sábado, 8 de setembro de 2012

Confira entrevista oficial com o novo guitarrista do ALMAh, Gustavo Di Padua!



Webmaster: Olá Gustavo! Por favor, conte pra gente sobre a sua entrada no ALMAh? Quando, onde e como ocorreu a sua primeira conversa e o primeiro encontro com Edu Falaschi e outros integrantes (ou, como aconteceu)? 

Recebi um telefonema do Edu me convidando e essa foi nossa primeira conversa. Foi um papo super bacana e eu curti bastante todas as idéias e a vibe. Ele é muito gente boa, com um astral ótimo e isso ficou bastante claro logo de cara. Então, aceitei o convite e tudo aconteceu bem rápido, pois já tínhamos shows marcados e logo nos encontramos no estúdio para o primeiro dos 3 ensaios que faríamos para os shows. Foi super legal! Todos da banda super gente fina, receptivos e tudo rolou na boa. Parecia que já tocávamos juntos há um bom tempo. O clima foi ótimo! E essa é uma das coisas que mais prezo numa banda.

Webmaster: Falando no passado, como começou o seu envolvimento com a música? Como você começou a tocar guitarra, onde estudou? Por qual motivo escolheu o rock e metal como sua maior direção na música?

Na verdade foram algumas etapas para esse descobrimento… rs Quando era bem criança, gostava de tirar coisas num teclado que meu pai me trouxe de uma viagem. Achava que tinha facilidade e tal, mas não levava a sério, tanto que troquei o teclado por um Atari (Vídeo Game da época) nossa isso tem tempo… Interessante que lembro bem do meu pai me incentivando de alguma forma na música. Chegou a colocar Jimi Hendrix para eu ouvir, mas acho que não dei tanto valor, ainda era cedo demais e não estava preparado.

Mais tarde, entrando na adolescência, fiz aquelas aulas de flauta doce no colégio e ficava impregnando todos de casa com as músicas das aulas e minhas próprias composições, muito legal lembrar disso tudo.
Então dos 13 para os 14 anos sequestrei o violão que estava parado lá em casa e aí ferrou!
Aprendi muito rápido a tocar as músicas das revistinhas vendidas em bancas de jornal e tirava de ouvido, criava algumas coisas também. Foi nessa fase que o Rock surgiu de fato. O Rock é que me escolheu! (risos) Vi um cara chamado Clovis Mourad tocando na praia, em um quiosque perto de casa que rolava rock´n roll e metal toda sexta-feira. Grande guitarrista! Fiquei alucinado e fui fazer aulas com ele.
Lembro bem que logo na primeira aula ele me ensinou a escala pentatônica e uns licks (Frases de solo) e eu fiquei improvisando em cima da base que ele estava fazendo. Cheguei em casa muito feliz e falei pro meu pai. To solando! (mais risos)

Webmaster: De quais bandas você já participou antes do ALMAh? Fale da sua carreira como guitarrista solo?

Já Tive várias bandas como: Endless ( Heavy Metal), Aquaria(Heavy Metal) Glory Opera (Heavy Metal) e Cápsula(Rock) além de ter tocado com muitos artistas solo também.

O trabalho solo está muito bem, graças a Deus. Fico muito feliz com a carreira, tudo que venho fazendo e o que ainda vai rolar. Lancei o meu primeiro Cd “The Stairs” em 2008 e estou para lançar em breve dois novos albuns. O primeiro é um trabalho bem Rock’n Roll cantado por mim em português com título provisório (O Outro Lado) e em seguida, outro instrumental e talvez algumas músicas cantadas também. Enfim, bastante feliz e trabalhando bastante!

Webmaster: Outro fato interessante é que, além de tocar guitarra, você canta também… Vai ajudar o Edu nos shows? rs

Com certeza darei meus berros! rs Já fiz alguns backings nos shows, mas a tendência é cada vez mais participar dessa parte vocal da banda com o Edu, Marcelo… Gosto muito de cantar também!

Webmaster: Vc já conhecia o ALMAh antes de receber o convite? O que você achava do trabalho da dupla de guitarristas, Marcelo Barbosa e Paulo Schroeber?
Na verdade conhecia o primeiro álbum e sempre achei muito bom!! Mas esse Cd ainda não contava com as guitarras da dupla que fui conhecer melhor depois ouvindo em algumas outras oportunidades e mais a fundo quando entrei para a banda e comecei a tirar as músicas. Achei animal!!! Tocam demais e fizeram um grande trabalho no Fragile Equality e Motion.

Webmaster: Gustavo, você já subiu ao palco com o ALMAh duas vezes: no Metal Open Air em abril e no Paraguai em maio. Como achou suas primeiras apresentações? Por exemplo, no Paraguai. Segundo as fotos do show, tudo foi muito animal. Aconteceu algo divertido durante a viagem, no backstage etc? Ficou nervoso tocando em seus primeiros shows com a banda que já lançou três discos etc?

Achei tudo muito bacana!!! Dois grandes shows! E o show do Paraguai foi muito animal mesmo. Rs Baita clima legal entre a gente e uma energia incrível do público! Rock’n Roll total!!

De divertido tem muita coisa! Um milhão de piadas internas e bobeiras. Coloca junto um monte de gente “Séria e de mau humor”, aí já viu! Não saberia citar uma ou outra coisa, mas tem momentos muito engraçados! Muito mesmo! Não fiquei mais nervoso do que sempre fico não. Tem sempre uma tensão natural misturada com a ansiedade antes de show e isso faz parte.

Webmaster: Muitas pessoas ficam na dúvida, como você vai lidar com os solos de Paulo Schroeber nos shows? Ele é um cara de metal pesadão, tipo thrash, death etc e tem outra maneira de tocar, de compor. Você parece mais do rock, jazz, metal power e melódico? Como vai enfrentar o material antígo e expectativas do público/outros integrantes da banda?

Pois é, imagino que algumas pessoas tenham essa dúvida. Isso é natural. Alguns têm uma compreensível preocupação quando existe alguma mudança. E talvez um certo apego ao que se gosta e já está acostumado. Eu achei muito bom o trabalho do Paulo! Não tem o que dizer! O cara é fera! Extremamente técnico, super criativo! Muito bom mesmo! Mas não dá para ignorar o fato de que somos dois guitarristas diferentes com estilos diferentes e linguagens diferentes. Logo, não faz sentido eu querer soar como ele nos solos e acho que o público não quer isso. A banda não quer isso! Nao fica sincero, não soaria nem um pouco verdadeiro! Não apaga em nada tudo de incrível que ele fez. E nem é um desrespeito a todo esse trabalho. Pelo contrário. E o legal é que o público que foi aos shows entendeu perfeitamente isso e foi demais! Me abraçaram como o novo guitarrista da banda e curtiram muito! Não ficaram na dúvida ou preocupados com nada! Fiquei muito feliz!
E agradeço imensamente a todos!!!

Webmaster: Se não me engano, você já conhece o Marcelo Barbosa há algum tempo. Já tocaram juntos em jams, workshops. Tenho certeza que em breve vocês dois estarão muito bem entrosados profissionalmente e pessoalmente! Como você se sente ao lado dele, quais as suas expectativas e esperanças sobre essa parceria?

Sim. O Marcelo é um cara que eu adoro! Muito alto astral, grande guitarrista, profissional demais e totalmente do bem! Como eu me sinto ao lado dele? Imagina rs

Nos demos super bem em todas as oportunidade que estivemos juntos e minha expectativa maior está para as próximas composições. Vai ser muito maneiro!


Webmaster: Olhando para o futuro, você vai trazer o seu próprio espírito para a banda, a sua própria visão? Voltando ao Paulo, você tem outras raízes e influências… Como está sendo o seu trabalho com o ALMAh nesse momento? Você já tá participando do processo de composição de novo material? Acho que o Edu já começou o trabalho em novas faixas.

Sem dúvida! Minha alma e identidade totalmente impressa em tudo que eu fizer com a banda. Não dá pra ser diferente. Neste momento, tenho estado extremamente ocupado com meu trabalho de produtor musical e trabalho solo, por isso ainda não pude me voltar completamente para esse processo, mas o Edu já está trabalhando pesado nas próximas composições do ALMAh e pelo que ouvi, vai ser demais!! Estou bastante ansioso para trabalhar nas guitarras do álbum junto com o Marcelo.

Webmaster: Para terminar, você entrou na banda no período de grandes mudanças, então, quais são suas expectativas?

Minhas expectativas são as melhores! Muito trabalho pela frente! Sou muito feliz de estar numa banda como o ALMAh que trabalha com muita alegria e leva ao público muita coisa boa. Quero agradecer aos fãs da banda que me receberam com muito carinho e espero que possamos sempre trocar essa vibe muito legal nos shows! Estou muito ansioso para o próximo álbum da banda e para os próximos shows .
Espero que vocês curtam!!!
Um grande abraço!

Webmaster: Muito obrigada pelas suas respostas! Seja bem vindo na banda, sucesso, saúde, paz e inspiração!
Obrigado você Irina!! Tudo de bom sempre!!

Irina Ivanova,
www.almah.com.br




Fonte: http://almah.com.br/ptbr/2012/08/10/entrevista-oficial-com-o-guitarrista-do-almah-gustavo-di-padua-agosto-2012/
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário