sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Epica: iniciadas gravações dos vocais para novo álbum



A banda de metal sinfônico holandesa Epica está no momento gravando seu quinto álbum no Gate Studio, em Wolfsburg, Alemanha, sob o olha atendo de Sascha Paeth, para ser lançado em 9 de março de 2012 via Nuclea Blast Records.



O guitarrista/vocalista Mark Jansen comentou: “As gravações dos vocais começaram! Essa noite, eu gravei os guturais da música de abertura do novo álbum.


”Após uma viagem de quatro horas e meia, Ariën (van Weesenbeek, drums) e eu chegamos no estúdio às 22 horas. Ainda estávamos cheios de energia e decidimos começar a gravar imediatamente. Amanhã, Simone (Simons, vocais) também chegará para que continuemos com as gravações dos vocais.


”As gravações em geral estão indo muito bem e o resultado está do jeito que nós queríamos. Sabemos que a pressão está bem grande depois de ‘Design Your Universe’, mas estamos confiantes de que o novo álbum vai superar as expectativas.”

Uma festa de lançamento do novo álbum do Epica acontecerá em 16 de março de 2012, na casa de shows 013, em Tilburg, Holanda.



A banda comentou: “Pelo fato de nossa apresentação do CD anterior (‘Design Your Universe’ no Paradiso, em Amsterdã) ter se esgotado com antecedência, nós decidimos fazer a próxima apresentação em uma casa de show um pouco maior.”


O Epica tocará o novo álbum na íntegra, junto com algumas faixas antigas, durante o evento de mais de duas horas de duração. Pirotecnia e elementos especiais também farão parte do show.


O último álbum do Epica, “Design Your Universe”, estreou na posição número 12 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.





Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/140368-epica.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário