terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ramones recebem Grammy pelo conjunto da obra

ramones5

Os pioneiros do punk Ramones, a atriz e cantora britânica Julie Andrews e o baterista de jazz Roy Haynes estão entre as estrelas que receberam o Grammy pelo conjunto da obra no sábado.

Eles foram homenageados em cerimônia ao lado da cantora country Dolly Parton, do Quarteto de Cordas Juilliard, do grupo de folk Kingston Trio e da lenda da música gospel George Beverly Shea, com 102 anos.

O evento aconteceu um dia antes da 53ª edição do Grammy Awards, que acontece neste domingo. Os homenageados serão mencionados durante a transmissão. Mas isso não foi suficiente para o irmão do falecido Joey Ramone, vocalista dos Ramones. "Isso deveria ir ao ar no domingo à noite, deveriam tirar o Justin Bieber", disse Mickey Leigh.

Foi um momento agridoce para os Ramones, banda cujas canções rápidas e cruas como 'Blitzkrieg Bop' e 'Sheena is a punk rocker" abriram caminho para grupos como Sex Pistols e Green Day.

A banda nunca obteve sucesso comercial. Três de seus membros fundadores morreram na década passada: o baixista Dee Dee Ramone, o guitarrista Johnny Ramone e o líder Joey Ramone. Os membros não eram parentes, mas compartilhavam o nome no palco.



Fonte:  http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/02/julie-andrews-e-ramones-recebem-grammy-pelo-conjunto-da-obra.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário