janeiro/fevereiro] como também para muitas outras datas ao redor do mundo que estão em andamento para 2011 e além. Quanto à Austrália, o timing é completamente independente. Se você leu alguns dos ataques públicos e juvenis por parte do promotor, você provavelmente pode descobrir por que a banda teve dúvidas legítimas se eles poderiam trabalhar como ele para serem capazes de colocar um show profissional que seus fãs esperam. Eles não estão na Austrália todo dia então cada turnê precisa ser o melhor que a banda tem a oferecer.”

O AVENGED SEVENFOLD divulgou um comunicado explicando que “nós sabemos que não estamos prontos para adicionar outro membro permanente do AVENGED SEVENFOLD [em sequência à morte ano passado do baterista Jimmy ‘The Rev’ Sullivan]. Não sei se algum dia nós estaremos. Mas se nós estivermos, ele só será alguém que não é apenas um baterista brilhante, mas também alguém que teríamos de conhecer bem na estrada e fora dela, e que vocês, os fãs, tiveram a chance de conhecer, e esperamos que aceitem. Em outras palavras, nessa família, nós damos passos juntos, a banda e nossa enorme família de fãs.”

O grupo completou, “Mike e a banda concordaram que não poderia ser ele. Por quê? Muito antes de haver um AVANGED SEVENFOLD, havia integrantes dessa banda que olhavam para Mike e, no caso de Jimmy, aprenderam bastante assistindo Mike tocar. Ele é um brilhante compositor, produtor e, claro, baterista. Por causa disso, o mundo e nós sempre o veríamos como 'AVENGED SEVENFOLD com Mike Portnoy'”.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_856/120860-avengedsevenfold.html

sábado, 25 de dezembro de 2010

O Blog HATE AND TRUST deseja a todos um Feliz Natal

cruz_jesus_crucificado
O Natal simboliza o Nascimento de Jesus então para comemorar o Natal escolhi algumas musicas que são puro Rock N´ Roll e falam sobre Jesus.




Axl Rose eleito maior frontman de todos os tempos

axl-rose4444

O polêmico frontman do GUNS N´ROSES, Axl Rose, foi eleito como "o maior frontman de todos os tempos", segundo pesquisa realizada pela MusicRadar.com. Na pesquisa, Axl fica a frente de lendários nomes como Freddie Mercury, Robert Plant, Ronnie James Dio, John Lennon e Bruce Dickinson.

"É a voz do povo. Esqueça a caricatura dos recentes anos e pense de volta ao final dos anos 80 - ele era perigoso, esbelto, raivoso, controverso. O impetuoso vivaz, enteado de Steve Tyler e Robert Plant, nascido um rock star que fez questão de estar elegantemente atrasado num estilo de vida e começou a tumultuar no processo", diz o site.

Confira a lista dos 30 maiores frontmen, segundo a pesquisa.Axl Rose of Guns N' Roses

01. Axl Rose (GUNS N' ROSES) 
02. Freddie Mercury (QUEEN)
03. Robert Plant (LED ZEPPELIN)
04. Ronnie James
Dio (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL, RAINBOW, ELF)
05. John Lennon (THE BEATLES)
06. Bruce Dickinson (IRON MAIDEN)
07. Thom Yorke (RADIOHEAD)
08. Kurt Cobain (NIRVANA) 
09. Matt Bellamy (MUSE)
10. Paul McCartney (THE BEATLES)
11. Jim Morrison (THE DOORS)
12. James Hetfield (METALLICA)
13. Maynard James Keenan (TOOL, A PERFECT CIRCLE)
14. Mick Jagger (THE ROLLING STONES)
15. James LaBrie (DREAM THEATER)
16. Bon Scott (AC/DC)
17. Steven Tyler (AEROSMITH)
18. Roger Daltrey (THE WHO)
19. Geddy Lee (RUSH)
20. Morrissey
21. Liam Gallagher (OASIS)
22. Jack White (THE WHITE STRIPES)
23. Joe Strummer (THE CLASH)
24. Stevie Nicks (FLEETWOOD MAC)
25. Iggy Pop (THE STOOGES)
26. Smokey Robinson
27. Black Francis / Frank Black
28. Diana Ross
29. Debbie Harry (BLONDIE)
30. Martha Reeves

Abaixo quatro classicos do Guns N´ Roses.

Fonte: http://whiplash.net/materias/melhores/120276-gunsnroses.html

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Whitesnake divulga nome e capa do novo disco

whitesnake7432

A lendária banda de rock WHITESNAKE escolheu "Forevermore" com o título de seu novo álbum, estimado para o final de março de 2011 via whitesnake-divulga-nome-e-capa-do-novo-disco-aa70011c5dFrontiers Records. Veja ao lado a arte da capa.

 De acordo com um comunicado de imprensa, a sequencia do WHITESNAKE ao "Good To Be Bad" de 2008 será "uma progressão sólida, natural da última obra da banda, que foi eleita pela influente revista Classic Rock como 'O Melhor Álbum do Ano' em 2008." "Como sempre, quisemos subir ao próximo nível," afirmou David Coverdale. "Acho que como último álbum alcançamos um forte 'coquetel' do WHITESNAKE  que confortavelmente abraçou e misturou todos os aspectos e estilos musicais prévios da história da banda, enquanto levamos nossa identidade um pouco mais a frente... tudo em um álbum."

"As novas músicas estão no território bem familiar e reconhecível do WHITESNAKE  de um Power Rock cheio de alma, com blues e melódico, com algumas baladas para uma boa medida," disse o vocalista. "Não dá pra ser um álbum do WHITESNAKE sem baladas, parceiro!"

O WHITESNAKE anunciou recentemente a adição do baixista Michael Devin ao grupo.

Devin, 35 anos, tocou no LYNCH MOB juntamente com o novo baterista do WHITESNAKE Brian Tichy (FOREIGNER, BILLY IDOL, OZZY OSBOURNE, VELVET REVOLVER).

A formação atual do WHITESNAKE é completa pelos guitarristas Doug Aldrich e Reb Beach, além obviamente de Coverdale.

Todas faixas com teclado no "Forevermore" foram tocadas por Timothy Drury, que deixou o WHITESNAKE  em setembro para seguir carreira solo.

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/whitesnake-divulga-nome-e-capa-do-novo-disco/

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Pitty lança clipe da música “Só Agora”

pitty3333

Já está disponível para na internet o novo videoclipe de Pitty. Intitulado Só Agora, o vídeo tem a amizade como tema e mostra um dia na vida de um grupo de amigos.

Amigo da cantora, Ricardo Spencer assina a direção do trabalho, que tem a participação de amigos e filhos de amigos. Veja o vídeo abaixo.

Novo DVD
O ano vai acabar cheio de novidades da cantora. Nesta semana, ela já mostrou aos fãs, além do clipe, uma
música inédita.

E Pitty prepara um DVD. A gravação será neste sábado (18), no Circo Voador, no Rio.

O repertório do show que será registrado para o novo trabalho será baseado em seu mais recente disco, Chiaroscuro, mas também entrarão no set list algumas canções menos conhecidas.

Pitty sobe ao palco acompanhada por sua banda (o guitarrista Martin, o baixista Joe e o baterista Duda) e com as participações especiais do tecladista Brunno Cunha (Caixa Preta), de Hique Gomez, do grupo Tangos e Tragédias, que toca violino em Água Contida, e de Fábio, da banda Cascadura, que canta com Pitty Sob o Sol.

Pitty - gravação de DVD

Quando: sábado (18), a partir das 20h
Onde: Circo Voador - r. dos Arcos, s/nº, Lapa, Rio
Quanto: R$ 50 (meia-entrada para estudantes, menores de 21 anos e idosos)
Classificação: 16 anos (de 12 a 17 somente acompanhado dos pais)
Informações: ingresso.com

Veja o novo clipe de Pitty: 

 

Opinião do Blog: Não estou gostando do rumo que está tomando a carreira da Pitty ela tinha um grande potencial mas parece que ela está se perdendo confundindo as coisas, as musicas de trabalho dela estão comercias de mais, tomara ela não seja dominada pelo sistema e volte a fazer musica de qualidade

Abaixo alguns vídeos da Pitty da época que ela fazia musica de qualidade.

 

Fonte:  http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/pitty-lanca-clipe-na-internet-assista-20101216.html

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dream Theater rejeita a volta de Mike Portnoy

dream_theater_japan

O baterista Mike Portnoy, considerado um dos melhores do mundo, chocou os fãs há poucos meses ao anunciar que estava deixando o Dream Theater, banda que criou e manteve por 25 anos.

O músico vinha tocando paralelamente com o grupo Avenged Sevenfold, uma das revelações do Rock nos últimos anos, com o qual seguiu após deixar o Dream Theater. Porém, esta parceria chegou ao fim.

Após este novo anúncio, Portnoy disse em seu fórum oficial que tentou voltar à antiga banda, mas não foi aceito.

Confira abaixo a mensagem que Mike Portnoy postou em seu fórum oficial.

 Apenas para registro, isso tudo é mesmo verdade.

Recentemente eu entrei em contato com os rapazes e tentei reparar o que houve, para nos reconciliarmos e trazer paz de volta às nossas vidas... (e eu sei o quanto isso significa para muitos fãs..)

Eu vi que ainda seria possível tentar algo e nos salvar porque eles ainda não haviam feito nenhum anúncio oficial ou participado de nada público com outro baterista... mas infelizmente eles rejeitaram minha oferta (bem, na verdade o advogado deles rejeitou.. sequer foram eles mesmos que falaram comigo...).

Desculpe galera, eu honestamente tentei de tudo... Agora, os fãs no Twitter e Facebook podem por favor parar de me pedir para voltar ao DT... Eu tentei, mas a porta está fechada agora... a bola está com eles e não comigo...

PS - Eu não estou chorando ou procurando atenção ao postar isso... Eu estou meramente tentando manter os registros mais adequados, o que sempre foi a coisa mais importante no meu relacionamento com vocês.. sem facadas nas costas, nada a esconder.. por bem ou por mal, eu lhes digo as coisas como são..

Recentemente algumas pessoas classificaram minhas atividades online como "busca por atenção e cobertura da mídia" ou "busca por simpatia", mas honestamente não é nada disso... Eu apenas valorizo uma comunicação ativa e aberta com meus fãs.. sempre foi assim e sempre será.. essa é a fundação de tudo que fiz desde meu primeiro dia com o DT...

Isso foi postado aqui PARA VOCÊS saberem.. aqui no MEU forum, no MEU site.. se isso for parar no Blabbermouth ou onde quer que seja, foi uma escolha DELES, eu não pedi que o fizessem nem enviei um "press release"....

Seja como for, nos altos e baixos... Eu tenho muitas boas idéias e muita música esperando por mim e muitas excitantes colaborações para trabalhar.. então tchau 2010.. que venha 2011!

Mais tarde, Mike Portnoy editou os últimos parágrafos do seu post:

Isso foi postado aqui PARA VOCÊS saberem.. aqui no MEU forum, no MEU site.. se isso for parar no Blabbermouth ou onde quer que seja e resolvam tornar isso sensacionalismo, foi uma escolha DELES, eu não pedi que o fizessem nem enviei um press release... Estou apenas respondendo um tópico em meu próprio Forum...

Seja como for, nos altos e baixos...

MP"


Click Here To Watch The Video

Fonte:  http://kissfm.com.br/noticias/mike-portnoy-diz-que-dream-theater-rejeitou-sua-volta/ e http://whiplash.net/materias/news_856/120897-dreamtheater.html

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Velvet Revolver próximo de encontrar novo vocalista

Velvet_Revolver

VELVET REVOLVER esteve em hiato desde que o vocalista SCOTT WEILAND deixou o grupo em abril de 2008, mas recentemente a banda esteve fazendo audições com vocalistas.

O baterista MATT SORUM falou ao Dave Basner da VH1 Radio Networks sobre a busca por vocalistas, "Nós estamos muito perto (de encontrar a pessoa certa). Nós conseguimos um cara que gostamos muito mas não sentamos em volta de uma mesa e dissemos um ao outro 'Okay, vamos dar as mãos e fazer isso.' Esperançosamente nós seremos capazes de... eu quero dizer, eu sei que isso tem rolado por um tempo mas a realidade é que (o guitarrista do VELVET REVOLVER) SLASH  esteve em turnê (promovendo seu álbum solo) durante esse ultimo ano. Nós só começamos a ensaiar a uma semana depois de um ano fora e vamos ensaiar de novo em janeiro com essa pessoa em particular."

Então o que vem a seguir para o grupo? "Depois desse processo, nós vamos decidir se ele é o cara e então nesse ponto faremos um disco ou iremos para a estrada e então faremos uma turnê de novo," disse Sorum. "Todos nós sabemos que queremos fazer o disco certo e tomar as decisões corretas e isto pode levar um ano ou dois, provavelmente não será o caso, eu estou muito confiante que provavelmente acontecerá em 2011."

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/velvet-revolver-proximo-de-encontrar-novo-vocalista/

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Slipknot irá tocar no Rock in Rio em 2011

slipknot2

O grupo americano Slipknot foi confirmado no Rock in Rio.

Os roqueiros integrarão o elenco escalado para o dia 25 de setembro, nomeado Dia Metal por incluir bandas como Metallica, Motorhead e Coheed and Cambria, entre outras.

A banda americana está há cerca de 15 anos na estrada, e tocou pela primeira vez no Brasil em 2005.

Eles integraram a edição 2004 do Rock in Rio, realizada em Lisboa.

Seu álbum Iowa (2001) os tornou conhecidos mundialmente.

O trabalho mais recente dos rapazes, All Hope Is Gone, saiu em 2008 e atingiu o primeiro lugar da disputada parada americana.

As músicas Psychosocial, Snuff e Dead Memories atingiram ótimas posições nas paradas de rock pesado americano.

Uma das marcas da banda é o fato de seus integrantes tocarem usando máscaras bizarras, que lhes dão a aparência de serial killers de filmes de terror.

Segunda a organização do festival, que será realizado no Rio entre os dias 23 de setembro e 2 de outubro de 2011, o Slipknot foi uma das atrações mais pedidas pelos fãs de rock pesado nas redes sociais como Twitter, Facebook e Orkut.

No mesmo dia, além das bandas internacionais, também teremos os brasileiros do Sepultura e do Angra.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/banda-slipknot-ira-tocar-no-rock-in-rio-em-2011-20101208.html

domingo, 19 de dezembro de 2010

Bruce Dickinson declara preferência pelo público brasileiro

bruce dickinson-rocking

Já não é novidade para nínguem que o Brasil tornou-se rota obrigatória e essencial para bandas de todo o mundo, principalmente bandas de rock e metal em geral. Com o IRON MAIDEN  não é diferente, a banda que já gravou um album e um video ao vivo em nosso país retornará em 2011 para mais uma série de shows em nossas terras, precisamente em São Paulo (26/03), Rio de Janeiro (27/03), Brasilia (30/03), Belém (01/04), Recife (03/04) e Curitiba (05/04), com a turnê do mais recente trabalho, "The Final Frontier".

Também não é novidade que os ingleses amam a América do Sul e, particularmente, Bruce, prefere o Brasil, dentre todos os outros países. Pelo menos foi o que o vocalista da maior banda de Heavy Metal de todos os tempos disse à revista oficial número 87 do Fã Clube da banda, distribuída a todos os membros associados ao fã clube.

Quando perguntado sobre quais paises Bruce mais gostou de conhecer como piloto e como parte da banda, ele respondeu:

"Como piloto, é sempre interessante voar em alguns lugares da Europa. Há muitos destinos diferentes, como aeroportos em montanhas e aeroportos em resorts de ski, os quais são sempre muito desafiadores..." Quanto à banda, Bruce foi enfático: "De um ponto de vista da banda, eu acho que eu poderia colocar toda a América do Sul em uma grande mala e levá-la conosco ao redor do mundo, porque o público lá é fantástico. Eu tenho um carinho pelos fãs brasileiros. Há algumas audiências que são fanáticas por heavy metal. Mas os brasileiros são fanáticos por Maiden, metal em geral e tudo o mais em relação a música - isso é diferente e é o que eu gosto. Eles não estão lá apenas parecendo furiosos, eles estão mostrando toda sua paixão, do mesmo modo como jogam futebol - não é apenas um jogo, é bem mais que isso para eles".

Fonte:  http://kissfm.com.br/noticias/bruce-dickinson-declara-preferencia-pelo-publico-brasileiro/

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mike Portnoy deixa o Avenged Sevenfold

portnoy2

Em comunicado publicado há pouco em seu Facebook, o baterista Mike Portnoy (ex-DREAM THEATER) informou sobre sua saída da banda AVENGED SEVENFOLD. Segue tradução na íntegra.

Sim, os rumores são verdadeiros…infelizmente meu tempo com o Avenged Sevenfold chegou ao fim…

A banda decidiu continuar em 2011 sem mim… Eu me diverti muito com eles em 2010, mas foi a escolha deles terminar essa relação no fim de 2010 como sempre foi o plano original...

Eu me diverti muito no palco com os caras todas a noites e tenho tantas lembranças bacanas da experiência com eles...e eu estou orgulhoso de ser parte da família A7X e sua história.

Eu também adoro os fãs do A7X e sou muito grato pela forma que me acolheram e foram tão gentis e apoiaram tanto durante meu tempo com a banda...obrigado!

Quanto a meu futuro, estou muito animado pelas infinitas possibilidades musicais que estão à minha frente... meu amor pela música é muito profundo e meu gosto é amplo e eclético, o que me dará oportunidade de explorar muitas coisas diferentes e colaborar com muitos grandes amigos e artistas que eu admiro e respeito...

Felizes festas de fim de ano a todos vocês e os vejo ano que vem,

MP

 

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/mike-portnoy-deixa-o-avenged-sevenfold/

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nova superbanda reúne ex-Scorpions e UFO

Michael Schenker

Entre as novidades para o próximo ano está uma banda formada por músicos experientes e já conhecidos do hard rock mundial. A Strangers in the Night conta com Michael Voss (voz/Silver, Casanova), Michael Schenker (guitarra/Scorpions, UFO), Pete Way (baixo/UFO) e Herman Rarebell (bateria/Scorpions).

O quarteto está preparando seu primeiro disco, que será lançado em 2011. Eles estão instalados em Brighton, na Inglaterra, para a produção das canções. De acordo com o site do fã-clube grego do Scorpions, uma das músicas, 'Saturday Night', ganhou o videoclipe que você confere abaixo.

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/nova-superbanda-reune-exscorpions-e-ufo/

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Rock domina lista das 100 melhores músicas dos últimos 25 anos

nirvana02

O canal musical televisivo VH1 elegeu nos Estados Unidos as 100 melhores músicas dos últimos 25 anos.

O Rock dominou boa parte da lista, alcançando o topo com o Nirvana, além de vários outros nomes de peso, como Guns N'Roses, U2, The Police, Van Halen, Pink Floyd, Def Leppard, AC/DC, The Who e vários outros.

Veja lista completa:

1. Nirvana, Smells Like Teen Spirit
2. Michael Jackson, Billie Jean
3. Guns N' Roses, Sweet Child O' Mine
4. Eminem, Lose Yourself
5. U2, One
6. Run-D.M.C., Walk This Way
7. Prince, When Doves Cry
8. Whitney Houston, I Will Always Love You
9. The Police, Every Breath You Take
10. Madonna, Like a Virgin
11. Van Halen, Jump
12. Alanis Morissette, You Oughta Know
13. TLC, Waterfalls
14. Sinead O'Connor, Nothing Compares 2 U
15. Pink Floyd, Another Brick in the Wall (Part 2)
16. No Doubt, Don't Speak
17. Def Leppard, Photograph
18. R.E.M., Losing My Religion
19. Public Enemy, Fight the Power
20. AC/DC, You Shook Me All Night Long
21. U2, With or Without You
22. Cyndi Lauper, Time After Time
23. Prince, Little Red Corvette
24. Celine Dion, My Heart Will Go On
25. Rick James, Super Freak
26. Bon Jovi, Livin' on a Prayer
27. Grandmaster Flash, The Message
28. Britney Spears, ... Baby One More Time
29. Bruce Springsteen, Born in the U.S.A.
30. Janet Jackson, Nasty
31. Dr. Dre feat. Snoop Doggy Dogg, Nuthin' but a `G' Thang
32. Pearl Jam, Jeremy
33. Tina Turner, What's Love Got to do With It
34. Peter Gabriel, In Your Eyes
35. The Sugarhill Gang, Rapper's Delight
36. Joan Jett, I Love Rock 'n Roll
37. Alicia Keys, Fallin'
38. The Clash, London Calling
39. Tom Petty, Free Fallin'
40. Michael Jackson, Beat It
41. Red Hot Chili Peppers, Under the Bridge
42. Blondie, Heart of Glass
43. The Go-Go's, Our Lips Are Sealed
44. Gloria Gaynor, I Will Survive
45. Aerosmith, I Don't Want to Miss a Thing
46. Queen and David Bowie, Under Pressure
47. Shania Twain, You're Still the One
48. Naughty By Nature, O.P.P.
49. Journey, Don't Stop Believin'
50. Lenny Kravitz, Are You Gonna Go My Way?
51. George Michael, Faith
52. The Rolling Stones, Start Me Up
53. Marvin Gaye, Sexual Healing
54. Goo Goo Dolls, Iris
55. Talking Heads, Once in a Lifetime
56. Sheryl Crow, All I Wanna Do
57. Eric Clapton, Tears in Heaven
58. The Notorious B.I.G. feat. Puff Daddy & Mase, Mo Money Mo Problems
59. Meat Loaf Paradise By the Dashboard Light
60. Santana feat. Rob Thomas, Smooth
61. Backstreet Boys, I Want It That Way
62. Pretenders, Brass in Pocket
63. Beck, Loser
64. The Knack, My Sharona
65. Nelly, Hot in Herre
66. Squeeze, Tempted
67. John Cougar Mellencamp, Jack and Diane
68. Chic, Good Times
69. Mary J. Blige, Real Love
70. Culture Club, Do You Really Want to Hurt Me
71. Dave Matthews Band, Crash Into Me
72. John Lennon, (Just Like) Starting Over
73. LL Cool J, Mama Said Knock You Out
74. Hall & Oates, I Can't Go for That (No Can Do)
75. The Ramones, I Wanna Be Sedated
76. Eurythmics, Sweet Dreams (Are Made of This)
77. Missy Elliott, Work It
78. Green Day, Good Riddance (Time of Your Life)
79. Destiny's Child, Say My Name
80. Duran Duran, Hungry Like the Wolf
81. OutKast, Ms. Jackson
82. Soft Cell, Tainted Love
83. Band Aid, Do They Know It's Christmas
84. Radiohead, Creep
85. Eminem, My Name Is
86. Tracy Chapman, Fast Car
87. The Who, Who Are You
88. Metallica, Enter Sandman
89. Pat Benatar, Hit Me With Your Best Shot
90. The Police, Roxanne
91. Melissa Etheridge, Come to My Window
92. Salt-N-Pepa, Push It
93. Nine Inch Nails, Closer
94. Cheap Trick, Surrender
95. Oasis, Wonderwall
96. Beastie Boys, (You Gotta) Fight for Your Right (to Party!)
97. Devo, Whip It
98. Hanson, MMMBop
99. Norah Jones, Don't Know Why
100. Madonna, Ray of Light

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/rock-domina-lista-das-100-melhores-musicas-dos-ultimos-25-anos/

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Gilby Clarke: comemorando os 16 anos do Manifesto Bar

gilby clarke
Para os amantes de GUNS N' ROSES, a data 10/12 significa muita coisa. Foi nesse mesmo dia e nesse mesmo mês que a banda veio a São Paulo no ano de 1992 para a mega turnê do Use Your Illusion no Anhembi. Logo, nada poderia ser mais coerente do que um show do GILBY CLARKE para matar (um pouco) a saudade dos fãs da banda que já não é mais a mesma.

Foi com essa trilha sonora de responsa que o Manifesto Bar comemorou seus 16 anos de vida. Em uma sexta-feira calorenta, a casa mais uma vez abriu suas portas - dessa vez decorada com balões, afinal uma festa tem que ter balões - para fãs do GUNS, curiosos em geral, amantes de boa música e frequentadores assíduos da casa. O Manifesto não estava totalmente cheio e, sejamos honestos, o público ainda estava um pouco frio quando, depois de anunciado, GILBY CLARKE desceu para o palco.

Mas não interessava. Ele e sua banda pareciam estar tocando para uma casa lotada. Bem na frente do palco muitos adolescentes, que, possivelmente, começaram a ouvir Guns N' Roses há pouco tempo, alucinados por estarem tão perto de um ídolo do rock.
A banda de GILBY CLARKE é simples: um baixista, um baterista e lógico, ele nas guitarras e vocais. E não precisa mais disso, afinal mesmo sendo um trio, conseguiram fazer um inferno musical, no melhor sentido da palavra. O público estava começando a se aquecer e respondia com gritos de YEAH quando GILBY perguntava se estávamos nos divertindo.

A partir de "Black" foi que todo mundo começou a realmente ficar animado. SEAN KELLY (baixista) se comunicou com a galera, agradecendo muito por estar tocando lá, pelo carinho e todas aquelas coisas clichês de shows, mas que a gente adora. Ele frisou também que essa era a segunda vez dele no Brasil. Em seguida, já emendaram com "Dead Flowers", clássico dos Rolling Stones que o GUNS regravou no bootleg Booze de 1993. E foi a hora também de todos abraçarem os amigos e cantarem juntos o refrão pegajoso e feliz da música.

Antes de "1995" (do Slash SNAKEPIT), GILBY apresentou seu baterista (cujo nome eu não me lembro agora e peço perdão por essa falha), que mandou ver no instrumento. Mas um dos melhores momentos da noite estava por vir, pois logo após ele tocou "It's so easy". Só a introdução do baixo foi o suficiente para deixar alguns 'gunners" arrepiados. Mas não parou por aí: "Knocking on heaven's door" também foi de arrepiar até os cabelos dos lugares mais sórdidos do corpo, com todo mundo cantando. Lógico que deve ter batido uma saudade do GUNS das antigas em muita gente ali.

"Cure me or kill me" manteve o público animado. Tão animado que em "Tijuana Jail" (que foi anunciada por GILBY como sendo teoricamente a última música) teve a participação inesperada de um cara que, simplesmente, brotou no palco já no finalzinho da música, tocou air guitar na frente de CLARKE durante dois segundos e depois desceu antes que o segurança o alcançasse. Rock n' roll é isso aí!

E como GILBY havia dito, realmente "Tijuana Jail" era teoricamente a última música. Antes de tocar mais uma, ele perguntou se queríamos mais e a resposta era clara. Fazendo outro cover dos STONES e relembrando os tempos áureos de Guns N' Roses, a banda tocou "Wild Horses". Impossível não se lembrar do dueto que ele e AXL costumavam fazer nas turnês. E, mais uma vez, os fãs da antiga banda de CLARKE ficaram com o coração apertado, sentindo saudade de um tempo que não vai voltar.

O encerramento do show não poderia ter sido melhor, com "Sweet child o' Mine". Mesmo com o ritmo da música bem mais lento que a original, alguns tons abaixo e GILBY errando algumas notinhas da clássica introdução... Nada disso não foi o suficiente para diminuir a emoção e a felicidade dos que estavam lá.

E foi exatamente nesse clima que o show acabou.

Definitvamente, 2010 foi o ano do hard rock por aqui.






Fonte:  http://whiplash.net/materias/shows/120500-gilbyclarke.html

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Dream Theater já encontrou substituto para Mike Portnoy

dream-theater-no-brasil

O Dream Theater já encontrou um substituto para Mike Portnoy, que deixou a banda este ano. Quem revelou a notícia foi o guitarrista John Petrucci em um comunicado, conforme mostrou o site Blabbermouth.net. Apesar da boa nova, o nome do baterista ainda permanece em segredo.

"E aí, pessoal! Queria rapidamente avisar vocês todos sobre o que tem acontecido ultimamente", disse Petrucci. "Eu sei que a grande questão é: 'Quem é o novo baterista do Dream Theater?'. Me toquei de que alguns têm ficado desapontados esperando pela notícia [do novo integrante]. Bem, os testes foram ótimos e nós já encontramos alguém, mas estamos dando um tempo até que tudo se ajeite antes de fazermos um anúncio oficial. Só para vocês saberem, estamos todos bem empolgados com a nossa escolha [do novo baterista] e loucos para revelá-la ao mundo inteiro" .

No momento, além dos ensaios com a provável nova formação do Dream Theater, o guitarrista está preparando riffs para o próximo disco da banda (cujas gravações começam no início do ano que vem) e também material para seu próximo disco-solo.

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/dream-theater-ja-encontrou-substituto-para-mike-portnoy/

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Stone Temple Pilots recupera tempo perdido em SP

Stone Temple Pilots

O Stone Temple Pilots surgiu em 1992, mas fez sua primeira apresentação no Brasil quase vinte anos depois da sua estreia.

Mesmo assim, a banda americana de hard rock recuperou o tempo perdido tocando todos os seus hits nesta quinta (9), em São Paulo.

O vocalista Scott Weiland, sempre às voltas com problemas envolvendo drogas, mostrou fôlego e emoção, apesar de falar pouco com a plateia.

Ele já veio ao país em 2007 com o Velvet Revolver, formado pelos ex-integrantes do Guns N' Roses (Slash, Duff McKagan e Matt Sorum), para abrir as apresentações do Aerosmith.

Depois de nove anos sem gravar um CD, o grupo voltou de vez à ativa em 2008 e lançou um ótimo álbum homônimo este ano. Foi essa turnê da reconciliação que desembarcou na América do Sul.

Na formação original, além de Weiland, estão os irmãos Robert DeLeo (baixo) e Dean DeLeo (guitarra) e Eric Kretz (bateria).

Vestido “social”, de terno e gravata, o cantor levantou a platéia do Via Funchal cantando inúmeras vezes com seu conhecido megafone.

E diferente das bandas que usam e abusam de efeitos pirotécnicos, o STP subiu ao palco com um cenário simples de fundo.

Desta forma, os integrantes enfileiraram sons de várias épocas da carreira, como Crackerman, Wicked Garden, Vasoline, Big Empty, Sex Type Thing, além de uma versão bacana para Dancing Days, gravada em um tributo ao Led Zeppelin.

Claro que a canção mais esperada foi Plush, maior sucesso do grupo, gravado no primeiro disco, Core, de 1992.

Nesse momento, o coro dos fãs quase abafou o vocal de Weiland.

Não foi um show nostálgico, mas foi inevitável sentir saudade dos anos 90.

Repertório do show:

1- Crackerman
2-
Wicked Garden
3-
Vasoline
4-
Heaven & Hot Rods
5-
Between the Lines
6-
Hickory Dichotomy
7-
Still Remains
8-
Cinnamon
9-
Big Empty
10- Dancing Days (cover do Led Zeppelin)
11-
Silvergun Superman
12-
Plush
13-
Interstate Love Song
14-
Huckleberry Crumble
15-
Down
16- Sex Type Thing

Bis

17- Dead & Bloated
18- Trippin' On a Hole in a Paper Heart

Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/stone-temple-pilots-recupera-tempo-perdido-em-sp-20101210.html

domingo, 12 de dezembro de 2010

Shaman: Manifesto de Thiago Bianchi direcionado a todos os fãs do Heavy Metal

TB

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e Shaman distribuiu o press-release a seguir.

Seguinte, não sou de fazer isso, mas na real, num tem mais como agüentar tudo isso de boca fechada.

É como extrema tristeza e desapontamento que venho por meio desta manifestar- me, não só como membro de uma banda ícone do heavy brasileiro, mas também como um do estilo e claro BRASILEIRO!

Não dá mais, chega.

É o fim o rumo que esse estilo tão calorosamente amado por todos aqui, está tomando. Não é só pelas portas na cara da grande mídia, tanto televisiva, radiofônica ou mesmo de internet, que mais dói, mas sim o próprio público que vem se levantando uns contra os outros como bárbaros sem propósito ou até mesmo torcidas organizadas, sedentas por sangue e promovendo aquelas tristes imagens que vemos por aí.

O momento de reflexão JÁ ERA!!! Agora é hora de agir!

Desculpe a sinceridade, já falei muito isso mas tudo bem, não me canso...

Todos os dias de minha vida, acordei, saí da cama e fiz algo pelo heavy metal.

E na boa? Num precisava...

Vim de uma família de classe média paulista onde minha mãe cantora de MPB e meu pai baterista de samba, poderia ter muito bem ido pra outras ondas, mas não.

Justamente também por ser filho dessa classe media, poderia ter escolhido outras profissões, como desenhista, designer ou o que seja.. Mas não. O sangue falou mais alto e resolvi fazer o que acreditava, o que fazia mais sentido pra mim. Ouvir aquela voz de dentro era o mais correto sem dúvidas. Mais tarde aprendi que aquilo se chamava intuição.

Por essa tal intuição, cá estou pra deixar claro pra todos o descontentamento não só meu, mas de muitos colegas metaleiros que dividem dessa mesma depressão que a cena tem nos causado.

Porra, vocês são cegos?

Num percebem o que está acontecendo?

O METAL NACIONAL ESTÁ ACABANDO!!!

E o que essa meia dúzia de merdinhas fazem?

Jogam mais lenha na fogueira!

Dão mais motivos para os grandes meios fecharem mais as portas para essa cena já capenga que é o Heavy Metal Brasileiro.

Cena essa tão vasta e rica de outrora...

Onde não só Angra, SEPULTURA e SHAMAN apareciam, mas também WIZARDS, SYMBOLS, KAVLA, KRYSIUM, TUATHA DE DANNAN, VIPER, KARMA, SKYSCRAPER, TEMPESTT, HANGAR, HYBRIA, TORTURE SQUAD, KORSUS, DR. SIN... nossa!!! E por aí vai...

Percebem a riqueza disse “celeiro”???

E sabe o que muitas dessas bandas hoje em dia fazem? Se matam pra ter um pouco de espaço, um micro espaço pra poder continuar sobrevivendo... infelizmente falando das que ainda vivem, pois muitas delas entregaram os pontos... infelizmente.

Mesmo as consideradas “grandes”, quando não estão na estrada, estão se virando com outros trabalhos, pra poder colocar o arroz com feijão em casa, cuidar da família e ainda de quebra, lutar contra todo um sistema falido de rock, contra a mídia que insiste em fechar os olhos prum meio que certamente é um dos únicos que lota estádio e o pior... hoje em dia, contra os próprios fãs!!!!!!!!!!!!!!

CARALHO!!!! O QUE É ISSO? QUE MERDA É ESSA??

Será que tá todo mundo cego?

Todos aprendemos na escola como o Brasil começou sua história, sendo “estuprado” pelos gringos, certo? Certo.

Então por que hoje em dia ainda vivemos como esses Índios mas pior, parecem GOSTAR do estupro... parecem querer mais???

Ainda dependemos dos “gringos” pra sobreviver!!!

Por que?

Por que só o que vem de fora presta e o nosso é uma merda?

Por que a grande maioria do povo insiste em não saber dizer se gosta ou não de uma banda, até ela ir pra fora e ser reconhecida?

Não venham me dizer que é pela língua, que porque cantamos em inglês, somos nós também “paga-paus” de gringos, porque num é isso. Todos sabem isso acontece, justamente é essa língua que nos permite levar mundo a fora nossa riqueza cultural e histórias como povo.

E caralho... o gringo nos ama!!!

Por que nossa própria gente não?

Por que brasileiro é tão ignorante ao ponto de cuspir no seu próprio produto e aplaudir o de fora, mesmo quando o que vem de lá muitas vezes não compreende a qualidade do fabricado aqui?

Será que num está na hora de começarmos não só a nos perguntarmos isso, mas na verdade a AGIR?

Será que num está na hora de começarmos a lotar estádios com o que é nosso? Com o que vem de nosso sangue?

Até quando só o gringo presta e nós fedemos?

Vocês querem o que? Um mapa? Um guia? Uma ajuda?

Ok, cá estamos. Podemos ajudar vocês a olharem pra o que é de vocês e levar isso pra frente.

E como Fazer isso?

Ué, é simples.

A primeira coisa, é parar de apedrejar nossas bandas.

Se você gosta mais de uma do que de outra, uau... quer dizer que você é um ser humano e não que a outra num presta.

Parem de atacar os músicos de sua terra, em primeiro lugar, pois vocês não tem a menor idéia do que passamos pra que vocês possam BAIXAR essa porra discos que fazemos e ainda se dão o direito de sair por aí difamando esses mesmos HERÓIS que dão o sangue pra que o METAL NACIONAL tenha ainda algum valor.

Parem e reflitam...

O que os deixariam mais contentes do que um evento no Morumbi, Pacaembu ou o raio que o parta, feito só de bandas nacionais?

Imaginem um evento, coberto pela GLOBO, RECORD, SBT, Kiss FM, JOVEM PAN, UOL, BANDEIRANTES, televisionado pra todo o Brasil, feito só por bandas de heavy nacional!!

Um evento lotado, onde a banda nacional num está lá pra “abrir” a porra do show e muitas vezes tomar chuva de lata só pro gringo ter mais o prazer de dizer “são o 3o mundo mesmo!!” (Como já ouvi nego dizer por aí, frente uma cena dessas...).

Vocês conseguem imaginar?

Conseguem imaginar uma cena como a lá de fora, onde todos os músicos que vocês amam ou gostam ou pouco se fodem por eles, possam ter uma vida voltada pro Heavy, tendo sua base de fãs, fazendo shows e levando suas mensagens Brasil e mundo a fora e porra, podendo viver disso, sem ter que tomar porta na cara de TODOS os meios, comer merda de promotores que num estão nem aí pra sua banda, porque ela num é gringa ou porque num faz cover de uma gringa?

Imagina bandas animais como algumas das que citei a cima e muitas outras, não tendo que acabar por falta de retorno, ou podendo viver plenamente disso, voltados apenas para seus discos e clipes e carreiras metálicas...? Imaginem a qualidade ainda mais alta por conta de num ter outra obrigação!!

Aí sim vocês poderiam criticar. Porra o cara só faz isso, então que melhore.

Sabe por que pergunto isso também?

Vejam quantas das bandas citadas a cima ainda existem ou os grandes músicos que nelas atuaram ou atuam, onde estão?

Vocês acham que é isso que nós merecemos?

Por lutar por nossa música e representar nosso pais mundo a fora... é isso que merecemos? Pedras e cusparadas de uma meia de Dúzia de otários que num merecem nem os dedos que tem já que os mesmos só servem pra teclar besteiras ou mesmo levantar o dedo do meio pra qualquer ação coerente prol Heavy Nacional...

Isso é uma vergonha!

E mais vergonha deles é de vocês, que deixam isso acontecer.

Vejam, está na hora de mudar esse cenário!

Está na hora de levantar e morder quem tem ódio contra nossa classe!

Levantem!!! Mordam!!!!

Peguem seus dedinhos e teclem para as grandes emissoras, os grandes meios pedindo heavy nacional!!!!

Disquem de seus telefones e celulares para as rádios pedindo heavy Nacional!

Escrevam para todos os meios!!!

Está na hora de se unir!!

Façam como nós... levantem todo dia de suas camas e façam algo pelo heavy metal nacional!

Chamem seus amigos agora no MSN, no Orkut, no facebook, twitter, myspace, hotmail, gmail... tudo que tiverem e convidem as pessoas para ouvirem as bandas nacionais.

Encham os sacos de todos, sejam chatos, criativos, sejam amigos, colegas, malas ou a puta que o pariu, mas caralho, façam algo pelo estilo que amam!!!

Ou senão galera, o que já está minguado, a tendência é acabar...

Eu, com minha vontade aqui, estou falando em encher estádios só com o metal nacional, mas a atual situação é bem distante disso...

E isso é muito triste.

Digo isso porque, mais uma vez, todo dia eu levanto e faço algo pelo heavy metal nacional... há 16 anos. E num é fácil pra mim, lhes garanto e certeza que num vai ser fácil pra vocês. Mas se todos aqui começarem a plantar suas sementes, eu juro que logo seremos muitos e unidos teremos uma cena forte, onde toda banda tenha seu espaço. E essa porra de cena nacional pare de viver de bandas gringas, porque tem muito ouro aqui!

Tá na hora moçada!

Levantem e mordam!!!!!!!!

Eu prometo que lá na frente vocês vão lembrar dessa época, com o mesmo desprezo que a grande mídia tem por nós.

Levantem e mordam!

O METAL NACIONAL é um dos melhores do mundo, está na hora do público também ser.

Sinceramente,
THIAGO BIANCHI -
SHAMAN / KARMA / ARENA / PRODUTORA FUSÃO ESTÚDIOS.

 

Opinião do Blog: Neste blog o Heavy Metal nacional sempre tem o seu espaço, não apenas o Heavy Metal mas todas as Bandas de Rock nacionais.

Hoje em dia o Heavy Metal Nacional vive um de seus piores momentos, mas as bandas também tem sua parcela de culpa, hoje em dia é extremamente difícil organizar um show Heavy Metal no Brasil o cache das bandas nacionais são altíssimos fora da realidade eu tentei organizar um show em minha cidade recentemente mas o valor que as bandas me pediram de cache era fora da realidade, os ingressos do show seriam muito caros e mesmo assim eu não teria retorno financeiro, mesmo se eu fizesse uma boa divulgação o publico que essa banda iria atrair nunca cobriria o valor do cache que eles pediram.

Nós temos bandas de grande qualidade, mas eu não consigo ver uma luz no fim do túnel não sei qual a saída para o Heavy Metal nacional.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_857/119453-shaman.html

Veja novo clipe do Motörhead, Get Back in Line.

motorhead

O Motörhead divulgou o clipe promocional de Get Back in Line, música de trabalho do novo disco The World is Yours, que deve ser lançado no próximo dia 13.

O video tem a assinatura de Cameron Webb, conceituado produtor que já trabalhou com o próprio Motörhead, além de vários outros nomes de peso no Rock.

A banda capitaneada pelo lendário Lemmy Kilmister toca no Brasil no mês de abril, em São Paulo e Curitiba. Também estão escalados para o Rock in Rio, no mês de setembro.

 

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/veja-novo-clipe-do-motrhead/

sábado, 11 de dezembro de 2010

Jim Morrison é perdoado por escândalo ocorrido há 40 anos

jim_morrison

O governador da Flórida, Charlie Crist, concedeu nesta quinta-feira o perdão póstumo à estrela do rock Jim Morrison (1943-1971), que foi condenado em 1970 por atentado ao pudor durante um show realizado Miami em março de 1969.

O pedido de perdão de Crist recebeu o voto unânime da junta de clemência para conceder o indulto, neste caso simbólico, já que o estado da Flórida não realiza processos para perdões póstumos.

Os fatos remontam a 1969, quando a banda "The Doors" realizou um show no Miami's Dinner Key Auditorium (Coconut Grove, sul de Miami). Morrison, em estado de embriaguez, supostamente proferiu obscenidades, desceu a braguilha e mostrou o pênis para o público.

O cantor teve a prisão preventiva decretada por atentado violento ao pudor, exposição sexual, profanidade e embriaguez. Foi condenado a trabalhos forçados por seis meses além do pagamento de multa, porém seus advogados recorreram e o músico foi libertado após pagar fiança.

Nascido na Flórida, o ídolo de massas foi encontrado morto em uma banheira em sua residência de Paris em julho de 1971, aos 27 anos. Crist começou a considerar o pedido de perdão para Morrison em 2007, após receber inúmeras cartas de fãs do roqueiro e por considerar pouco convincentes as provas apresentadas contra o vocalista.

De fato, em nenhuma das fotografias daquele show aparece o cantor mostrando sua genitália, apesar de o evento ter contado com a presença de inúmeros fotógrafos. "Não sabemos realmente se o suposto ato aconteceu", disse o governador no dia em que anunciou o indulto.

Ray Manzarek e Robby Krieger, tecladista e guitarrista da banda, respectivamente, asseguraram recentemente que Morrison não se mostrou sexualmente para o público no dia da apresentação em Miami, mas confirmaram que estava bêbado e proferiu palavras provocadoras.

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/jim-morrison-e-perdoado-por-escandalo-ocorrido-ha-40-anos/

Guitarrista diz que Pearl Jam pode tocar na América do Sul em 2011

Pearl Jam

Stone Gossard, guitarrista do Pearl Jam, revelou em entrevista à revista norte-americana "Billboard" que a banda pode tocar na América do Sul em 2011.

De acordo com o músico, o grupo andou ocupado em 2010 por conta da turnê de promoção de seu mais recente disco "'Backspacer" — eles fizeram shows pela Europa e pelos Estados Unidos em 2010.

Ainda segundo Gossard, o Pearl Jam vai comemorar 20 anos de carreira em outubro, com apresentações nos dias 23 e 24, no Bridge School Benefit, festival organizado pelo cantor e compositor canadense Neil Young em benefício de crianças com deficiência motora.

"Será a única coisa que faremos em outubro, mas será muito especial. E é nosso aniversário de 20 anos, algo apropriado. Mas não é por nós, e sim por aquelas crianças e pelo compromisso e influência de Neil Young", disse o guitarrista sobre os shows, que acontecerão no Shoreline Amphitheater, em Mountain View, na Califórnia.

Quanto a um novo álbum, Gossard declarou que os integrantes do Pearl Jam vão se reunir provavelmente antes dos shows, para registrar novas ideias. "A banda vai se encontrar [inicialmente] sem Ed [Vedder, vocalista] e começar a gravar algumas demos e algo mais que ele possa ouvir" diz Gossard, que está em Nova York, onde excursiona com a banda Brad na turnê Band of Horses.

No mês passado, a banda anunciou que faria uma pausa indefinida, por tempo indeterminado, durante uma apresentação em Portugal. “Obrigado por vir ao nosso último show. Não será o último para sempre, mas o último por muito tempo”, disse Eddie Vedder no festival Optimus Alive, em Oeiras, nos arredores de Lisboa.

O último álbum do Pearl Jam é "Backspacer". Lançado em 2009, estreou no topo da parada da Billboard à época

Fonte: http://kissfm.com.br/noticias/guitarrista-diz-que-pearl-jam-pode-tocar-na-america-do-sul-em-2011/