segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Shaman: carta de agradecimento e comprometimento de Thiago Bianchi

bianchi02

Thiago Bianchi, vocalista do KARMA e Shaman, soltou a seguinta nota:

Agradeço a todos pela atenção dada as minhas palavras, pois foram sinceras e tenham certeza de que só visam o bem da comunidade metaleira do Brasil.

Mediante a todos manifestos de apoio ou não a essa causa, por muitos já considerada perdida, vale observar alguns pontos... Vivemos numa sociedade de livre expressão. É de fato, prazeroso exercer essa liberdade, não posso negar... Fiquei mais que satisfeito em saber que existe vida pensante em meio ao público metal, o que só corrobora ainda mais o que disse anteriormente. Está claro agora pra todos que existe sim uma ferida e ela está aberta, sentida da mesma forma não só por muitos colegas músicos, mas também por muitos fãs de nossa cena.

Outra coisa é que essa história toda acabou servindo de “spot light” para identificar quem são as “laranjas podres”, ou seja, ficou bem claro pra todo mundo, quem quer e quem não quer que o metal nacional cresça. Obrigado por se manifestarem, era tudo que precisávamos.

Fica aqui registrado também, o meu comprometimento com a causa do metal nacional. Tenham certeza que não sou do tipo que faz barulho por nada. Tudo que disse, são FATOS e não observações. Já estou trabalhando com alguns colegas partidários dessa mesma indignação, em medidas profundas pra que minhas palavras, não sejam apenas palavras, e sim ATITUDES.

É o que nos difere, sabem? Aqueles que DIZEM e aqueles que FAZEM.

Vale lembrar também que no texto, citei apenas algumas bandas que me vieram a cabeça no calor do momento. Admiro profundamente inúmeras bandas do nosso acervo nacional e tenham certeza que a partir de agora, TODAS as boas bandas nacionais passarão a ter seu espaço.

E é justamente pegando carona nesse assunto que termino essa carta de agradecimento (agora sim, uma carta e não um desabafo...), dizendo que a partir desse momento, me comprometo oficialmente a iniciar um movimento de UNIÃO dos METALEIROS do BRASIL.

Em algumas semanas anunciarei algumas iniciativas pra mudar pra sempre o HEAVY METAL no BRASIL. E podem ter certeza de que muita coisa vai mudar.

Saibam que, pra quem derrotou um CÂNCER em estágio terminal e viveu pra contar a história, UNIR toda uma cena musical esquecida pela a massa não deve ser grande desafio...

Muito obrigado à todos pelo apoio, manifestações de seus pontos de vista e pelo carinho. Estaremos muito mais ligados a partir de agora, pois nada como uma meta em comum, para abrir os olhos de nossa classe e nos UNIR pra sempre!

Fica aqui também, o convite... quem quiser se juntar a mim essa jornada, toda ajuda é bem vinda.

Escrevam pra thi.bianchi@hotmail.com ou @thibianchi no twitter.

Sinceramente ,
THIAGO BIANCHI.

Fonte: http://whiplash.net/materias/news_856/119985-shaman.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário