quinta-feira, 28 de junho de 2012

Stratovarius: banda anuncia nome de novo baterista


No ano passado, o baterista Jörg Michael anunciou sua saída do Stratovarius. O músico fez parte do grupo por 16 anos. Como o “show tem que continuar”, os integrantes remanescentes decidiram buscar um novo companheiro através de um concurso, no qual o interessado deveria gravar um vídeo e enviar para a banda.

Após alguns meses de análise e mais de 100 músicos interessados, o finlandês Rolf Pilve foi anunciado como dono das baquetas do Stratovarius. Em mensagem postada no site oficial da banda, o vocalista Timo Kotipelto descreveu os critérios usados para selecionar o novo baterista: “Ele tinha que ser um bom músico, mas também um cara legal. Não estávamos procurando um clone de Jörg Michael.”

Pilve, que tem 24 anos, também comentou sobre os testes: “Eu me preparei para o teste. Aprendi todas as músicas que combinamos, com as terminações ao vivo e tudo mais. Também aprendi algumas músicas extras, por questão de segurança. Tocar com esses caras foi excelente. No dia seguinte após a audição, eles falaram que eu tinha sido um dos melhores candidatos. Depois, nós tocamos umas coisas de improviso”, diz o baterista recém-escolhido.

A estreia da nova formação do Stratovarius será em 11 de julho, na cidade Helsinki, na Finlândia.


Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário