quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Novidades do Filme do Renato Russo e também do Filme de Faroeste Caboclo

renato_russo

As filmagens do Filme do Renato Russo estão marcadas para abril e maio deste ano, a produção terá como protagonista o ator Thiago Mendonça, que interpretou o sertanejo Luciano em “Dois filhos de Francisco”(2004).

O filme abordará o período no qual o compositor criou hits como “Geração Coca-Cola”e “Que país é este?”.

No roteiro, ainda em tratamento, o diretor pretende documentar a cena roqueira de Brasília nos anos 80, falando não apenas sobre a Legião Urbana e o Aborto Elétrico, as bandas de Russo.

A trilha sonora de “Somos tão jovens” será assinada por Carlos Trilha. Profundo conhecedor da obra de Russo, o produtor foi parceiro do cantor em dois de seus trabalhos-solo, “The stonewall celebration concert” (1994) e “Equilíbrio distante” (1995).

Na lista das “participações afetivas” estão ainda os filhos do guitarrista Dado Villa-Lobos e do baterista Marcelo Bonfá, que interpretarão os pais na adolescência, quando conheceram o líder da Legião Urbana.

O Filme será dirigido por Antonio Carlos da Fontoura, e se chamará "Somos tão jovens" .

FAROESTE CABOCLO.

Os atores Fabrício Boliveira e Isis Valverde serão os protagonistas do filme "Faroeste caboclo", inspirado na canção homônima da banda Legião Urbana. A produção começará a ser filmada em março e terá direção de René Sampaio.

Segundo Bianca De Felippes, da produtora Gávea Filmes, a preparação dos atores começará na próxima semana e as primeiras cenas serão filmadas em Brasília. Boliveira (de "400 contra 1") será João de Santo Cristo - o rapaz que na música de Renato Russo deixa "o marasmo da fazenda" na Bahia para virar traficante em Brasília. Isis, que faz sua estreia no cinema, será Maria Lúcia, a "mocinha" da história.

Outro nome confirmado no elenco é Felipe Abib (de "180º" ), que interpretará o maior inimigo de João de Santo Cristo, Jeremias.

A música virou roteiro de cinema a partir da adaptação de Paulo Lins, autor do livro "Cidade de Deus". A produção deve estrear ainda em 2011.

A canção "Faroeste caboclo" foi composta em 1979, na fase da carreira de Renato Russo conhecida como "trovador solitário", mas acabou fazendo sucesso ao ser incluída no disco "Que país é este", lançado pelo Legião Urbana de 1987.

Promoção Faça parte do elenco de Faroeste Caboclo!

Já sonhou em ser artista de cinema? Quer atuar para as câmeras? Ou quem sabe, você é do tipo que simplesmente não desperdiça uma boa oportunidade de mostrar o seu talento? Então aproveite! Inscreva-se neste concurso de interpretação e concorra à participação em uma das cenas do longa-metragem "Faroeste Caboclo".

Para se increver é só clicar neste link

 

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/isis-valverde-sera-maria-lucia-do-filme-faroeste-caboclo.html

Blog Widget by LinkWithin

3 comentários:

  1. que legal! to louca pra ver esse filme! acho que ficaria otimo, só a musica ja te faz imaginar uma série de acontecimentos....

    ResponderExcluir
  2. SEMPRE imaginei isso *-* hahaha, queria participar do concurso mas sou - 18 :/

    *corre e chora*

    ResponderExcluir
  3. ATÉ QUE ENFIM, DEMORÔ, JÁ ERA TEMPO, SÓ ESPERO Q Ñ DETURPEM A MUSICA POIS A MESMA É UM ROTEIRO PERFEITO, UMA OBRA-PRIMA, SAGRADA, POR ISSO Ñ FAÇAM "MERDA", SE Ñ FOR PRA FAZER BEM FEITO Ñ FAÇAM OS PRODUTORES TEM Q TER MUITA, MUITA RESPONSABILIDADE NESSE PROJETO. ESSA MUSICA FAZ PARTE DO BRASIL, DA ALMA DO BRASILEIRO, É UM DOS HINOS DE UMA GERAÇÃO, DESCULPA MAS JA VOU DIZENDO Q O ATOR É BOM, MAS Ñ TEM CARA DE JOÃO DE SANTO CRISTO, ESPERO ESTAR ERRADO. E O DIRETOR? OLHA LÁ HEIM, TEM Q SER "FERA", MAS FERA MESMO, POR FAVOR ALGUEM ENVIE ESSAS MINHAS PALAVRAS AOS RESPONSAVEIS OK, OBRIGADO. VOU VIGIAR DE PERTO.
    ASS: BETO
    PS: TO EMOCIONADO, POIS DIVERSAS VEZES IMAGINEI ESSE MOMENTO.

    LEGIÃO FOREVER....

    ResponderExcluir