terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Roger Waters homenageia vítimas de guerra em turnê

RogerWaters-Main

Não se trata de um marco conhecido por muitos, mas 30 anos, nove meses e 16 dias se passaram desde que o Pink Floyd deu início a uma turnê mundial em Los Angeles para promover o álbum The Wall.

O mentor do projeto, Roger Waters, relembrou o momento histórico durante seu retorno à cidade nesta segunda-feira (29), que coincidiu com o 31o aniversário do lançamento do álbum, na Grã-Bretanha.

Como a turnê de 1980 exigiu uma equipe de 80 homens e um custo de quase R$ 1.7 milhão, de acordo com a revista Hit Men, a banda limitou a turnê multimídia a quatro paradas: Los Angeles, Nova York, Londres e Cologne.

Waters, de 67 anos, que abandonou o Pink Floyd após uma briga com seus colegas de banda nos anos 1980, agora não faz nenhuma economia em apresentar The Wall para o resto do mundo.

A etapa norte-americana da turnê teve início em 15 de setembro em Toronto.

A parte europeia de três meses começa em Portugal em março, e a australiana pode ocorrer em 2011 ou no início de 2012.

Lançado em 1979, The Wall tem como inspiração as vítimas de guerra e os regimes totalitários, além dos oprimidos e dos estudantes.

O álbum do Pink Floyd atingiu o primeiro lugar nas paradas de todo o mundo, e emplacou músicas como Another Brick in the Wall e Confortably Numb nos anais da história do rock.

Roger Waters foi o principal mentor do projeto, e ele mostrou o repertório do álbum ao vivo em histórico show realizado em 1990 em Berlim.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/roger-waters-homenageia-vitimas-de-guerra-em-turne-20101201.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário