domingo, 18 de julho de 2010

Angra lança seu novo single Arising Thunder

angra_promocional

"Arising Thunder" é uma música forte, veloz e cativante. Ela foi escolhida para também fugirmos do óbvio de escolher a canção mais comercial do disco." Essas são algumas das características citadas pelo guitarrista da banda, Rafael Bittencourt. É dificil explicar os sentimentos de alivio, felicidade que invadem os corações dos milhares de fãs do Angra. O novo single "Arising Thunder" do album "Aqua" foi lançado dia 10 de julho no myspace.


Na minha opnião a música não trás elementos que me surpreendam de forma geral. Mas ela é boa. Não! Não estou sendo razoável. Ela é boa MESMO. No popular diria mais: Ela é FODA! Diria que é uma musica completa com todos os temperos para quem sempre apreciou a banda. Com direito a virtuosidade, perfeição nas notas, baterias rápidas etc. Mas senti falta de um toque de criatividade, de algo que realmente surpriendesse, algo pra gente chamar de "NOVO". A musica é um pouco diferente de todos os classicos que iniciam os discos, porém muito parecido com tudo que rola no mercado mundial. Nas primeiras horas de lançada, ouvi a musica umas 25 vezes e posso dizer que ela é realmente poderosa como uma tempestadade. O refrão é "curto e grosso", pois emociona e dá o seu recado em poucos segundos da música nos deixando com aquela vondade de escutar mais vezes. Sem dúvida uma melodia maravilhosa. "Arising Thunder" tem um feeling que ultrapassa as caixas de som, ela cativa, te chama pra ouvi-la de novo. Não sei se tudo isso era pela ansiedade de ouvir algo inédito da banda, sei lá! Só sei que isso a música consegue.angra-300x300

As baterias do Ricardo Confessori ou "Confas" como é chamado carinhosamente pelos fãs, vieram para tirar a dúvida que algumas pessoas tinham quanto a sua voracidade nas baquetas, completando com frases muito bem casadas com as guitarras. Confesso que no album Reibirth não conseguia enxergar Felipe Andreoli um membro da banda, não vizualizava ele em relação aos outros apesar de sempre reconhecer seus méritos como baixista. Mas acredito que era porque eu era um adorador de "Jesus" ainda. Nesse single ele se destaca, tanto tocando, como nas produções mostradas nos reports no youtube, acho até que esse será o album da carreira do Andreoli no Angra. As guitarras trazem consigo uma harmonia linda que para mim a orquestra tímida nem fez tanta falta na musica. Se bem que é muito chato descrever Rafael bittencourt e Kiko Loureiro , os caras esbarram a perfeição, mas acho que esse pode ser um ponto negativo para os músicos daqui pra frente. Edu canta com mais maturidade, a verdade é que desde "Templo of Shadows" que ele vem evoluindo bastante. Lembram do feeling que eu falei? A interpretação do Edu na música faz parte disso.


Concluindo acho que é um desrespeito a música dizer que "Arising Thunder" não é boa, talvez sem muitas surpresas, mas ela é boa, é conceitual, é bem elaborada. É como comida feita pela mãe que sempre repete o prato, mas que a gente sempre aprecia e não abre mão. Bom minhas opniões são essas, para todos que pediram. Não sei se foi suficiente, mas por enquanto é isso e vamos esperar ansiosamente pelo "Aqua".

 

 

Fonte: http://hendsonsantana.blogspot.com/2010/07/angra-lanca-single-arising-thunder.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário