domingo, 9 de janeiro de 2011

Veja as exigências de Andre Matos para gravar no Symfonia

SYMFONIA

vitby2-1 O SYMFONIA, novo projeto de metal melódico apresentando ex-membros do HELLOWEEN, STRATOVARIUS, ANGRA e SONATA ARCTICA, entrou no Studiomega em Varberg, Suécia, no dia 25 de novembro, para iniciar as gravações de 12 músicas que estarão no seu álbum inaugural. O lançamento está previsto para o dia 25 de março de 2011.vitby1-1

      Em postagem no blog oficial do projeto, o guitarrista Timo Tolkki (ex-STRATOVARIUS) escreveu: "Eu e Andre [Matos, vocal] estamos aqui, no meio de uma floresta sueca, por uma semana, gravando os vocais. Nós alugamos uma cabana que fica no topo de uma montanha, com uma vista incrível. Se o estúdio de bateria era no meio do nada, este aqui nem se fala. As coisas estão indo tranquilas; temos um ótimo som vocal. Tivemos que por alguns cobertores nas paredes para deixar o lugar um pouco mais acústico. A cabana é levemente assombrada; o proprietário nos contou que um homem chamado Hans morreu aqui há 80 anos e pode ser visto por aí às vezes. Até agora, não o vimos.

vitby10-1 As coisas ficaram um pouco difíceis no início, porque Andre vem cantando com uma peça de arte perto dele desde que deixou o Angra. É uma famosa pintura de Salvador Dali chamada 'Madonna of Port Lligat'. Então, tivemos que transportá-la de São Paulo para ele e isso levou algum tempo. Andre é um grande fã de Dali, então eu entendo isso completamente. Ele também quer dois cactos e outros dois tipos de plantas no andar perto dele, onde está cantando.

Os dias estão cheios, escrevendo e reescrevendo letras, e gravando vocais em uma atmosfera muito boa. Escutando Beethoven e o analizando. Nós dois somos grandes fãs. O álbum está tomando forma em um caminho muito legal".

Abaixo um video que o Symfonia divulgou no Youtube esse video tem trechos das musicas do Cd de estreia do Symfonia e também coloquei mais alguns videos de classicos do Andre Matos.

Fonte:  http://whiplash.net/materias/news_855/121853-symfonia.html e http://symfoniablog.blogspot.com/2011/01/vocal-recordings-from-forests-of-sweden.html

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário: