domingo, 21 de agosto de 2011

Stone Temple Pilots e Alice in Chains são confirmados no SWU



 
 
 A organização do SWU confirmou neste sábado (20) dois grandes nomes do grunge para o festival: Alice in Chains e Stone Temple Pilots.



Tanto o Alice in Chains quanto o STP começaram sua carreira no final dos anos 80 e, junto com bandas como o Soundgarden, Nirvana e o Pearl Jam, ajudaram a definir e firmar o movimento grunge como um dos mais importantes da história do rock.


Em 2002 o Alice in Chains perdeu seu vocalista, Layne Staley, para as drogas. O grupo deu uma parada e, em 2006, anunciou o retorno aos palcos com o novo vocalista, William DuVall. Foi só em 2009 que a banda lançou mais um disco, "Black Gives Way to Blue". Hoje o grupo incorpora sonoridades provenientes do heavy metal em suas músicas.


Já o Stone Temple Pilots mantém a mesma formação desde 1986. Em 2002 o grupo se separou por causa de problemas pessoais do vocalista, Scott Weiland, que acabou formando outra banda de sucesso, o Velvet Revolver. Após a curta carreira na banda paralela, Weiland voltou a cantar no STP em 2008. O último disco do grupo leva o nome da banda e saiu em 2010. Assim como o Alice in Chains, com o passar dos anos o STP incorporou vários elementos de estilos diferentes do rock em seu som.


Ambas as bandas tocarão no dia 14 de novembro, ao lado de grupos como Sonic Youth, Megadeth e Faith no More.


O SWU terá três dias (12, 13 e 14 de novembro) e acontecerá em Paulínia, no interior de São Paulo. Também estão confirmados shows do Black Eyed Peas, Chris Cornell e Snoop Dogg.


Os ingressos já estão à venda no site do festival e custam R$ 210 por dia (a inteira), ou 535,50 o passaporte para os três dias.






Fonte:    http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27103-stone-temple-pilots-e-alice-in-chains-sao-confirmados-no-swu.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário