segunda-feira, 25 de junho de 2012

Kamelot anuncia novo vocalista



A banda americana Kamelot anunciou seu novo vocalista: é Tommy Karevik. O público em geral pode não estar familiarizado com ele, mas quem é do meio do Heavy Metal o conhece como vocalista da banda sueca Seventh Wonder.

Segundo o guitarrista e líder do Kamelot, Thomas Youngblood: “Nós tivemos que escolher entre mais ou menos 800 candidatos para o posto, entre eles alguns vocalistas renomados, e não foi fácil dizer não a eles. Queremos agradecer a todos que se inscreveram, obrigado pela compreensão e nós lhes desejamos muita sorte no futuro.”

Durante a procura por um novo vocalista, Thomas Youngblood se utilizou do YouTube: “Eu ouvi uma parte de uma produção que Tommy estava fazendo em um estúdio e devo confessar que sua performance me impressionou. Sua abordagem às melodias e temas se encaixam perfeitamente ao Kamelot e durante nossa turnê européia tivemos muitas oportunidades de comprovar como ele é um cara legal.”

Tommy está empolgado com sua nova posição: “Estou muito honrado de ser parte da família e não vejo a hora de entrar nessa nova era da banda junto com todos. Eu entendo perfeitamente a grande responsabilidade que isso representa e que será um grande desafio para mim como vocalista e como pessoa, mas tenham certeza que vou dar meu máximo.”

O novo álbum do Kamelot tem previsão de lançamento para Setembro de 2012 e será seguido de uma extensa turnê mundial que levará a banda a todos os continentes do mundo.

Sobre Tommy Karevik:

Tommy Karevik nasceu no dia 01 de Novembro de 1981 em Botkyrka, um subúrbio ao sul de Estocolmo, na Suécia.

Tommy nasceu em uma família musical e cantava apenas para se divertire no coral da escola. Aos 12 anos, sua mãe o levou para assistir ao musical “O Fantasma da Ópera’ e segundo Tommy pode se dizer que foi ali que tudo começou.

Na escola, conheceu Johan Larsson que era um guitarrista, o que o inspirou a pega uma guitarra pela primeira vez e também através de Johan teve seu primeiro contato com o Heavy Metal. Antes, Tommy ouvia Queen, Michael Jackson e Abba, mas a partir de então passou a ouvir Dream Theater, Symphony X, Sonata Arctica e A.C.T. Mas o grande impacto foi quando ouviu a voz de Jorn Lande pela primeira vez. Foi aí que resolveu ser vocalista.

Em 2004 entrou para o Seventh Wonder, com quem gravou 3 álbuns e não pretende deixar a banda só por que entrou no Kamelot.

Em Setembro de 2010, o Seventh Wonder foi tocar no festival ProgPower, nos EUA. O vocalista Roy Khan havia deixado o Kamelot no meio da turnê e Thomas Youngblood pediu a Tommy que cantasse uma música durante o set, juntamente com o vocalista Michael Erikssen do Circus Maximus, que estava substituindo Roy naquele dia.


Os dois mantiveram contato, Thomas pediu para Karevik participar dos shows da turnê européia como vocalista convidado ao lado de Fábio Lione e quando chegou a hora de escolher o novo vocalista, Tommy mandou seu material. O resto é história.

Sites relacionados:
www.kamelot.com/
www.facebook.com/kamelotofficial

Abaixo video de Tommy Karevik cantando em sua antiga banda Seventh Wonder

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário