sábado, 20 de agosto de 2011

Menino que foi humilhado em escola por gostar de Rock quer formar uma banda






Marcelo Corrêa Carvalho, de 8 anos, era apenas um garoto que amava os Beatles, os Rolling Stones, o Iron Maiden e as peças do Lego. Uma vida normal, até que a diretora da sua antiga escola decidiu dizer a Marcelo que as bandas que ele ouvia eram satânicas e que, por isso, ele deveria parar de adorar “aquele tipo de coisa”.



O garoto se assustou com as imagens mostradas pela mulher e a mãe resolveu tirá-lo da escola nesta semana. Agora, livre para gostar do que quiser, Marcelo, que tem o sonho de montar uma banda, quer cada dia mais se dedicar ao que de fato importa para ele: música e a querida guitarra.


O Portal SWU conversou com o menino que, enquanto segurava o telefone com o ombro, dedilhava sua guitarra ao mesmo tempo em que respondia as perguntas. Confira!


Qual a primeira música que você ouviu e pensou: “nossa, que legal!”?


Marcelo: Ah, foi “Yellow Submarine”, dos Beatles. Quando eu era pequeno eu ganhei esse DVD, então essa foi a primeira música que eu gostei muito.


Mas você gostou da música ou do desenho?


Gostei dos dois (risos).


E a paixão pelo Iron Maiden? Surgiu quando?


Eu conheci a banda com o videogame Tony Hawk’s Pro Skater. Nesse jogo tem a música “The Number of the Beast”. Aí, perguntei para o meu avô, que também gosta muito de rock, e ele me disse de quem era. E quando eu morava em Brasília fiz minha mãe me levar ao show. Foi quando eu gostei mais ainda. Depois, acabei comprando um DVD deles.


E o Black Sabbath? Quem te mostrou essa banda?


Essa foi quando eu vi o filme Iron Man, gostei muito dessa música e meu avô também me falou mais da banda. Queria ter ido ao show dele (Ozzy Osbourne) em Brasília também.


Seu avô te mostra muita coisa de rock, né?


Sim. Ele também que me ensinou a gostar de Rolling Stones e The Who.


Você só gosta de rock?


Ah, nunca gostei de sertanejo, essas outras coisas. Mas gosto de pop. Gosto do Michael Jackson.


Há quanto tempo você toca guitarra?


Tem uns dois meses e meio que eu comecei aulas com um professor de guitarra. Mas antes, quando eu ganhei, eu ficava tentando sozinho. E eu também tenho um violão elétrico.


De quem você ganhou os instrumentos?


O meu padrasto me deu o violão. A guitarra eu pedi para o Papai Noel e ganhei!


E qual o seu maior ídolo? Quem você gostaria de encontrar e tirar uma foto, por exemplo?


Ih, não dá pra tirar foto com quem já morreu. Meu maior ídolo é o Jimi Hendrix, porque eu gosto das músicas e do jeito que ele tocava guitarra.


E um ainda vivo?


Qualquer integrante do Iron Maiden.


Você ficou muito triste com o episódio na sua escola?


Fiquei um pouco triste porque ela disse que eles eram demoníacos e que sacrificavam animais. Mas aí eu disse pra ela do Paul McCartney, que ele é vegetariano e defende os bichos, mas ela continuou me mostrando umas imagens.


Mas você não vai parar de gostar de música por conta disso, vai?


Nunca. Nunca vou parar. Música é o que eu mais gosto e eu estou aprendendo guitarra porque um dia eu ainda vou ter minha banda. É meu sonho.




Fonte: http://www.swu.com.br/pt/arte/musica/repreendido-na-escola-por-gostar-de-rock-garoto-de-8-anos-quer-montar-uma-banda/
Blog Widget by LinkWithin

13 comentários:

  1. é que hoje em dia preferem que vc vire um fã de restart e essas bandas coloridas mais facil para ser controlado e homossexual inrustido

    ResponderExcluir
  2. auhshuas
    The Number of the beast é do demo mesmo,mas fodasse,hj em dia só tem retardado q acha q rock é musica do demonio,vai compara a letra de uma musica de rock com um lixo de sertanejo,brasil veio e suas modinhas com 1 violao e 1 babaca cantando sobre algum corno ou amor faiz sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Professora mal comida fdp detected.

    ResponderExcluir
  4. A modinha nojenta do momento é esse sertanejo universitário ridículo que toca em todo lugar... mas como toda e qualquer modinha isso é passageiro, se vai, mas o rock sempre fica... rock é o melhor estilo musical...com as melhores letras, melhores som e etc... \,,,/

    ResponderExcluir
  5. O dolar teve um leve aumento

    ResponderExcluir
  6. O mundo ainda tem futuro! ;_;

    ResponderExcluir
  7. isso ai muleke!!!!!!!!!!!! mostra pra esses capetas disfarçados o que eh musica de verdade

    ResponderExcluir
  8. Não acredito!
    Ainda há esperança para as próximas gerações, q bom :)

    ResponderExcluir
  9. affe que diretora idiota...
    Se ele fosse fan de restart essas bandinhas, iria acontecer isso? -.-'
    Ele tem o direito de gostar do q quer ué.

    ResponderExcluir
  10. The Number of the Beast não é uma música satânica. Ela só descreve uma história. Realmente six six six como diz a letra é o número da besta. Nada de mais nisso.

    ResponderExcluir
  11. Eh muito mais facil aceitar as coisas e votar nesses politicos belos ouvindo sertanejo..
    Soh faltavam empurrar essas merdinhas que nem artic monkeys pra ele..

    ResponderExcluir
  12. Issae garoto!!!
    No lugar de ter crianças que desde criança gostam dessa viadagem de restart e juventude colorida, deviam ser todos assim, ou pelo menos mais... normais...

    ResponderExcluir