segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Thiago Bianchi (Shaman) Entrevista na web rádio Metal Militia



O produtor musical e vocalista das bandas Shaman e Arena, Thiago Bianchi, concedeu na última terça feira, dia 25 de outubro, uma entrevista exclusiva para a web rádio - Metal Militia, em clima de descontração o frontman falou sobre sua carreira, Shaman, seus projetos musicais e ainda respondeu as perguntas enviadas pelos fãs sobre a campanha idealizada por ele, que tem como objetivo de estabelecer uma data oficial para o Heavy Metal brasileiro.



E para consolidar a campanha pelo dia do metal, será realizado um grande evento no próximo dia 06 de novembro, o 1° DIA DO METAL – EDIÇÃO POWER METAL, no Carioca Club em São Paulo, onde grandes nomes do Heavy Metal nacional estarão pela primeira vez juntos, para apoiar a união da cena e a instituição de um dia para valorizar o estilo musical no país.




Horário em que a entrevista do Thiago Bianchi será apresentada:


2a feira – 31/10 – 10 hs


4a feira – 02/11 – 20 hs


6a feira – 04/11 – 22 hs


Sabado – 05/11 – 18 hs


Domingo – 06/11 – 14 hs




Ouça pelo link da rádio: http://www.metalmilitia.com.br


Mais informações sobre o evento: http://www.snowman.com.br/metalbrasil


Ingressos: http://ticketbrasi.lojatemporaria.com/dia-do-metal-carioca-club


Duff McKagan: "claro que há uma chance do GN’R voltar"




NOVA IORQUE – Astros do rock que escrevem suas autobiografias? Bem comum. Astros do rock que escrevem colunas semanais para jornais e pro site da ESPN? Nem tanto.



Nos anos que seguiram a DUFF MCKAGAN sair do Guns N' Roses e deixar o Velvet Revolver para trás, ele despontou como um tipo de homem da renascença. Ele escreve sobre esportes para a ESPN, tem sua própria empresa de administração financeira, a Merdian Rock, especializada em músicos, e agora é um autor literário com o livro “It’s So Easy «And Other Lies»”, que foi lançado recentemente pela editora Simon & Schuster. E claro, ele ainda manda ver com sua banda, o LOADED.


O livro empresta o nome de uma faixa do Guns N’ Roses, e detalha os altos e baixos de McKagan. O roqueiro natural de Seattle ascendeu à fama no fim dos anos 80 com o Guns n’ Roses, mas eventualmente tornou-se viciado em drogas e álcool, até que uma epifania mudou sua vida de repente.


McKagan, que é casado e tem três filhos, falou sobre esse momento marcante de sua vida, sua carreira de autor e o Guns N’ Roses durante uma recente entrevista para a Associated Press.



AP: O título do livro é ‘It’s So Easy’, e não tem sido assim tão fácil. O que tornou tudo difícil?


McKagan: A banda começou a decolar, e mudar pra LA foi ótimo. Mas eu sofria de ataques de pânico, ainda jovem. E eu descobri que beber aliviava os ataques de pânico. E eu sempre pensei comigo mesmo, ‘Quando eu tiver um tempo livre, eu vou lidar com isso,´ mas à medida que a banda começava a pegar mais e mais força, os ataques foram piorando e piorando, e eu estava bebendo mais e mais. E daí eu achei as drogas, cocaína. Eu conseguia beber mais se eu cheirasse, mas a cocaína me dava mais ataques de pânico, e era esse fluxo cáustico de ação e reação.






AP: O que fez você mudar?


McKagan: Eu me vi no hospital. Minha mãe – eu sou o caçula de oito filhos – tinha Mal de Parkinson na época. Ela veio pro hospital, e ela estava sofrendo com a tremedeira do Parkinson e estava numa cadeira de rodas. Eu sou o filho mais novo. Eu percebi ali naquela hora que a ordem das coisas estava errada. Eu devia estar tomando conta dela.






AP: Você disse que o kickboxe fez uma reviravolta em sua vida. Como isso aconteceu?


McKagan: Eu estava muito zoado e tinha bolhas brotando na minha pele por causa das drogas e esse técnico disse, ‘Tem alguém que eu quero que você conheça,’ e eles me levaram pra esse dojo… ele me apresentou ao sensei Benny, e eu me dei conta de cara que ele me sacou, por inteiro. Até hoje ele é meu sensei, há 16, 17 anos, e eu posso te dizer sem pestanejar que eu não dirigi mais de 500 palavras a ele.




AP: O quão confortável foi colocar sua vida em um livro?


McKagan: Enquanto possa parecer que eu revelei muito ao escrever, você pode revelar o que você quer revelar. Eu mantenho minha vida particular tão privada quanto possível. Eu revelei as coisas importantes no que diz respeito a esse livro e o tema principal desse livro.






AP: Você escreve um bocado. Como isso começou?


McKagan: Em 2008, eu comecei a escrever pro Seattle Weekly, eu achei que eu duraria algumas semanas e preseparia e eles iam achar outro. Mas eu achei minha voz e gostei disso. Aquelas primeiras duas semanas viraram quatro, e depois seis e depois oito. E agora eis-me aqui 170 semanas, mais ou menos, depois. Depois de uma semana, o site da Playboy me convidou para escrever uma coluna sobre finanças porque eles sabiam que eu tinha feito faculdade de administração.






AP: Agora que você é um escritor, qual sua prioridade profissional?


McKagan: A música tem preferência sobre tudo. Escrever é algo que você pode fazer na estrada, nos bastidores, no ônibus de turnê, num avião. Eu escrevo meus melhores textos em aviões. Meus colegas de banda estão acostumados comigo escrevendo.






AP: Você acha que está redefinindo o arquétipo pelo qual um astro do rock é definido?


McKagan: Eu acho que esse arquétipo foi formado, especialmente nos EUA, por alguns figuras de outros países que se tornaram um estereótipo e um emblema de tudo isso. Muitos dos músicos mais produtivos que eu conheço são as pessoas mais inteligentes e sensíveis que deveriam estar comandando o mundo.






AP: Há alguma chance do Guns N’ Roses voltar algum dia?


McKagan: Claro que há uma chance. Eu não sei o quão real é essa chance. Não é algo sobre o qual eu jamais escreva ou converse em casa ou com qualquer uma das principais pessoas envolvidas, nunca.






AP: Mas você tocou com Axl recentemente…


McKagan: Apenas uma vez. Eu toquei algumas músicas e ele estava em Londres no mesmo hotel e uma coisa levou à outra.



Fonte: http://whiplash.net/materias/news_851/131141-gunsnroses.html

domingo, 30 de outubro de 2011

Queen: Reunião com Paul Rodgers nas Olimpíadas?



Em entrevista à Billboard, Paul Rodgers comentou os rumores sobre a reunião com o Queen para uma apresentação na abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. “Ninguém ainda entrou em contato comigo. Mas claro que eu estaria aberto a algo do tipo. Acho que fizemos um trabalho fantástico juntos. Muitos imaginavam que seria um desastre em potencial. Penso que superamos as desconfianças. Fizemos duas turnês mundiais e um disco. Apenas não queria ficar fazendo isso para sempre. Mas algo como as Olimpíadas seria o ideal para tocarmos novamente”.




O vocalista também aprovou a idéia do Queen Extravaganza, banda tributo que está sendo montada pelo baterista Roger Taylor. “Deve ser algo muito interessante. Quem se candidatar terá que ser muito bom, pois ninguém é Freddie Mercury. Eles, definitivamente, precisarão mostrar algo especial”.


Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/140548-queen.html

sábado, 29 de outubro de 2011

Axl Rose e Roberto Medina fazem as pazes



Depois de dar cartão vermelho a Axl Rose, a paz foi selada entre Roberto Medina e a banda Guns N' Roses. Em entrevista ao Extra, o empresário, idealizador do Rock in Rio, disse que o grupo estava vetado nas próximas edições por causa do atraso na noite de encerramento. Foi o suficiente para que o Guns, lá dos EUA, se pronunciasse.



O próprio Axl Rose fez questão de telefonar para Medina, e os dois acabaram se entendendo. Em nota, a banda justificou o atraso: "Axl chegou ao local do evento bem antes, em torno de uma da manhã. A cobertura inadequada do palco causou um grande atraso. A mesa de som foi danificada e substituída o mais rápido possível". Sendo assim, o Guns deve voltar numa próxima edição.



Fonte: http://extra.globo.com/famosos/axl-rose-roberto-medina-fazem-as-pazes-2752291.html

Nirvana: Letra e tradução de Come As You Are



Come as you are, as you were,


As I want you to be, as a friend,

As a friend, as an old enemy



Take your time, hurry up

Choice is yours, don't be late

Take a rest, as a friend



As an old memory, memory,

Memory, memory



Come dowsed in mud,

Soaked in bleach,

As I want you to be



As a trend, as friend,

As an old memory, memory,

Memory, memory,



And I swear that I don't have a gun

No I don't have a gun, no I don't have a gun



Memory, memory, memory (don't have a gun)



And I swear that I don't have a gun

No I don't have a gun, no I don't have a gun

No I don't have a gun, no I don't have a gun



Memory, memory

 
 
Tradução
 
Venha Como Você Estiver


Venha como você estiver, como você já foi
Como eu quero que você seja como um amigo,
Como um amigo como um velho inimigo



Venha no seu tempo, se apresse
A escolha é sua, não se atrase
Pegue o resto, resta você amigo



Como uma antiga lembrança, lembrança,
Como uma antiga lembrança, lembrança,



Venha afundado na lama,
Com suas roupas alvejadas
Como eu quero que você seja



Como uma tendência, como um amigo,
Como uma antiga lembrança, lembrança,
Lembrança, lembrança,



E eu juro que não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma,



Lembrança, lembrança, lembrança (não tenho uma arma)



E eu juro que não tenho uma arma
Não, eu não tenho uma arma,não, eu não tenho
Não,eu não tenho uma arma,não, eu não tenho uma arma



Lembrança, lembrança

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Epica: iniciadas gravações dos vocais para novo álbum



A banda de metal sinfônico holandesa Epica está no momento gravando seu quinto álbum no Gate Studio, em Wolfsburg, Alemanha, sob o olha atendo de Sascha Paeth, para ser lançado em 9 de março de 2012 via Nuclea Blast Records.



O guitarrista/vocalista Mark Jansen comentou: “As gravações dos vocais começaram! Essa noite, eu gravei os guturais da música de abertura do novo álbum.


”Após uma viagem de quatro horas e meia, Ariën (van Weesenbeek, drums) e eu chegamos no estúdio às 22 horas. Ainda estávamos cheios de energia e decidimos começar a gravar imediatamente. Amanhã, Simone (Simons, vocais) também chegará para que continuemos com as gravações dos vocais.


”As gravações em geral estão indo muito bem e o resultado está do jeito que nós queríamos. Sabemos que a pressão está bem grande depois de ‘Design Your Universe’, mas estamos confiantes de que o novo álbum vai superar as expectativas.”

Uma festa de lançamento do novo álbum do Epica acontecerá em 16 de março de 2012, na casa de shows 013, em Tilburg, Holanda.



A banda comentou: “Pelo fato de nossa apresentação do CD anterior (‘Design Your Universe’ no Paradiso, em Amsterdã) ter se esgotado com antecedência, nós decidimos fazer a próxima apresentação em uma casa de show um pouco maior.”


O Epica tocará o novo álbum na íntegra, junto com algumas faixas antigas, durante o evento de mais de duas horas de duração. Pirotecnia e elementos especiais também farão parte do show.


O último álbum do Epica, “Design Your Universe”, estreou na posição número 12 da Top New Artist Albums (Heatseekers), que lista os álbuns mais vendidos por artistas novos e em desenvolvimento, definidos como aqueles que nunca apareceram no Top 100 da Billboard 200.





Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/140368-epica.html

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Slash: revelados títulos de novas canções de álbum solo



O guitarrista SLASH completou a primeira sessão de gravações do seu próximo álbum solo, gravados no estúdio Barefoot Recordings em Holywood com a produção de Eric Valentine, que também produziu o CD anterior, entitutalado “Slash”. O músico foi acompanhado no estúdio pela mesma banda da turnê do seu álbum anterior, com o vocalista Myles Kennedy, o guitarrista Bobby Schneck, o baixista Todd Kerns e o baterista Brent Fitz.



O guitarrista tocou três novas músicas para Eddie Trunk, apresentador do programa That Metal Show do canal VH1, chamadas “Halo”, “Standing in The Sun” e “Bad Rain”. Eddie postou no seu twitter que as músicas “são pesadas e tem vocais e riffs matadores”. O próximo CD solo de SLASH deve ser lançado em abril do próximo ano.





Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/140438-slash.html

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tony Iommy confirma que membros do Black Sabbath se encontraram




O guitarrista Tony Iommi disse à revista britânica Terrorizer que os quatro membros originais do Black Sabbath, recentemente se reuniram em uma sala de ensaio pela primeira vez em anos, acrescentando: "Tocamos algumas coisas antigas e de estar juntos novamente foi ótimo. Estamos todos em boas condições e em uma fase em que podemos nos reunir novamente. Seria bom se pudéssemos e eu suponho que estamos bem próximo disso. Pode acontecer!"



Ozzy Osbourne disse à Billboard.com na semana passada que uma reunião do Black Sabbath é uma "possibilidade muito, muito forte." Ele acrescentou: "Estamos nos estágios iniciais, por isso não gravamos nada ainda. Se funcionar, funcionou. Se não acontecer, eu vou continuar fazendo minhas coisas."




Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/tony-iommy-confirma-que-membros-do-black-sabbath-se-encontraram

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Chris Martin critica as próprias letras em novo disco do Coldplay


Chris Martin criticou letras das músicas do Coldplay em entrevista ao site da revista "NME", em nota desta sexta-feira (21).


"Eu sei que nossas letras são uma grande m...", disse o cantor. Ele defendeu os versos de "Charlie Brown", faixa do quinto disco do grupo. "Mylo xyloto" será lançado nesta segunda-feira (24).


"Eu gosto bastante da letra dessa", disse Martin. "Charlie Brown" tem trechos (em tradução livre) como "Roubei uma chave / Peguei um carro no centro da cidade / Onde meninos perdidos se encontram " e cita expressões como "sonhos de espantalho", "brilhar no escuro" e "coração de desenho".





Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/chris-martin-critica-as-proprias-letras-em-novo-disco-do-coldplay

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Lou Reed e Metallica liberam álbum de parceria para ser ouvido online



Lou Reed e Metallica liberaram nesta quinta (20) o conteúdo integral de "Lulu" para ser ouvido na internet. O álbum é um projeto em parceria entre a banda e o músico, e será lançado no dia 31 de outubro.


O trabalho é inspirado nas peças do dramaturgo expressionista alemão Frank Wedekind e tem dez músicas - uma delas com mais de 19 minutos. As peças "Earth Spirit" e "Pandora’s Box", contam a história da vida e dos relacionamentos de uma dançarina vítima de abuso. "Por que isso é surpreendente?", pergunta Reed em comunicado oficial sobre o disco. "Estranho seria uma parceria entre Metallica e Cher. Isso seria estranho. Nós somos uma parceria óbvia", afirma.


Em entrevista para a revista "New York", Reed disse que o disco é "a melhor coisa feita por alguém em todos os tempos".

CLICK AQUI PARA Ouvir "Lulu" na íntegra.




Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/lou-reed-e-metallica-liberam-album-de-parceria-para-ser-ouvido-online.html

domingo, 23 de outubro de 2011

Axl Rose escorrega e cai durante show do Guns N' Roses no México





Axl Rose caiu durante show realizado na Cidade do México. Enquanto o Guns N' Roses tocava "Knockin' on heaven's door", do disco "Use your illusion II" (1991), o vocalista se desiquilibrou e tomou um tombo. Ele se levantou e continuou a cantar a canção, que é uma cover de Bob Dylan.


Após show no último dia do Rock in Rio, a banda americana seguiu sua turnê com apresentações em outros países, como o Paraguai. O grupo também passou pelo Palacio de los Deportes, no México, onde se apresentou nos dias 18 e 19 deste mês.


Veja a queda de Axl Rose no México, no vídeo abaixo.





Fonte:  http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/axl-rose-escorrega-e-cai-durante-show-do-guns-n-roses-no-mexico.html

150 mil ingressos para o retorno do Stone Roses esgotam em minutos



O retorno da banda Stone Roses após 15 anos de separação provocou tanta comoção na Inglaterra que os 150 mil ingressos para suas duas primeiras apresentações, colocados à venda na manhã de hoje, esgotaram em 14 minutos.



Stone Roses anuncia turnê de reunião após 15 anos


A banda se reuniu esta semana para anunciar a volta à ativa, confirmando inicialmente dois shows no Heaton Park, em Mancheste, em 29 e 30 junho de 2012.


A corrida pelos ingressos esta manhã levou a banda a anunciar um show extra no mesmo local em 1º de julho e os ingressos para essa data também foram vendidas rapidamente.



Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/150-mil-ingressos-para-o-retorno-do-stone-roses-esgotam-em-minutos

sábado, 22 de outubro de 2011

Liam Gallagher fala sobre possível reunião do Oasis em 2015



Em entrevista à "Rolling Stone" americana, o músico Liam Gallagher comentou sobre uma possível reunião do Oasis em 2015. Liam disse que consideraria uma reconciliação com o irmão, Noel, para celebrar os 20 anos do lançamento do disco "(What's The Story) Morning Glory". O álbum foi lançado em 1995 e trouxe alguns dos maiores hits do grupo, como "Wonderwall", "Don't Look Back in Anger" e "Champagne Supernova".



"Eu toparia, se entrassemos em acordo. Tem que haver respeito mútuo", disse o atual vocalista do Beady Eye. "Eu acho que ele (Noel) precisa seguir com seu projeto solo e ver que ele não é tão bom assim sem seu irmão. Mas ele tem que perceber isso sozinho. Eu toparia uma reunião, mas não estou desesperado por isso. Se não funcionar, eu não dou a mínima. Estou muito feliz com o Beady Eye", concluiu Liam.


Durante uma entrevista em agosto deste ano, Noel demonstrou opinião semelhante sobre a reunião do grupo: "Deixar o Oasis foi uma decisão precipitada. 2015 e os 20 anos do "Morning Glory" estão se aproximando. Por mim, poderíamos voltar, fazer um novo disco e tocar o álbum na íntegra. Isso seria a melhor coisa". "Eu não ligo pro dinheiro, mas acho uma vergonha canções como "Champagne Super Nova" e "The Shock Of The Lightning" não serem tocadas denovo", comentou o músico.


Os irmãos britânicos não se falam desde a separação do grupo, em 2009. Desde então, Noel seguiu em carreira solo e Liam formou o Beady Eye, com os demais integrantes do Oasis.





Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27788-liam-gallagher-fala-sobre-possivel-reuniao-do-oasis-em-2015.html

Ozzy Osbourne: letra e tradução de Crazy Train







All aboard, hahahahahahaha!


ai ai ai!

Crazy, but that's how it goes

Millions of people living as foes

Maybe it's not too late

To learn how to love

And forget how to hate



Mental wounds not healing

Life's a bitter shame

I'm going off the rails on a crazy train

I'm going off the rails on a crazy train



I've listened to preachers

I've listened to fools

I've watched all the dropouts

Who make their own rules

One person conditioned

To rule and control

The media sells it

And you live the role



Mental wounds still screaming

Driving me insane

I'm going off the rails on a crazy train

I'm going off the rails on a crazy train



I know that things are going wrong for me

You gotta listen to my words, yeah!



Heirs of a cold war

That's what we've become

Inheriting troubles

I'm mentally numb

Crazy, I just can not bear

I'm living with something

That just isn't fair



Mental wounds not healing

Who and what's to blame

I'm going off the rails on a crazy train

I'm going off the rails on a crazy train

 
 Tradução

Trem Maluco


Todos a bordo, hahahahahahaha!

ai ai ai!


Louco, mas é assim que as coisas são
Milhões de pessoas vivendo como inimigas
Talvez não seja tarde demais
Para aprender a amar
E esquecer como odiar


Feridas mentais não tem cura
A vida é uma vergonha amarga
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco


Eu escutei os pregadores
Eu escutei os tolos
Eu vi quem abandonou os estudos
E faz suas próprias regras
Uma pessoa condicionada
A mandar e controlar
A mídia vende isto
E você vive o papel


Feridas mentais ainda gritam
Me deixando louco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco



Sei que as coisas estão saindo erradas para mim
Você precisa escutar minhas palavras



Herdeiros de uma guerra fria
Foi o que nos tornamos
Herdando problemas
Estou mentalmente anestesiado
Louco, eu simplesmente não consigo suportar
Estou vivendo com algo
Que simplesmente não é justo



Feridas mentais não tem cura
Quem e o que culpar
Estou saindo dos trilhos num trem maluco
Estou saindo dos trilhos num trem maluco

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Courtney Love se recusa a abrir show do Limp Bizkit e Hole é cortado de festival



Courtney Love xingou muito no Twitter quando descobriu que abriria um show para o Limp Bizkit. De acordo com o semanário britânico NME, o Hole estava entre as atrações anunciadas para tocar no festival Soundwave (Austrália). Mas ao saber que tocaria antes da banda de Fred Durst, a viúva de Kurt Cobain usou seu perfil no microblog para reclamar.




"Que porra de delírio fez com que você pensasse que abriríamos pro Limp Bizkit cara? Sem ofender, isso é loucura", escreveu Courtney para o promotor do festival, A.J. Maddah.


O produtor respondeu ao tweet de Love, confirmando o cancelamento da participação do Hole no festival: "Como se fôssemos pedir permissão dela cada vez que agendamos uma banda. Não há porque aceitá-la de volta, só para que ela cancele o show mais tarde e aja como um rato – para com os outros artistas e os fãs. Eu estou realmente puto com isso. Eu fui assegurado várias vezes que isso não aconteceria quando acertei a contratação".


O Hole participaria do festival em fevereiro e março de 2012, junto com outras bandas como System Of A Down, Slipknot, Machine Head e A Day to Remember. Agora, o evento deve procurar uma nova atração para substituir o Hole. Considerando que Courtney virá tocar com sua banda no SWU Music & Arts Festival, no dia 13 de novembro, tomara que ela não tenha nenhum desafeto entre as atrações...


Veja abaixo como está o Hole atualmente:



Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/courtney-love-se-recusa-a-abrir-show-e-hole-e-cortado-de-festival

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Baterista do Metallica diz que não quis trabalhar na trilha de 'Kill Bill'




Durante a divulgação do álbum "Lulu", do Metallica com Lou Reed, o baterista Lars Ulrich revelou que não aceitou trabalhar na trilha sonora de "Kill Bill", um dos maiores êxitos do cineasta Quentin Tarantino. "Foi o maior erro que já fiz na vida", revelou em entrevista à revista "Newsweek".



Segundo o músico, ele o diretor jantaram juntos em San Francisco anos atrás. O encontro serviu para Tarantino adiantar ao baterista que algumas cenas do filme foram inspiradas em músicas da banda de metal, assim como convidá-lo para escrever a trilha do longa.


"Um dos 30 minutos mais surreais da minha vida foi ter Quentin Tarantino a seis palmos a minha face, com os olhos dançando, intensamente animado, explicando intrinsecamente os detalhes de como ele escreveu e coreografou duas das principais cenas do filme com base nas músicas do Metallica 'Enter Sandman' e 'Sad but true'", afirmou.


O baterista explicou que após o jantar recebeu um roteiro "denso" do filme e que não o compreendeu quando o leu. "Percebi que ele estava escrito em uma linguagem que estava fora da minha real compreensão. Nunca tinha me deparado como uma narrativa como aquela, baseada na cultura estrangeira de artes marciais e mitos asiáticos. Simplesmente não consegui pôr minha cabeça dinamarquesa para funcionar ao redor daquilo".





Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/baterista-do-metallica-diz-que-nao-quis-trabalhar-na-trilha-de-kill-bill.html

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Feira de discos de vinil acontece dia 30 em São Paulo



Acontece no próximo dia 30 (domingo), em São Paulo, a 3ª edição da Feira de Discos, na Vila Madalena.



Agora maior, mais eclética e com mais espaço, a Feira dobrou de tamanho e vai receber um número maior de público e vendedores, além de DJs que irão animar o ambiente com discotecagens de discos de vinil. Ainda, diferente das edições anteriores, nessa edição haverá cerca de 10 gravadoras e selos independentes, que estarão participando, vendendo e divulgando seus lançamentos.


As duas primeiras edições do evento, que aconteceu no Centro (no bar Paribar), foram um grande sucesso, com mais de 600 pessoas garimpando discos em cada edição. Desta vez a Feira acontecerá no coração da Vila Madalena e vai atrair fãs de música em geral, músicos, DJs e colecionadores.


A idéia principal é não restringir o evento apenas aos colecionadores de longa data, mas também dar espaço para os jovens que procuram lançamentos atuais. Uma pesquisa feita por uma empresa americana, a Nielsen SoundScan, mostrou que as vendas de disco em vinil aumentaram 14% em 2010 com relação ao ano anterior. Ao todo foram comercializados aproximadamente 2,8 milhões de álbuns e, desde 1991, as vendas de LPs não haviam atingido tal índice.




Serviço:


FEIRA DE DISCOS NA VILA MADALENA


Armazém Piola:


Rua Aspicuelta, 547


Entre as ruas Fradique Coutinho e Mourato Coelho


Metrô: Vila Madalena ou Sumaré.


Fone: 4305 6539


Domingo, 30 de outubro, das 11h. às 20h.


Entrada gratuita!


LPs importados, nacionais, raros, novos, usados, compactos, vídeos...


Cds importados, deluxe editions, box sets, singles raros...


Drinks, cervejas e petiscos! Pode levar crianças!


Rock, soul, funk, jazz, blues, punk, indie, metal, progressivo, samba-rock, psicodélico, bossa nova, música experimental, reggae, folk, MPB, hip-hop, música eletrônica.






Mais de 60 lojas e vendedores especializados.


SWEET JANE


LONDON CALLING


TREZETA MUSIK


TONY HITS


VELVET SP


CLUBE DO VINIL SP


DIAS (PCA BENEDITO CALIXTO)


ENGENHARIA DO VINIL


VINYL STYLE


LOCOMOTIVA DISCOS


ZOYD


LEPRECHAUN DISCOS


YUPO


AQUI JAZZ


REVERBCITY


HOTEL TEE’S


THE RECORDS


SAILOR’S MARKET


S’DIFFERENT


TUAREGS DISCOS


SEBOLANDIA


AREA 51 FLYING RECORDS


ELEIAL DISCOS & LIVROS


BLASTER (Santos-SP)


LONDON LOOP (Marilia-SP)


LEMI RECORDS


MUSEU DO VINIL


NANA DISCOS


e muito mais!!




Gravadoras independentes!


SUBMARINE RECORDS


NORÓPOLIS


MONSTRO DISCOS


PISCES RECORDS


VOICE PRINT


DESMONTA DISCOS


MAMMA VENDETTA


NADA NADA DISCOS


SPICOLI DISCOS


e outras!!






DJs discotecando com discos de vinil!


Kid Vinil


Mário Bortolotto


Sandro Garcia (Continental Combo)


Gregor Izidro (Ex-FuzzFaces)


Alisson Goths


Daniel MS (Discotexxx) vs. Rodrigo Braga


Marcio Fidelis (Scooteria Paulista)


Alan & Renata (Clube do Vinil SP)






Show com a banda Os Pólvoras Negras


Nova banda de Alan Feres do Rock Rocket, Zé Mazzei do Forgotten Boys e Paulo Soares do Baobá Stereo Club


Lançamento do LP com a trilha sonora do filme ‘PÓLVORA NEGRA’



Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/feira-de-discos-de-vinil-acontece-dia-30-em-sao-paulo

terça-feira, 18 de outubro de 2011

The Cranberries anuncia lançamento de CD após 10 anos sem discos



A banda irlandesa The Cranberries confirmou o lançamento do disco "Roses", o primeiro trabalho do grupo desde "Wake up and smell the coffee" (2001). O disco chega às lojas em fevereiro de 2012.



Em entrevista ao site da revista "Billboard", o grupo liderado pela vocalista Dolores O'Riordan disse que começaram a escrever as novas canções quando retornaram para shows em 2009. A cantora lançou dois álbuns solo durante a pausa: "Are you listening?" (2007) e "No Baggage" (2009).


A banda se apresentou no Brasil em janeiro de 2010 e em outubro do mesmo ano.


Veja as canções do disco "Roses", do Cranberries:


1. "Conduct"


2. "Tomorrow"


3. "Fire & Soul"


4. "Raining In My Heart"


5. "Losing My Mind"


6. "Schizophrenic Playboys"


7. "Waiting In Walthamstow"


8. "Show Me"


9. "Astral Projections"


10. "So Good"


11. "Roses"


Abaixo um vídeo do clássico do The Cranberries a musica ZOMBIE




Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/10/cranberries-anuncia-lancamento-de-cd-apos-10-anos-sem-discos.html

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Slipknot não descarta gravar novo disco



O futuro do grupo Slipknot é incerto desde a morte de membro fundador e baixista Paul Gray no ano passado. "Ainda estamos dando um tempo para refletir sobre o nosso irmão", disse Shawn Crahan em entrevista ao site Kerrang!. Mas a banda não descarta o lançamento de um novo disco.


"Não temos planos para fazer um outro disco, mas isso não está fora de cogitação. Ele será mais parecido com o 'Iowa', mas vai ser mais triste e mais louco. E instigante, podendo ser até conceitual", afirmou.

O Slipknot vai lançar em 31 de outubro uma edição do álbum "Iowa", que está completando seu décimo aniversário.



Fonte: http://www.jb.com.br/cultura/noticias/2011/10/14/slipknot-nao-descarta-a-possibilidade-de-lancar-novo-disco/

domingo, 16 de outubro de 2011

Guns N' Roses rebate crítica de produtor do Rock in Rio


O Guns N' Roses culpou a produção do Rock in Rio e a chuva pelo atraso no show que encerrou o festival no dia 2 de outubro. A banda justificou a demora para entrar ao palco em um comunicado enviado pelo representante da banda Blabbermouth.net.



"O Guns N' Roses gostaria de esclarecer a situação no Rock in Rio. A produção inadequada do festival e a chuva torrencial atrasou o evento", diz o comunicado.


A banda esclarece que o System of a Down, que tocou antes do grupo de Axl Rose, só deixou o palco pronto para o próximo show às 2h15 da manhã. "Axl chegou ao local antes de 1h e ele veio pronto para subir ao palco. A cobertura inadequada do palco do Rock in Rio causou um atraso ainda maior quando a mesa de som estragou devido aos danos causados pela água e foi substituída o mais rápido possível".


Programado para 1h10, o show do Guns N' Roses teve início às 2h40. "O Guns N' Roses nunca desrespeitaria ninguém intencionalmente, especialmente seus fãs", finaliza.


O comunicado foi uma resposta às críticas de Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio, que disse que o atraso de Axl Rose foi "uma falta de compromisso, de respeito com as pessoas".





Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/guns-n-roses-rebate-critica-de-produtor-do-rock-in-rio

sábado, 15 de outubro de 2011

Roberto Medina: "Adoro Axl Rose, mas ele me estressa"



Em entrevista ao G1 Roberto Medina voltou a falar sobre Axl Rose. Confira no trecho abaixo:



G1 — O que ficou abaixo das expectativas?


Medina — O último dia. Não apenas porque o Axl Rose atrasou novamente, mas houve um problema de som também. E chovia muito. Não fossem esses erros, teríamos feito as coisas mais dentro do horário. E o Elton John, que fez um show espetacular em Portugal há menos de um ano, não estava vibrando. Isso acontece. Você, às vezes, está mal num dia. Nós todos temos isso. Mas achava que o Elton John ia explodir. E não aconteceu. Ele fez um show profissional, correto, mas não estava com a emoção à flor da pele como os outros artistas do Palco Mundo.


G1 — E com relação ao atraso do AXL ROSE?


Medina — Pois é, eu não quero mais ter esse estresse. É tanta coisa para a gente se preocupar... é um artista que eu adoro e que me estressa. Não quero ter mais este problema. Não preciso ter esse problema. Já fiz tudo o que eu podia com ele: foram duas vezes na Europa. Aqui, em 1991, 2001 e agora. Mas não posso ficar dependendo do humor de um artista. Isso não dá.






Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/140068-gunsnroses.html

Raimundos: Letra de Eu Quero Ver o Oco










Composição: Rodolfo



Fizera pouco em tê-lo deixado todo quebrado

Desfigurado, irreconhecível até pra mãe

-mãe, olha só que legal, carro que eu ganhei no natal

Tu que me deu, disse: "cuidado pra que não arranhe"



-menino doido, tu quebrou até os friso

Tem noção do prejuízo?

Acho que o teu véi vai te matar

Os olhos dele esperando o carro do ano

Um modelo italiano

Que acabaram de inventar



Carrão da porra, tu pisava ele voava

Tu freava ele ancorava,

E eu lá dentro a me debater

No bate-bate com a cabeça no volante

Voei pelo, vidro da frente, a raiva preta eu não pude conter



Com o sangue quente,

Cortei a testa,

Quebrei os dente

E toda aquela gente

Peste! num vem ninguém me ajudar

Nem se mexiam, pior que isso eles riam

Teto preto, o tempo fecha, os ovo inflama, ora do pau cantar



Eu quero é ver o oco...

Só na mãozada eu deitei seis, mas detestei matar

Eu quero é ver o oco...

Sem controle, tocando fole, é hora de dançar



Meu ódio por automotores começou cedo

Depois que eu tranquei os dedo na porta dum opalão

Meu pai de dentro se ria que se mijava

Achou que o filho festejava, era dia de cosme e damião

Depois do dedo, foi o braço, a perna as costa

Tu duvida, bate aposta

Pois muitos vão lhe testemunhar

Tanta fratura que deixô a doutora louca

É pino até no céu da boca

Tu cansa só de tentar contar



Eu quero é ver o oco...

É pedir muito uma enfermeira vir me ajudar?

Eu quero é ver o oco...

Ó enfermeira, gente boa, vem me medicar



Eu quero é ver o oco...

Eu quero é ver o oco...



sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Guns N' Roses: Banda está "riscada" do Rock In Rio?




Em depoimento ao jornal EXTRA do domingo passado, 9 de Outubro, o empresário ROBERTO MEDINA, criador e proprietário da marca Rock In Rio, fez uma avaliação sobre o ‘aftermath’ do festival, 5 dias após seu término «a entrevista foi concedida a Marlon Brum e Nilton Carauta na sexta-feira».



Medina afirmou-se surpreso com o COLDPLAY, que ele disse ‘ter feito o show de sua vida’ no Rock In Rio 4, teceu elogios a Stevie Wonder «segundo ele, sua única escolha pessoal pro casting do evento» e afirmou que sondou Lady Gaga, Rolling Stones, e Madonna para essa última edição. Os três nomes estavam parados e não haveria viabilidade logística para agilizar uma apresentação desse porte em pouco tempo. Outro convidado, o U2, não se apresenta em festivais.


Ainda segundo Medina, as conversações com BRUCE SPRINGSTEEN e o IRON MAIDEN estão bem adiantadas para apresentações na próxima edição brasileira do festival em 2013.


Medina ainda diz que AXL ROSE está fora das futuras edições do RIR. Referindo-se à apresentação de Axl como ‘lamentável’, o empresário ainda acrescenta: ‘Achei uma falta de compromisso, de respeito com o público, o imenso atraso dele («foram mais de duas horas»).


Os jornalistas do Extra ainda insistiram no assunto, perguntando se Axl ‘estaria riscado de seu caderninho’. Medina mandou:


‘Ah, sim. E Axl tinha aquela coisa de ligação com o Rock in Rio, mas foi lamentável.’

Opinião do Blog: A unica coisa que foi lamentavel no Rock in Rio foi a organização do evento  feita pelo Roberto Medina, esse cara não tem capacidade para gerenciar um festival de Rock desse porte é lamentável as declarações do Roberto Medina, Lady Gaga e Madonna em Festival de Rock ele só pode estar de brincadeira. 



Fonte: http://whiplash.net/materias/news_846/139941-gunsnroses.html

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ALMAH: confira agora o novo vídeo clipe de Late Night in 85



O Almah lançou o clipe da musica Late Night in 85 este é o segundo clipe do album MOTION.

A musica Late Night in 85 fala sobre o falecimento do Pai do Edu Falaschi.





Confira a agenda de shows Almah:


Outubro 15, 2011 / BRASIL / Curitiba, PR (Machine Head + Sepultura)
Outubro 16, 2011 / BRASIL / Porto Alegre, RS (Machine Head + Sepultura)
Outubro 28, 2011 / BRASIL / Piracicaba, SP
Outubro 29, 2011 / BRASIL / São Paulo, SP
Outubro 30, 2011 / BRASIL / Campinas, SP
Novembro 05, 2011 / BRASIL / Jundiaí, SP
Novembro 06, 2011 / BRASIL / São Paulo, SP
Novembro 11, 2011 / BRASIL / Belo Horizonte, MG (Sepultura)
Novembro 12, 2011 / BRASIL / Bebedouro, SP (Sepultura)


Para conferir atualizações na agenda do ALMAH, com as informações específicas para cada cidade, basta clicar no link ao lado: Motion Tour



quarta-feira, 12 de outubro de 2011

15 anos sem Renato Russo




E assim se passaram 15 anos desde que Renato Russo se foi selando assim também o fim da Legião Urbana a banda que por anos foi a mais popular e a com os maiores fanáticos do país. Renato morreu (11/10/1996) poucos dias após o lançamento do álbum A Tempestade ou o Livro dos Dias, seguramente o mais amargo da carreira da banda.



Renato Russo assim como Cazuza morto em 1990 foi vitimado pelo HIV. O líder da Legião era soropositivo provavelmente desde 1989, mas preferiu não divulgar publicamente que sofria com a doença. Daí a surpresa com que fãs e imprensa foram pegos naquele 11 de outubro de 1996 quando a notícia foi divulgada.


Um dos maiores nomes de todo o rock brasileiro, Russo ao lado da Legião Urbana deixou um vasto legado. Foram sete discos de estúdio e mais um álbum póstumo, fora os trabalhos ao vivo e os dois discos solo - um com covers de canções do pop americano e inglês e outro dedicado à música italiana.


Famoso por suas letras ora poéticas, ora contundentes, ele fez da Legião Urbana mais do que uma máquina de sucessos, mas uma banda com que os fãs tinham uma relação única. Assistir a um show da banda era quase como estar presente em uma cerimônia religiosa.


A plateia cantava literalmente todas as músicas de cabo a rabo, não importando quão longa ou complicada fosse a letra e Renato Russo.


O fato é que 15 anos depois o público e a indústria seguem procurando por uma nova "Legião". Algo que quanto mais o tempo passa mais fica óbvio que não vai acontecer. Afinal os anos 80 e 90 e suas peculariadades não voltam mais. Mas ao menos as canções ficaram e essas não morrem.




fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/dia-1110-15-anos-sem-renato-russo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Ex-baixista do Weezer previu a própria morte dias antes


Duas semanas antes de morrer, o ex-baixista da banda Weezer, Mikey Welsh, 40, pressentiu o horário e o local de sua própria morte.



No dia 26 de setembro, ele tuitou: "sonhei que eu morri em Chicago na semana que vem (ataque cardíaco enquanto dormia)", escreveu. Na sequência, postou: "correção --daqui a duas semanas". A informação é da revista "People".


Welsh, que tocou na banda Weezer entre 1998 e 2001, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Chicago no sábado à tarde.


Segundo o site TMZ, as autoridades suspeitam que a causa da morte seja uma overdose de drogas. A polícia de Chicago disse ao site que Welsh foi encontrado inconsciente no chão do quarto após não aparecer para fazer o check out do hotel.


O músico se juntou ao Weezer após a saída do baixista original e participou das gravações do terceiro álbum do grupo, conhecido como "The Green Album". Em 2001, ele sofreu um colapso nervoso e tentou se matar.


Em entrevista em 2007, Welsh falou sobre o colapso confessando ter usado drogas durante toda a vida e revelando que sofria de estresse pós-traumático e transtorno de personalidade limítrofe.


Os integrantes do Weezer postaram uma mensagem em seu site oficial lamentando a morte do baixista. Nela, descrevem Welsh como "um talento único, um amigo e pai profundamente amoroso e um grande artista".




Fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/exbaixista-do-weezer-previu-a-propria-morte-dias-antes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ozzy Osbourne fala sobre a possibilidade de reunião do Black Sabbath




Em entrevista à revista "Billboard", Ozzy Osbourne revelou que existe uma grande possibilidade de reunião do Black Sabbath. "Sim, há uma forte, forte possibilidade", respondeu quando questionado sobre o retorno da formação original da banda. "Estamos em meio às preparações e não gravamos nada ainda. Se funcionar, funcionou. Se não der certo, continuarei fazendo minhas coisas", adicionou.



As especulações sobre o retorno de Ozzy ao grupo começaram em agosto deste ano. Segundo o jornal "Birmingham Mail", o guitarrista Tonny Iommi teria dito que os integrantes da formação original do Black Sabbath estariam trabalhando juntos em material inédito. Mais tarde, o músico se mostrou desapontado com a divulgação da notícia, mas não negou a informação.

Ozzy Osbourne, Tonny Iommi, Geezer Butler e Bill Ward se apresentaram juntos pela última vez na cerimônia de abertura do "Rock And Roll Hall Of Fame", de 2006, em que foram premiados.



Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27670-ozzy-osbourne-fala-sobre-a-possibilidade-de-reuniao-do-black-sabbath.html

domingo, 9 de outubro de 2011

Noel Gallagher estreia clipe de "AKA...What A Life!", assista aqui




O roqueiro Noel Gallagher divulgou o clipe da música "AKA?What A Life!", single retirado do disco "Noel Gallagher's High Flying Birds".



O vídeo tem mais de oito minutos e é estrelado pelo ator e comediante Russell Brand, que é marido da cantora Katy Perry. A música, em si, começa somente no terceiro minuto, fato este que dá ao clipe um caráter de curta metragem.


O primeiro álbum solo do ex-Oasis chega às lojas no próximo dia 17.


Assista a seguir ao clipe:



Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/27664-noel-gallagher-estreia-clipe-de-akawhat-a-life-assista-aqui.html

sábado, 8 de outubro de 2011

Metallica: assista a apresentação completa no Rock in Rio







O Setlist da banda foi o seguinte:

Creeping death


For whom the bell tolls

Fuel

Ride the lightning

Fade to black

Cyanide

All nightmare long

Sad but true

Welcome home (sanitarium)

Orion

One

Master of puppets

Blackened

Nothing else matters

Enter Sandman



Bis

Am I evil?

Whiplash

Seek and destroy


Capital Inicial: Cifra de Veraneio Vascaína






(intro 4x)      B5     A5     C5      B5



(1ª estrofe)


    B5             C5             A5            B5
Cuidado pessoal lá vem vindo a veraneio


           B5               C5                  A5        B5
Toda pintada de preto branco e cinza e vermelho


         E5                F5              D5           E5
Com números do lado e dentro 2 ou 3 tarados

      B5            C5       A5       B5

Assassinos armados uniformizados



(refrão)

    G5         A5         C5                D5

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina



(intro 4x)     B5    A5   C5     B5



(2ª estrofe)

               B5                C5             A5          B5

Porque pobre quando nasce com instinto assassino

    B5               C5                    A5              B5

Sabe o que vai ser quando crescer desde menino

       E5             F5         D5              E5

Ladrão pra roubar marginal pra MATAR

   G5                              A5

Papai eu quero ser policial quando eu crescer



(intro 4x)     B5      A5     C5      B5



(1ª estrofe)



(refrão)



(intro)



(3ª estrofe)

            B5                        C5             A5            B5

Se eles vêm com fogo em cima e melhor sair da frente

           B5                    C5             A5      B5

Tanto faz ninguém se importa se você é inocente

                E5            F5               D5       E5

Com uma arma na mão eu boto fogo no país

      G5                                            A5

E não vai ter problema eu estou do lado da lei



(intro)



(1ª estrofe)



     G5      A5         C5                 D5

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina

    G5      A5         C5                  D5


Veraneio vascaína vem dobrando a esquina

    G5      A5         C5                   D5

Veraneio vascaína vem dobrando a esquina








Aerosmith: Letra e Tradução de Dream On






Composição: Steven Tyler





Every time that I look in the mirror

All these lines in my face gettin' clearer

The past is gone

It went by like dusk to dawn

Isn't that the way?

Everybody's got their dues in life to pay



I know, nobody knows

Where it comes and where it goes

I know it's everybody's sin

You got to lose to know how to win



Half my life's in books' written pages

Lived and learned from fools and from sages

You know it's true

All the things you do

Come back to you



(2x)

Sing with me

Sing for the year

Sing for the laughter n' sing for the tear

Sing with me

If it's just for today

Maybe tomorrow the good lord will take you away



(3x)

Dream on


Dream until your dream comes true



(3x)

Dream on


And dream until your dream comes true



(7x)

Dream on



(2x)

Sing with me

Sing for the year

Sing for the laughter n' sing for the tear

Sing with me

If it's just for today

Maybe tomorrow the good lord will take you away

 
 
Tradução
 
Sonhe


Toda vez que me olho espelho
Todas estas rugas no meu rosto aparecendo.
O passado se foi,
Passou como o crepúsculo à aurora.
Não é assim?
Todo mundo tem que pagar suas dívidas na vida.



Eu sei que ninguém sabe
De onde vem e para onde vai.
Eu sei que é o pecado de todo mundo
É preciso perder para saber vencer.



Metade da minha vida está escrita em páginas de livros.
Vivi e aprendi dos tolos e dos sábios.
Você sabe que é verdade,
Todas as coisas que você faz
Voltam para você.



(2x)
Cante comigo
Cante pelos anos
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas,
Cante comigoSe for apenas por hoje,
Talvez amanhã o bom senhor a levará.



(3x)

Sonhe

Sonhe até que seu sonho se realize.



(3x)

Sonhe

E sonhe até que seu sonho se realize.



(7x)

Sonhe



(2x)
 
Cante comigo
Cante pelos anos
Cante pelo riso e cante pelas lágrimas,
Cante comigo
Se for apenas por hoje
Talvez amanhã o bom senhor a levará.
 
 


sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SWU confirma Lynyrd Skynyrd e Hole



O festival SWU Music & Arts anunciou, nesta quinta-feira, a presença das bandas americanas Hole e Lynyrd Skynyrd no evento, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro em Paulínia, no interior de São Paulo.



Liderada pela cantora Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, ex-vocalista da banda Nirvana, o Hole lançou em 2010 o disco Nobody's Daughter. O grupo se notabilizou como expoente do movimento grunge, surgido em Seatle, nos Estados Unidos, no começo dos anos 1990.


O Lynyrd Skynyrd é uma das mais antigas bandas de rock americanas ainda em atividade, conhecida por hits como Sweet Home Alabama e Free Bird. O grupo se consagrou nos anos 1970, tendo como membros Ronnie Van Zant, Robert Burns, Gary Rossington, Larry Junstrom e Allen Collins. Van Zant morreu em 1977, em um acidente de avião. O grupo levou dez anos para reiniciar a carreira e voltou a se reunir em 1991. Com mais de 40 anos de estrada, o Lynyrd Skynyrd já lançou 11 álbuns de estúdio. God & Guns, seu trabalho mais recente, saiu em setembro de 2009.


SWU - O festival vai acontecer em Paulínia -- no ano passado o evento foi realizado em Itu --, cidade no interior de São Paulo que fica a 120 quilômetros da capital. A expectativa de público é de 70 mil pessoas por dia, entre os dias 12 e 14 de novembro. Dentre as atrações confirmadas até agora, estão das bandas Faith No More, Sonic Youth, Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Megadeth, The Black Eyed Peas, Kanye West, Snoop Dog, Duran Duran e Damian Marley.


Os ingressos já estão à venda por 210 reais (pista) ou 535,50 reais (passaporte para os 3 dias) e podem ser comprados pelo site http://www.ingressorapido.com.br/, pelo telefone 4003-1212 e nos pontos de venda credenciados. Há meia-entrada para os dois valores. Neste ano, não haverá taxa de conveniência para ingressos comprados nos pontos de venda. Para bilhetes adquiridos pela internet, a taxa foi reduzida para 10%. As vendas para área vip e camping terão início em agosto.


fonte: http://kissfm.com.br/portal/noticias/swu-confirma-lynyrd-skynyrd-e-hole

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Guns N' Roses: assista a apresentação completa no Rock in Rio




O Setlist da banda foi o seguinte:


1.Chinese Democracy

2.Welcome To The Jungle

3.It's So Easy

4.Mr. Brownstone

5.Sorry

6.Richard Fortus Guitar Solo

(James Bond Theme)

7.Live and Let Die

(Paul McCartney & Wings cover)

8.Rocket Queen

9.Instrumental Jam

10.This I Love

11.DJ Ashba Guitar Solo

(Mi Amor)

12.Sweet Child O' Mine

13.Estranged
(Played for the first time since 1993)

14.Better

15.Dizzy Reed Piano Solo

(Baba O'Riley by The Who)

16.Street Of Dreams 

17.You Could Be Mine

18.Instrumental Jam 

(Sunday Bloody Sunday by U2)

19.November Rain

20.Bumblefoot Guitar Solo

(Pink Panther Theme)

21.Knockin' On Heaven's Door 

(Bob Dylan cover)

22.Nightrain 

Encore:

23.Patience

24.Paradise City
 
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Andreas Kisser diz que Sepultura decidiu tocar em palco menor



O Sepultura se apresentou no domingo, no palco Sunset do Rock in Rio, diante de uma multidão eufórica e indignada, que se perguntava por que a banda não estava no espaço principal do festival.



O guitarrista e líder do grupo, Andreas Kisser, em entrevista ao iG, revela que a decisão de tocar no palco secundário foi da própria banda em conjunto com a produção e que não se arrepende da escolha. Ele lamenta ter interferido no show de outra banda, mas diz sequer ter notado algum tipo de mistura de sons na sua apresentação. Para ele, a “atitude do Sepultura estava mais alta”.


Kisser falou ainda sobre a dobradinha com Lemmy Kilmister no show do Motörhead e a apresentação de clássicos do rock ao lado de Ed Motta, mas elegeu o Metallica como o melhor do festival até o momento.


iG: O show do Sepultura dividiu o público com o palco principal, e o som dos dois espaços misturavam. Do palco, como você observou essa questão? Subestimaram o Sepultura?



Andreas Kisser: Na verdade, foi uma decisão tomada em conjunto pela própria banda com a organização do festival. O Sunset tinha essa proposta de fazer essas misturas e a gente queria fazer um show especial com o pessoal do Tambours du Bronx, que já conhecemos há uns três ou quatro anos. Provavelmente agora vai acontecer mais, foi uma première. Foi bom, apesar dos atrasos que a gente teve. Foi um show fantástico, superou todas as expectativas, inclusive a nossa. Foi memorável.


iG: Mas o som do Gloria [que tocava no mesmo momento] chegou a atrapalhar o de vocês?


Andreas Kisser: O som do palco Mundo não atrapalhou, não deu para escutar nada porque a gente tocou mais alto. A atitude estava mais alta, pelo menos. Infelizmente tivemos de tocar junto com o Gloria, não era para ter acontecido isso, mas não tirou o brilho do nosso show.


iG: Vocês fizeram um cover de “Firestarter”, do Prodigy, um som mais eletrônico. É uma tendência para o Sepultura?


Andreas Kisser: Gravamos essa faixa como bônus do [disco] 'Kairos', saiu em uma edição especial junto com uma música inédita. Foi a primeira que tocamos ao vivo e com os tambores teve tudo a ver, funcionou muito bem. O Prodigy não influenciou tanto assim o Sepultura, mas é uma banda muito enérgica, tem muita influência de punk e até heavy metal. A versão ao vivo do Prodigy de “Firestarter” tem muita guitarra, é uma coisa bem caótica. Acho que a mistura com os tambores apresentou a música de uma forma única.


iG: Entre o público do palco Sunset havia muita gente revoltada pelo Sepultura estar ali e alguns chegaram a hostilizar o pessoal do Gloria. Você notou isso do palco?



Andreas Kisser: Não deu para notar do palco, só depois com os comentários nas redes sociais. O Sepultura tem história, bagagem, para estar em qualquer palco. Mas foi uma escolha consciente da banda e da produção de fazer essa mistura num palco especial e trazer esse palco para um nível que não seja palco B. Um lugar que tem Sepultura, Joss Stone, Mike Patton, Ed Motta, não pode ser palco B. É o palco da jam. Estou achando muito mais rica essa experiência do que fazer um show mais comum no palco Mundo, uma coisa mais esperada.


iG: Com o Ed Motta vocês tocaram [músicas de] Allman Brothers, Animals, Led Zeppelin e outros. Como você percebeu a repercussão de show? Funcionou como esperado?


Andreas Kisser: Isso é raiz de qualquer rock. Qualquer um que está na música conhece Led Zeppelin, Jimi Hendrix... O Ed Motta cresceu no metal, era metaleiro mesmo, só andava de preto, totalmente radical, e conhece muito. É uma enciclopédia musical. Essa foi a intenção. Juntar ali gerações diferentes e fazer aquela coisa que a gente curte.


iG: E como foi a participação no show do Motörhead?


Andreas Kisser: Foi como o James Hetfield [Metallica] falou no palco. Tinha várias bandas espetaculares na noite, mas tudo por culpa do tio Lemmy [vocalista e baixista do Motörhead]. Realmente, não fosse o Motörhead, nada daquilo estaria acontecendo. Não foi a primeira vez que toquei com ele. Já tocamos “Going to Brazil”, ele já fez jam com o Sepultura tocando “Orgasmatron”, mas foi especial por ser no Brasil, em um puta festival.


iG: Chegou a conversar com eles no backstage? Como foi o acerto para essa dobradinha?

Andreas Kisser: Uma noite antes estávamos no hotel tomando umas no bar. No dia seguinte encontrei o Lemmy no backstage. É uma pessoa muito tranquila, fica lá na dele jogando caça-níquel, tomando o “Jack and Coke” dele [mistura de Jack Daniels com Coca-cola], é o cara mais tranquilo do mundo, é foda.


iG: Mas ele colocou um caça-níquel no backstage ou jogou no computador?


Andreas Kisser: Ele tem uma máquina, que leva para todos os cantos do mundo (risos).


iG: Quais os projetos para o Sepultura?


Andreas Kisser: Estamos com uma turnê agora em outubro com a Machine Head, vamos fazer São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, além de Argentina e Chile. Esses são os próximos passos. Em novembro temos mais três semanas de turnê na Europa para fechar o ano.


iG: Qual foi o melhor show que você viu no Rock in Rio, sem contar o Sepultura?


Andreas Kisser: Difícil dizer, mas acho que o Metallica é sempre fantástico. Ele segura um milhão de pessoas e parece que está conversando com você do seu lado. O repertório dos caras é muito bom, estão em um momento foda. Curti bastante o Korzus também, fizeram um repertório bem legal. Talvez eu vá também no dia 1º [sábado], para ver Skank e Coldplay.

Confira o Show completo do Sepultura no vídeo abaixo




Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/rockinrio/andreas-kisser-diz-que-sepultura-decidiu-tocar-em-palco-menor/n1597249234829.html