sexta-feira, 31 de agosto de 2012

“BeatleWEEK Brasil aterrissa simultaneamente nos Shoppings Mestre Álvaro e Praia da Costa”



Numa iniciativa ousada e inédita em todo o Brasil, dois Shopping Centers de uma mesma região promovem eventos simultâneos com o mesmo tema “Beatles’ e que absolutamente dispensa quaisquer apresentações, reunindo milhares de fãs que poderão curtir exposições, games, quiz e shows ao vivo.

Prometendo agitar duas semanas temáticas consecutivas, sem deixar de lado os pais, irmãos e toda a família e os amigos, o evento “Beatleweek Brasil” traz consigo a magia de um dos maiores ícones do mundo em todos os tempos, afinal, os ‘meninos de Liverpool’ já venderam até hoje mais de um bilhão de discos em todo o planeta, algo como um para cada seis habitantes da Terra. E lembrando ainda que se trata de uma banda cuja carreira durou apenas sete anos, e que já não existe mais como grupo há mais de quatro décadas.

Mestre Álvaro, da cidade de Serra, e Praia da Costa, de Vila Velha, Espírito Santo, participam assim e oficialmente das *comemorações aos “50 Anos de Beatles”.

* Neste ano, e em praticamente todo o mundo, comemora-se o “Cinquentenário dos Beatles”, afinal, foi no ano de 1962 que Ringo Starr se tornou o quarto e definitivo componente da banda, além de outros acontecimentos importantes da carreira do grupo como a assinatura de seu primeiro contrato com uma gravadora, a EMI, o lançamento de “Love Me Do/ P.S. I Love You”, seu primeiro single, da gravação do segundo trabalho "Please Please Me/Ask Me Why", também um single, e a marca histórica de cem apresentações no Cavern Club Liverpool.

A Beatleweek Liverpool

No início dos anos 90, em Liverpool, Inglaterra, uma reunião informal de bandas cover dos Beatles, vindas de vários países e com o intuito de conhecer a cidade natal dos FAB4, acabaria transformando-se na "Beatleweek Liverpool", evento que logo ganharia notoriedade mundial.

Hoje, mais de vinte anos após o primeiro encontro e considerado o maior e mais importante evento-tributo musical do mundo, a Beatleweek Liverpool reúne, sempre durante a última semana do mês de agosto, dezenas de bandas cover e um público de quase meio milhão de fãs de todas as partes, além de feiras e exposições 'Beatle', encontros com celebridades e tours pelos pontos famosos da cidade santuário da mais famosa banda de rock de todos os tempos, entre outras atividades.

A Beatleweek Brasil

O evento "Beatleweek Brasil", a nossa versão brasileira adaptada a nossa 'brasilidade', também se originou de um evento-tributo aos Beatles, a BeatleFEST Brasil, onde se reuniam bandas cover de todo o Brasil disputando o prêmio máximo, uma viagem a Inglaterra com direito a se apresentar, oficialmente, no lendário Cavern Club.

Não demoraria muito para que os organizadores percebessem a necessidade de ampliar o evento, e, após incontáveis ações com exposições e muitos, muitos shows com bandas de todas as partes do país, além da inclusão de novas atividades como o concorrido Quiz, as Oficinas de games e o Campeonato de rockband, seria inevitável a criação da “Beatleweek Brasil”, dando o quilate adequado ao novo e ousado formato.

Atualmente a Beatleweek Brasil, não menos glamorosa quanto à homônima inglesa, reúne várias atividades alusivas ao quarteto de Liverpool, mantendo-se, no entanto, ainda como um dos carros-chefes a original EXPO "BeatleFEST", a mais famosa e prestigiada mostra temática sobre os Beatles no Brasil desde 2001. Trata-se de uma curiosa coletânea a de memorábilia, ou objetos colecionáveis e curiosidades sobre a banda, em turnê permanente pelo país há mais de uma década, onde coleções de discos originais em vinil, documentos de época, réplicas de instrumentos e roupas, miniaturas e outras inúmeras peças compõe um dos maiores acervos particulares do mundo.

Campeonatos de games, Quiz e shows ao vivo

Também fazem parte do evento magníficos shows performáticos ao vivo com as melhores bandas cover dos Beatles do Brasil, consideradas na própria terra dos astros originais como as melhores do mundo. O "Quiz", jogo interativo que agita o público que responde às perguntas e fatura prêmios alusivos ao tema, e as Oficinas do "BeatleWEEK Games", onde se pode aprender a jogar o Rockband Beatles. Este jogo de videogame de última geração para crianças de oito a oitenta anos, atrai um público diversificado e culmina com o "Campeonato RockBand Beatles", que distribui prêmios aos participantes, completando assim as atividades, todas absolutamente gratuitas.

A turnê Beatleweek Brasil

Dica de entretenimento, cultura e muita diversão, a Beatleweek Brasil 2012 iniciou esta temporada na capital São Paulo, indo aterrissar em seguida em Belém PA, sua primeira ação no norte do país. As cidades de São LuísMA, Palmas TO, Aracajú SE, Salvador BA, e atualmente em Serra e Vila Velha no ES, mantém o público crescente e antenado, deixando clara a paixão nacional pelos Beatles.

O próximo estado a receber a Beatleweek Brasil será novamente São Paulo, no ValeSUL Shopping da cidade de São José dos Campos.

Na sequencia, a Beatleweek pretende visitar os estados do Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, fechando a temporada 2012 e registrando a incrível marca de mais de um milhão de visitantes.



Serviço:

Beatleweek Espírito Santo 2012

Shopping Mestre Álvaro - www.shoppingmestrealvaro.com.br - Av. João Palácios, 300, Eurico Salles, Serra – ES – 29160-161 – (27) 3211-0000.

Expo BeatleFEST – De 22/08 a 06/09

Beatleweek Games Oficina – De 23/08 a 29/08 – das 14 às 20h – E de 30 a 31/08 das 11 às 15h.

Beatleweek Games Campeonato de Rockband – Dias 30 e 31/08 15h.

BeatleQUIZ – Dia 31/08 18h.

Beatleweek Banda Show ao vivo – Dia 31/08 as 19h.


Shopping Praia da Costa - www.shoppingpraiadacosta.com.br - Av. Dr. Olívio Lira, 353 – Praia da Costa, Vila Velha ES – 29.101-950 – (27) 3320-6000.

Expo BeatleFEST – De 22/08 a 06/09

Beatleweek Games Oficina – De 23/08 a 29/08 – das 14 às 20h – E de 01 a 02/09 das 11 às 15h.

Beatleweek Games Campeonato de Rockband – Dias 01 e 02/09 15h.

BeatleQUIZ – Dia 02/09 18h.

Beatleweek Banda Show ao vivo – Dia 02/09 19h
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário