sexta-feira, 1 de julho de 2011

Álbuns ao vivo de Jimi Hendrix serão relançados em setembro





















Quatro registros ao vivo do cantor e guitarrista Jimi Hendrix serão relançados em setembro próximo. Farão parte do pacote a caixa "Winterland", com 4 CDs; o álbum "Hendrix in the west"; e os DVDs "Blue wild angel: Jimi Hendrix live at the Isle Of Wight" e "Jimi Hendrix: The Dick Cavett Show".



"Winterland" cobre a série de seis shows realizados por Hendrix nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 1968 no Winterland Ballroom, em São Francisco (EUA) — na época, as apresentações celebraram os dois anos de formação da banda The Jimi Hendrix Experience. O repertório inclui versões para "Manic depression," "Are you experienced?," "Tax free" e "Little Wing", entre outras.


Outro destaque entre os relançamentos são o DVD "Jimi Hendrix: The Dick Cavett Show", que reúne todas as aparições do guitarrista no famoso programa de entrevistas da TV americana; e o disco "Hendrix in the west", que terá cinco faixas-bônus inéditas.


Hendrix, considerado um dos maiores nomes da contracultura no século 20, morreu há pouco mais de 40 anos, em 18 de setembro de 1970. Eleito o melhor guitarrista da história do rock por publicações como "Rolling Stone" e "Guitar World", o músico teve sua lenda imortalizada graças a apresentações como as do festival de Woodstock, em 1969, onde executou uma versão eletrificada do hino nacional americano.


Nascido em Seattle, deixou os Estados Unidos quatro anos antes de sua morte para viver na Grã-Bretanha, dando o grande salto de sua carreira efêmera, que marcou fortemente a história da música, com o grupo The Jimi Hendrix Experience, que emplacou sucessos antológicos como "Hey Joe", "Purple Haze" ou "All Along the Watchtower".




Fonte:  http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/06/albuns-ao-vivo-de-jimi-hendrix-serao-relancados-em-setembro.html
Blog Widget by LinkWithin

Um comentário:

  1. Obrigado elogio o seu blog também é muito bom.

    Eu também estou segindo o seu blog

    ResponderExcluir