quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vocalista do CPM 22 critica a qualidade da música brasileira



Um dos principais nomes do rock brasileiro, o CPM 22 está perto de completar 20 anos de carreira. Formada em 1995, em Barueri, a banda já ganhou um disco de ouro e um Grammy Latino de melhor álbum de rock brasileiro. O vocalista Badauí conversou com o R7 e abriu o jogo sobre o futuro do grupo, criticou o endeusamento de nomes como Renato Russo e Chorão e falou o que pensa sobre a música brasileira da atualidade. 

U2 letra e tradução de I Still Haven't Found What I'm Looking For

U2


terça-feira, 16 de julho de 2013

Avenged Sevenfold divulga a primeira música de seu novo trabalho de estúdio “Hail To The King”

Avenged Sevenfold


A banda de Rock Norte-Americana Avenged Sevenfold divulgou, nesta segunda-feira (15), a primeira música de seu novo trabalho de estúdio. Intitulada “Hail To The King”, a faixa batiza o sexto álbum dos caras, que será lançado dia 27 de agosto.

Raimundos lança o clipe da música “Politics”

Raimundos

A banda Raimundos lançou o clipe da música “Politics”. A música foi composta no ano passado, e chega em momento bastante propício porque reflete sobre o atual momento político do Brasil.

Raimundos Letra de Politics

Raimundos


Tudo que não presta, me incomoda, não consigo Ignorar
Agora eu me pergunto aonde foi parar!?
A decência do bando, o bando que nos governa
E a vontade do povo indignado não aceita
A roubalheira desalmada feita na tua cara
Pornografia indecente de uma puta mal paga
Com uma justiça elitista, falida e fracassada
Só pune pé de chinelo nunca ladrão de gravata...

sábado, 13 de julho de 2013

13 de julho o Dia Mundial do Rock

Live Aid 


Há exatos 25 anos, o rock mundial pegou em armas contra a fome. Não foram usadas bazucas ou metralhadoras, mas guitarras, baixos e baterias: era o festival Live Aid, organizado pelo cantor e ativista Bob Geldof — o personagem Pink do filme The Wall — para arrecadar fundos destinados aos famintos na Etiópia. Dividido entre palcos nos estádios Wembley, em Londres (com uma platéia de aproximadamente 82,000 pessoas), e JFK, na Filadélfia (aproximadamente 99,000 pessoas), o eventoLive Aid reuniu um batalhão de estrelas — entre elas, Paul McCartney, Eric Clapton, Black Sabbath, The Who, Madonna, David Bowie, Queen, U2 e um Led Zeppelin reunido para a ocasião — a banda havia sido dissolvida cinco anos antes, com a morte do baterista John Bonham.
 Live Aid

O montante final arrecadado, superou em muito as expectativas iniciais de 1 milhão de libras:  estima-se que tenha ultrapassado os 150 milhões de libras (aproximadamente 283,6 milhões de dólares). Em reconhecimento a seus esforços, Geldof seria posteriormente condecorado com a ordem de "Cavaleiro do Império Britânico".Live Aid

Desde então, o 13 de julho foi escolhido pela ONU como o Dia Mundial do Rock. 

Foi, de fato, uma data em que o rock encarnou uma de suas principais características — a inconformidade com o status quo.

Este é um motivo a mais para os fãs do Rock’n’Roll se orgulharem, nenhum outro estilo musical tem um dia oficial comemorado em todo o mundo, criado pela ONU por uma causa nobre.

Abaixo video da apresentação do Queen no LIVE AID que foi eleita por uma pesquisa da BBC o melhor show de todos os tempos.


Fonte: http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,2578314,13-de-julho-Dia-Mundial-do-Rock.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Live_Aid

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Franz Ferdinand lança duas músicas, 'Love illumination' e 'Right action'

Franz Ferdinand


O Franz Ferdinand divulgou nesta quinta-feira (27) duas músicas novas, "Love illumination" e "Right action". A faixas vão estar no próximo álbum da banda escocesa, que será lançado em agosto. 

terça-feira, 2 de julho de 2013

45 mil vozes cantaram no show em homenagem ao cantor Renato Russo em Brasília

holograma de Renato Russo


um coro de 45 mil vozes cantou durante todo o show “Renato Russo Sinfônico”, que aconteceu neste sábado (29), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Do começo ao fim do espetáculo, o público acompanhou os artistas que se revezaram no palco e mostraram que as composições do ex-líder da Legião Urbana continuam fazendo sentido, quase duas décadas depois da morte do autor.