domingo, 24 de abril de 2011

Angra acusa Parangolé de plágio

 kiko

Integrantes da banda Angra bateram boca no Twitter com o vocalista do Parangolé, Léo Santana. A banda paulista de metal acusa o grupo baiano  de ter plagiado o riff de guitarra de sua música Nova Era. O trecho teria sido usado na música Tomba Aê, do Parangolé.

Kiko Loureiro, do Angra, começou a discussão em tom sarcástico: "Podem até usar os riffs, mas façam música boa com eles" e "Eu concordo [com direitos autorais flexíveis], só não queria que começasse pelo Parangolé".

Léo Santana respondeu agressivamente ("Chupa aqui pra ver se sai leite", "morde as costas vcs"), mas garantiu que não sabia que a música era do Angra. Segundo escreveu, ela teria sido levada ao estúdio por um compositor.

Em retaliação, fãs do Angra criaram a hashtag #Parangolixo.

Veja abaixo alguns trechos da briga:

242802

242803 

242804 

242805

De acordo com a assessoria de imprensa do Parangolé, o grupo "vai arcar com o que for definido pela Justiça". "O que eu tinha que fazer já fiz, vou esperar para ver o que vai acontecer. Isso aconteceu antes de mim", diz Léo Santana ao G1, por meio de sua assessoria. Segundo a produção do cantor, as Gravadoras responsáveis pelas música do Angra e do Parangolé já estão em contato.

A Calcinha Preta já gravou "Agora Estou Sofrendo" que originalmente era "Bleeding Heart", o grupo Moleca 100 Vergonha gravou "O Alvo" que era originalmente "Stand Away" , mas estes grupos pagaram os direitos autorais e foi tudo combinado, e ouvindo a musica do Parangolé fica claro que ouve o Plagio e na entrevista ao Jornal da Globo eles admitem que copiaram o Riff de uma vídeo aula do Kiko Loureiro mas não sabiam que o Riff era usado em uma musica do Angra.

Abaixo entrevista do Angra e do Parangolé ao Jornal da Globo

Ouça as duas músicas lado a lado e veja o Plágio

 

Fontes :http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/04/no-twitter-guitarrista-do-angra-acusa-parangole-de-plagio.html http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2011/04/20/273774-integrantes-do-angra-acusam-parangole-de-plagiar-sua-musica e http://manfio-metal-brasil.blogspot.com/2011/04/angra-banda-plagiada-pelo-parangole.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário