sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Menino abandona escola do interior de SP após ser humilhado por gostar de rock pela diretora da Escola



























O primeiro dia de aula do garoto Marcelo Corrêa Carvalho, 8, no colégio Ponto Alfa, em São José do Rio Preto (438 km de São Paulo) foi também o último. Seus pais decidiram mudar o menino de escola depois de ele ser repreendido pela diretora por gostar de rock. Marcelo é fã das bandas como Iron Maiden e roqueiros como Ozzy Osbourne.


Tudo começou porque Marcelo começou a batucar na carteira como se estivesse tocando bateria. A professora não gostou e o mandou para a diretoria. Lá, a diretora Ana Maria Fernandes questionou seu comportamento e suas escolhas.


O menino teria dito a ela que quer ser guitarrista e que sonha em tocar com o Iron Maiden. A diretora mostrou imagens de capas de CDs das bandas, na tela do computador, e o alertou que “todas fazem referência ao demônio, com imagens satânicas e que lembram a morte”.


“Eu quis despertar nele uma reflexão para a realidade. Esse é meu trabalho, e as letras que ele ouve fazem alusão à besta, ao demônio. Não têm mensagem positiva”, disse a diretora Ana Maria ao UOL Notícias.


Nara Corrêa Carvalho, 26, mãe do garoto, diz que ele voltou para casa apavorado com o que viu na sala da diretora. Segundo Nara, Marcelo contou que a diretora lhe mostrou imagens de demônios e disse que os roqueiros fazem rituais satânicos. “Ela disse que eles sacrificam animais, cortam as cabeças e que têm pacto com o demônio. Ele ficou apavorado.”


A mãe de Marcelo conta que a diretora chegou a afirmar que o filho não era nada. “Que ele só tinha desenvolvido duas habilidades e ela, 20. E o pior: que todos os roqueiros são satânicos. Foi esse o termo que ela usou. Ele nunca tinha escutado essa palavra antes”, diz Nara.

A diretora contesta afirmando que não usou nenhum termo “pesado” e que não falou sobre assuntos que pudessem assustar Marcelo. “Mostrei a tradução de músicas prediletas dele. Ele as ouve todos os dias. A família tinha de saber a tradução das músicas dos ídolos desse garoto”, afirma a diretora.


Quanto a chamar os roqueiros de satânicos, a diretora afirma que disse outra coisa. “Falei que a maioria dos roqueiros se droga. Que morrem muito cedo. Exempliquei com a leva de roqueiros que morreram aos 27 anos. Acabamos de presenciar outra morte que foi a da Amy Winehouse”, diz Ana Maria.


A mãe de Marcelo afirma que a diretora destruiu o sonho do filho em ser roqueiro. “Não matei o sonho dele. Apenas fiz o Marcelo enxergar e entender o que ouvia. Algumas músicas do rock não têm harmonia e melodia”, contesta a diretora.

Ana relatou que queria ajudar o garoto e a família, que, de acordo com ela, não tem consciência do que dizem as letras das músicas que o menino ouve. “Eu conversei três horas e meia com Marcelo. Ele é agressivo, e isso se deve a esse hábito de ouvir essas músicas que estimulam a violência.”


O colégio Ponto Alfa é uma escola particular de ensino fundamental com apenas 15 alunos por sala de aula e atende a várias crianças consideradas “difíceis”. Todas as salas são monitoradas por câmeras. A diretora informou que vai colocar no Facebook as imagens do menino em sala de aula para provar o que se passou na escola e de que forma ele foi tratado.


A família de Marcelo mudou-se para São José do Rio Preto há 15 dias. A mãe, Nara Corrêa Carvalho, 26, é comissária de bordo e tem dois filhos: Marcelo e uma menina de cinco anos. Ela decidiu voltar para Rio Preto, onde moram seus pais. “Meu filho ficou traumatizado, mas não vai deixar de seguir sua vocação, que é a música”, disse ela.


Marcelo é fã dos Beatles e do The Who desde os dois anos, mas hoje prefere Iron Maiden e Ozzy Osbourne. É um garoto considerado superdotado, segundo ela. “Ele tem grandes habilidades, pertence ao grupo dos supertalentosos para a música, matemática e derivados”, afirmou Nara. A diretora confirmou ser perceptível que o menino tem grau de inteligência acima da média.


Depois do episódio, Marcelo fica em casa, enquanto a mãe procura uma nova escola. A família vai processar a escola. O caso está protocolado no Conselho Tutelar Sul de São José do Rio Preto, que deve apresentar a denúncia ao Ministério Público da Educação.


“Essa pessoa tem que entender que as crenças dela não podem interferir na educação das crianças”, disse Nara, mãe de Marcelo. A diretora Ana Fernandes informou ao UOL Notícias que não tem religião, é uma pessoa cristã e lê apenas a Bíblia.



Opinião do Blog: Essa Diretora não tem conhecimento nenhum sobre o que ela esta falando o rock não é Diabólico existem diversas bandas de Rock cristão se o Rock fosse Diabólico essas bandas seriam impedidas de tocar em Igrejas por Padres e Pastores, e inclusive Pastores fizeram comentários apoiando  o Garoto, e o pior de tudo é a Diretora afirmar que o Rock não tem harmonia e melodia mostra que ela desconhece totalmente oque esta falando os melhores músicos do mundo estão no Rock provavelmente essa Diretora não deve conhecer Led Zeppelin,  Dream Theater, Angra, Dragon Force segundo o Grande conhecimento musical da Diretora essas bandas não tem nenhuma harmonia e melodia, lamentável uma pessoa assim trabalhar educando crianças . 


 Desejo Boa sorte a esse garoto e que siga o seu sonho e se torne um grande Guitarrista.


Abaixo Alguns exemplos da Falta de harmonia e melodia do Rock observem só a falta de Harmonia do Dragon Force o guitarrista deles é só um dos melhores músicos do Mundo só isso e abaixo do vídeo do Dragon Force eu coloquei um vídeo de Stairway To Heaven mais harmonia e melodia que isso é impossível .










Fonte: http://www.guiame.com.br/v4/140424-1692-Pastor-defende-garoto-que-levou-bronca-na-escola-por-gostar-de-rock-.html
http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/03/menino-de-8-anos-e-repreendido-por-gostar-de-rock-pesado-e-dura-apenas-um-dia-em-escola-do-interior-de-sp.jhtm
Blog Widget by LinkWithin

34 comentários:

  1. Velda fdp nojenta nem sabe o q q é o rock e fica ai falando merda vc é q é satanica
    MORRE DIABO!!!
    eu sou rockeira q sei muito bem o q eu estou escutando e ñ q ela nem ninguem q vai faze eu para de escuta
    kkkkkkkkk
    Morre velha infeliz

    ResponderExcluir
  2. Essa diretora ta de parabens, que influencia FDP, que megera, tem mais e que perder o emprego e se obrigada e escutar umas 5 horas de METALICA todo o dia, melhor DRAGON FORCE pq tem letras maiores, e gosto mais...

    ResponderExcluir
  3. talvez essa diretora é a unica pessoa nesse mundo a ñ saber q rock ñ é satanico, e se fala de morte ou de processos diabolicos, entaum ela nunca escutou musicas de outros generos q são bem mais pesadas(no quesito de sentido) do q em musicas de rock, alem do mais, naum se pode destruir o sonho de ser um rockeiro pq esses s sao os vddeiros exemplos xD

    ResponderExcluir
  4. Falar que o Herman Li é um dos melhores do mundo é exagero, se comparado a Malmsteen, Vai, Satriani, Paul Gilbert,BUckethead...o Herman perde feio

    ResponderExcluir
  5. Podia fazer um abaixo assassinado com pessoas da internet pra pedir a demissao dessa diretora por questao de etica ou melhor da falta dela no exercicio da funcao. Casos assim acontecem o tempo todo, mas quando um se torna conhecido, deveria ser feito de exemplo.
    O poder da internet nao eh pequeno, e se alguem organizar uma peticao ou alguma manifestacao em prol da liberdade artistica dentro das escolas, acho que a gente um bom numero de internautas adere a causa.
    So precisa de uns blogs grandes comprarem a ideia. Fica ai a dica!

    Isso se caracteriza por preconceito e ofensa caluniosa contra toda uma cultura!

    ResponderExcluir
  6. pronto proibe o garoto pelo ótimo gosto musical, e depois ele lança um cd de funk falando palavras obcenas rsrsrs parabens diretora vc pode ter acabado com um futuro Slash, Jhon lenon

    ResponderExcluir
  7. caralho o rock é do diabo mesmo ora xD, e do fundo da raiva que o rock nasce, o diabo esta em todos, é so não deixar ele aflorar e retirar o poder dele, tocando um starway to heaven do cão =D

    ResponderExcluir
  8. Acho que o funk ensina coisas piores e ninguém diz nada!

    ResponderExcluir
  9. "No interior de São Paulo, menino abandona escola após ser humilhado pela diretora por gostar de rock."

    ResponderExcluir
  10. Porrann... entao se o Rock é violento pq tem gente que usa droga, tem uma mocha ou outra em um show, um ou outro morre....


    Pq que os "gente boa" da favela escutam pagode??

    Alias, se for julgar assim, pagode e rap (nada contrao rap apenas um exemplo, ja o pagode eu quero que se foda mesmo) deveriam ser proibidos de tocar pra sempre né.... Pq os "gente boa" que escutam... Né? Nao merecia nem viver...

    ResponderExcluir
  11. Ela dever ser fã do Restart ¬¬

    ResponderExcluir
  12. bem, não sei se isso é só no Brasil, mas como uma pessoa pobre em informação e cultura chega a cargo de diretora em escola, coordenando vários alunos ? exemplos ruins, tem no sertanejo, na brega e em todos os generos, ateus e adoradores do diabo tem em todos os generos, o rock é usado como exemplo ruim pq é o que mais aparece, é o maior genero musical e tem todas as suas variações dentro do estilo. É triste pessoas assim que não sabem porra alguma quererem impor coisas além de seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  13. q velha vagabunda! tm q processar!

    ResponderExcluir
  14. Pergunto: É certo nossos futuros adultos, serem influenciados por bandinhas restardadas coloridas?

    O que fazer nesse caso?

    ResponderExcluir
  15. mais um exemplo que falta capacitação aos professores!

    ResponderExcluir
  16. Que os deuses do metal a condenem às piores torturas do inferno. Diretora pagodeira filha da puta.

    ResponderExcluir
  17. se fosse eu mandava ela tomar no cu

    ResponderExcluir
  18. Os professores que vão pro raio q os parta não sabem o que é rock. O moleque é da familia do metal!!! ROCK N' ROLL.

    ResponderExcluir
  19. meu tem tanto rock lindo !!!

    coisa bonita mesmo... aquela musica bad day... linda... star way to heaven... its alright do black sabbath... velho... tem tanta musica linda... fairy tales do shamam!!!!! meu... tanta coisa bonita... q ela deve ter pego de number of the beast pra exemplifica ou n.i.b. só pode.... velha do inferno.... pessoas assim deviam seer jogadas a margem da sociedade!!!!

    ResponderExcluir
  20. Velha nojenta, deve ser mais uma dessas fanáticas religiosas imbecis que vivem gritando igual á um puta em igrejas e vive enchendo o cu do pastor, ou padre de dízimo.

    OBS: Não tenho nada contra nenhuma crença, apenas odeio fanáticos de qualquer especie.

    ResponderExcluir
  21. Sé fossemos todos ateus nao teria problema em falar de um amigo imaginario.



    Diretora que nao tem cultura nao deveria nem trabalhar.


    VIVA AO ROCK AND METAL

    ResponderExcluir
  22. Morei por 30 anos em S.J. Rio Preto, e digo com razão: é uma cidade provinciana, dominada por pastores evangélicos e padres e bispo católicos, querendo moralizar á todos na cidade. Parece uma cidade da idade média.
    O prefeito, evangélico, proibiu raves porque, segundo ele, são lugares onde tem consumo de drogas. Como se nas micaretas que tem por lá, ou festas de peão, ninguém usasse drogas.
    O presidente da Câmara de Vereadores é outro evangélico retardado, que queria descriminalizar a homofobia á força. Agora, tenta aumentar o salário e números de vereadores, assim como contratar ilegalmente 270 pessoas sem concurso público.
    Enfim, é uma ótima cidade, mas que tem governantes irresponsáveis e preconceituosos, sem falar que são bandidos, e o povinho que tem um pouco mais de dinheiro se acha melhor que todo mundo. Tente andar com um fusquinha na avenida Alberto Andaló... te xingam o tempo inteiro... vá fazer compras no Pão de Açúcar... te olham de cima até embaixo... vá no McDonalds de camiseta e chinelo... te colocam prá fora... uma cidade provinciana.

    ResponderExcluir
  23. Tenho certeza que essa filha da puta deve ser crente...
    Tenho certeza que o Rock traz muito mais benefícios para as pessoas que essa bosta de religião, baseada em mitologia e que faz lavagem cerebral nos idiotas....Velha Puta mal comida....

    ResponderExcluir
  24. isso e coisa de protestante fantanico, bando de ignorantes!! enxergam satanismo em tudo!! bando de fdp!!! detesto essa raça!!

    ResponderExcluir
  25. Independentemente dos gostos do garoto e da diretora, ela não tinha o direito de assustar o garoto. Se eu fosse o pai desse garoto, acreditem, eu descia o cacete nessa diretora, aí SIM ela saberia o que é ficar assustada!

    ResponderExcluir
  26. velha fdp não sabe o q é musica de verdade

    ResponderExcluir
  27. Meu pai esses dias ficou indignado por ver no meu facebook as bandas que eu curtia.
    Tipo Nirvana,Guns,Pearl Jam,Led Zeppelin,Ramones,RHCP e outros..Mandou eu excluir todos os rock's da minha pasta de musica dizendo tbm que eram tudo do capeta...
    Não exclui poha nenhuma e não tô indo fazer adoração ao capeta.Tbm não to fumando droga e nem batendo nos meus pais.
    Que preconceito idiota.
    Legal tbm é esses funk chamando as mulheres de vadias e dizendo que ficar maconhado é bom.
    Desses caras ninguem fala nada né?!

    ResponderExcluir
  28. Realmente o funk diz coisas muito piores...e se o rock fosse do diabo seria uma bosta...bom eu parto do principio q tudo q não presta foi inventado pelo Diabo,como as guerras,as doenças,o nazismo e o Restart...mas o rock eh o melhor genero musical de todos na minha opinião...eu ateh me atrevo a dizer q Deus eh rockeiro!

    ResponderExcluir
  29. PQP. Q VELHA FILHA DA PUTA MANO --' ele curte BEATLES, IRON, BLACK PORRA ele é foda, eu dava 3 tiro na cabeça dela, ESSA DEVE ESCUTAR JUSTIN ¬¬ MERDAAAAAA

    ResponderExcluir
  30. Era só preconceito mesmo.

    8 anos ele ainda tá começando a entender o que ele tá fazendo.!
    Tratar esse assunto com ele é corromper a mente do muleque..

    ResponderExcluir
  31. Meu tem gente num sabe nem o q escuta e vem fala burracha de quem gosta de rock, eu ouço rock, corre rock na minhas veias desde garoto e não virei nenhum satânico, ati cristo como dizem, e foi através do rock q aprendi a ouvir musica boa, de qualidade garanto q ela ouve FUNK, CORNOMUSIC, AXÉ, PAGODE, nada contra, mas me diga que conteúdo tem, que mensagem passa, aff, sem contar os tantos outros rítimos q estão na mídia e o povão acha bonito, acha bacana, hahahaha, um garoto q gosta de rock e sabe ouvir, garanto q vai ter um gosto musical mais selecionado e viva o bom e velho ROCK AND ROLL, como dizia meu avô, gosto é igual a cú, cada um tem o seu, e não julgue ou critique o gosto musical de ninguém, imagine o q essa senhora fez na cabeça da criança, brincadeira viu.

    ResponderExcluir
  32. Velha puta do caralho!!!!
    Nunca vi tanto preconceito...

    Fala que rock é do demônio, então tá suave o funk, que faz apologia ao crime, drogas e sexo!? O DEMÔNIO TÁ EM TODO LUGAR, PORRA!!!!!VOCE TEM QUE EVITA-LO!!

    Essa vaca deve escutar música evangélica pelo visto, deve ser uma daquelas que, se pudesse, virava o cú pra Deus comer, e ainda sustenta esse velho preconceito contra o rock, mas o MEU deus não tem nada contra quaisquer modos de expressão, mesmo que eu não curta(funk), meu Deus se preocupa com todos, funkeiro, rockeiro, metaleiro, skinhead, puta, drogado e o Justin Bieber.

    Prefiro escutar Mortification, Banda de Death Metal evangélica, do que a própria música evangélica, o que eu acho que é pura hipocrisia

    Um recado pra você, minha querida: PAU NO CU DO SEU DEUS!!!!!!!!!!

    Alguem me faz um favor, encaminha pra aquela vaca, por gentileza.

    ResponderExcluir
  33. que diretora fdp, nao sabe o que diz e sai falando!!! o garoto ta mais que certo ele eh livre pra escolher o que quer ser e o que quer ouvir, ninguém pode obriga-lo a gostar disso ou daquilo ele deve fazer suas escolhas. destruir o sonho do garoto, ah vai se fuder! ele tava muito bem ate ir pra essa escola satanica! deviam falar mau do funk que eh bem pior, nós rockeiros não ficamos com essas danças e letras obscenas e cheio de baixaria! escuto rock desde pequena e ninguem vai me mandar parar de ouvir! sou catolica, acredito no diabo e essa puta merda de diretora esta generalizando sem saber de nada, do funk ninguem fala nada ne. Marcelo continua com seu sonho que sera um grande rockeiro. Pra diretora: VAI TOMA NO CU!

    ResponderExcluir
  34. Aposto q esse Marcelo eh rockeiro pq estuda em escola particular... aposto q, se ele estudasse em escola publica ou se ele morasse na periferia, numa favela, num cortico ou numa COHAB, ele seria um rapper, um funkero, um pagodero, um axezero, um forroxero... rockeiro, metaleiro, rohtico, grunge, punk eh td filhinho d papai, playboy, burgues, cheio da grana, nascido em berco d ouro... q atire a primeira pedra quem me disser q conhece algum rockeiro ou metaleiro q more no Capao Redondo, na Cidade Tiradentes, na Vila Brasilandia, em Perus, etc...

    ResponderExcluir