segunda-feira, 28 de março de 2011

Musical do Green Day na Broadway acaba após fracasso na bilheteria

green-day123 

"American idiot", o musical da Broadway inspirado no álbum de mesmo nome lançado pelo Green Day em 2004, sairá de cartaz em 24 de abril. Mesmo após ganhar em 2011 o Grammy de melhor álbum de show musical e dois prêmios Tony em 2010, a peça foi cancelada devido à fraca bilheteria que teve nos últimos meses, anunciaram os produtores em comunicado à imprensa.

Segundo o site The Hollywood Reporter, "American idiot" teve uma grande queda de arrecadamento desde que Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day e coautor das músicas, deixou de participar do musical. O músico atuou e cantou durante duas séries de apresentações entre setembro e o começo deste ano, período em que a peça teve o seu maior faturamento.

Durante os dias em que Armstrong esteve no elenco,  "American idiot" arrecadou US$ 1,3 milhão por semana. Na primeira semana  em que ele deixou de fazer o papel do traficante São Jimmy, o faturamento caiu para US$ 395 mil.

Armstrong irá participar das últimas três semanas do musical, a partir de 5 de abril. A data também  servirá para comemorar um ano do musical em Nova York, que teve um total de 421 apresentações.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/musical-do-green-day-na-broadway-acaba-apos-fracasso-na-bilheteria.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário