sábado, 19 de novembro de 2011

Roger conta detalhes da confusão com equipe de Peter Gabriel



O festival SWU aconteceu entre os dias 12 e 14 de novembro. Diversas atrações do mundo inteiro transformaram Paulínia (SP), onde aconteceu o evento, em um pólo de música da melhor qualidade. Entretanto, nem tudo aconteceu às mil maravilhas, principalmente por conta da chuva. O episódio que mais chamou a atenção foi a confusão envolvendo o Ultraje a Rigor e a equipe de Peter Gabriel.

No domingo (13), os ânimos exaltaram-se a tal ponto de haver troca de socos entre um roadie do músico inglês e Ricardo "Trovão" Moreira, produtor da banda brasileira e irmão de Roger Rocha Moreira (vocal, guitarra), que falou sobre o ocorrido ao site Guitar Player. Confira!

GP: Roger, afinal, o que aconteceu no SWU?

Roger: Foi uma série de eventos mais ou menos desligados uns dos outros que depois viraram uma coisa só. Na hora de tocarmos, a chuva estava quase na horizontal, entrava no palco, e também havia uma ventania. Era impossível de se tocar. O pessoal da produção do SWU falou para esperarmos e teve a solução trocarmos de horário com a Tedeschi Trucks Band. Então, eles começaram antes no outro palco e nós entraríamos no horário deles – o único atraso era o da chuva e não o nosso, só pra deixar bem claro. Quando subi ao palco, cumprimentei a plateia e vi que não havia ninguém da banda. Aí, voltei [ao backstage] e tinha um tal de Gary – não sei bem o que é da equipe do Peter Gabriel – gritando com todo mundo e falando que não era para deixar ninguém entrar enquanto ele não autorizasse. Disse que teríamos de diminuir o show e eu falei: "Ué, não tenho culpa. Choveu, não fui eu que chovi. Temos o nosso show para fazer e é de 1h. Não vou cortar meia hora". Enquanto isso acontecia, um cara da equipe deles entrou no palco e desligou nossos amplificadores, o que prejudicou a primeira música. Quando íamos para a segunda música, o meu irmão [Ricardo "Trovão"], que é o nosso produtor, passou pelo meio da aparelhagem dos caras, montada na parte de trás do palco, para chegar ao outro da de onde estávamos. O tal roadie veio xingar e entrou no nosso palco como se fosse a casa da mãe Joana, durante o show. O Ricardo, para evitar qualquer complicação, disse que não falava inglês, mas o cara lhe empurrou. O sangue do meu irmão ferveu e ele já saiu devolvendo com socos. Foi muito rápido. Voltamos a tocar e fiz meus comentários sem citar o nome do Peter Gabriel. Falei o nome do Chris Cornell porque tinha uma piada que eu ia fazer com o nosso roadie, que é parecido com ele. E foi aí que pintou a confusão de que a briga era com o Cornell.

GP: Vocês foram expulsos do palco antes de terminar o show, né?

Roger: Fizemos o nosso show, e até procurei ser rápido. Me disseram que levamos uns 45 minutos mesmo. Nos preparamos para sair e o público pediu mais uma música e começamos a tocar 'Marylou'. Daí, entrou um outro cara deles [da equipe de Peter Gabriel] fazendo aquele gesto de "acabou", mas continuei tocando. Porém, eles desligaram os amps e o cara voltou fazendo um gesto de "se manda". Então, falei ao microfone: "Oh, desculpem! Veio uma força superior da Inglaterra e interrompeu o nosso show" e saí. Po, o negócio foi horrível!

GP: Alguém da equipe do Peter Gabriel chegou a fazer contato com vocês?

Roger: Na segunda-feira (14), o próprio Peter Gabriel me ligou para pedir desculpas, foi superdelicado. Falou: "Desculpe-me, mas eu realmente não sabia [do que estava acontecendo]. Não é assim que costumamos tratar outros artistas. Mil desculpas e tal". E eu: "Muito obrigado! Na verdade, era o que esperava de você, sou seu fã. Imaginava que, de repente, você não estivesse sabendo disso tudo e gostaria que soubesse do resto". Contei tudo e ele: "É um absurdo, de maneira nenhuma isso deve acontecer! Foi um erro da nossa equipe. Espero algum dia poder conversar em outros termos com você". Pedi a ele que lançasse uma nota à imprensa [Peter Gabriel publicou uma nota sobre o episódio na mesma segunda-feira. Para ler (em inglês), clique aqui]. Depois, me ligou o próprio Gary, que deve ter tomado uma bronca lá [risos].

GP: Vocês pensam em tomar alguma medida legal a respeito?

Roger: Não... Inclusive, não é nem a nossa intenção capitalizar. Nunca fizemos isso, dessa coisa que é moda hoje em dia de criar um factóide qualquer para aparecer. A coisa aconteceu, partiu deles. Estou coberto de razão. Sinceramente, só estava fazendo o que sempre fiz: defendendo os meus direitos.

GP: Qual é o sentimento que fica e o tipo de lição que se tira de algo assim?

Roger: O comentário é que o nosso show foi ótimo. Apesar de ser ali no "puxadinho" do palco e com uma aparelhagem que cabia em uma Kombi [risos], foi um puta show. Mas isso nem vem ao caso. O fato é que nós não precisamos desse bafafá todo. Fizemos um show ótimo porque temos 30 anos de experiência. Sabemos o que fazer, conhecemos o nosso público, tocamos bem, enfim.





Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/roger-conta-detalhes-da-confusao-com-equipe-de-peter-gabriel
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário