domingo, 30 de maio de 2010

James Hetfield, Vocalista do METALLICA aderiu ao movimento “straight edge”

24781_james_hetfield_20041022

James Hetfield, líder e vocalista do Metallica, admitiu em entrevista à revista oficial da banda que aderiu ao movimento “straight edge”, que defende um estilo de vida livre de álcool, drogas ilícitas e tabaco (carne também, em alguns casos).

O músico tatuou em sua mão um “X”, símbolo que identifica os “straight edgers”. Como o seu passado envolve diversas passagens por clínicas de reabilitação, Hetfield diz se considerar um “straight edger renascido”.

Straight Edge (abreviado para sXe ou SxE) é um modo de vida associado a música Punk/Hardcore. Ele defende a total e perene abstinência em relação ao tabaco, álcool e as chamadas drogas ilícitas.

Straight edge pode ser definido como uma anti-contracultura, modo de vida, ou como uma forma de resistência, abstendo-se de substâncias psicoativas, lícitas ou ilícitas.

c41b6_james_hetfieldA idéia surgiu com o início da cultura punk, no meio de jovens de culturas distintas que simplesmente não queriam fazer uso de drogas ou de bebidas alcólicas para se divertir.

Existem inúmeras razões pelas quais se escolhe ser "straight edge". Alguns o utilizam como um fundamento porque crêem que desta forma estarão mais envolvidas com sua saúde física e mental. Existem também os que se identificam com o movimento por partilharem da opinião de que a consensualização atual do uso de substâncias alteradoras do humor contribui para a anestesia política e contenção da contestação.

Quem adota esta postura procura uma forma de resistir, através da contracultura, à pressão social que incentiva o consumo de álcool, cigarro e drogas ilícitas.

Grande parte escolhe por ser vegetariano ou vegano, ainda que muitos não vejam nenhuma ligação entre o seu ideal e o vegetarianismo ou veganismo. Da mesma forma, muitos edgers optam pelo ateísmo, de modo a assumir total responsabilidade por seus atos.

As principais bandas straight edgers são Minor Threat, Youth of Today, Teen Idles, Gorilla Biscuits, Lärm, Bold, To See You Broken.

O 'X'

Durante uma turnê do Teen Idles, eles tocaram em um bar de São Francisco, Califórnia, chamado Mabuhay Gardens, onde se marcavam os menores de idade com um X na mão. Assim, os garçons não vendiam bebidas alcoólicas para eles. A banda gostou tanto da idéia que levou-a para casa, onde vários clubes e bares adotaram a mesma política. Com o tempo, os adeptos da filosofia Straight Edge começaram a usar o X até fora dos bares, e mesmo depois de completarem a idade legal para beber. Assim, ele acabou se tornando o símbolo do movimento.le-james-hetfield

Algumas pessoas Interpretam os três “X" como a representação de "corpo", "mente" e "alma". Outros como símbolo da letra da música "Out of step" do Minor Threat: "I Don't Drink, I Don't Smoke, I Don't do drugs - At Least I can fuckin' think! [...]" (Eu não bebo, eu não fumo, eu não me drogo - Pelo menos eu consigo pensar, porra!). Na verdade, os três xis (XXX) tiveram sua origem em um trabalho artístico feito pelo baterista do Minor Threat, Jeff Nelson, no qual foram substituídas as três estrelas da bandeira da cidade natal da banda (Washington D.C.) pelos xis, usado na capa da coletânea "Flex Your Head" (lançada pela Dischord Records em 1982).

É muito comum tatuar o símbolo do X tanto na mão quanto em outras partes do corpo, ou usá-lo em roupas, button, patches, etc…

O X é considerado uma marca de negação e identidade. Colocá-lo em um nome pessoal ou de banda é uma prática comum para os straight edges.

Para algumas pessoas, o X é encarado como um rótulo, ou como uma espécie de segregação, elitismo. Na verdade, desenhá-lo tornou-se algo (contra)cultural para os adeptos, assim como os rebites e moicanos da cultura punk.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/lider-do-metallica-celebra-vida-careta-com-nova-tatuagem.html

sábado, 29 de maio de 2010

Red Hot Chili Peppers deve gravar novo álbum em julho

red_hot_chili_peppers 

O décimo álbum do grupo Red Hot Chili Peppers deve começar a ser gravado em julho de 2010. Segundo o baterista Chad Smith, em breve a banda norte-americana deve entrar em estúdio com a ajuda do produtor Rick Rubin, que já participou dos álbuns do grupo.

Em entrevista para o site Music Radar, o baterista Chad Smith revelou algumas novidades sobre o próximo trabalho.

- Temos aproximadamente umas 20 músicas. A produção das faixas talvez demore um pouco; elas devem ficar prontas para a gente gravar em julho.   Red_Hot_Chili_Peppers_-_Aeroplane

Sobre a saída do colega John Frusciante da banda, Smith diz que não guarda mágoas.

- Ficamos tristes com a partida de John, mas ele tinha que respeitar as suas vontades e seguir seu caminho.

O integrante ainda comenta sobre o novo guitarrista Josh Klinghoffer.

- Josh tem uma força criativa enorme. Ele vai compor, cantar e tocar teclados. Estamos muito animados em poder contar com ele.

O último disco do grupo Red Hot Chili Peppers, Stadium Arcadium, foi lançado em 2006. Frusciante anunciou que sairia da banda em dezembro do ano passado.

Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/red-hot-chili-peppers-deve-gravar-novo-album-em-julho-20100509.html

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Ozzy assusta visitantes de museu em Nova Iorque para divulgar CD

foto96

O veterano Ozzy Osbourne arrumou uma maneira divertidíssima de divulgar seu novo disco, "Scream", que chega às lojas no dia 22 de junho.

 O cantor fingiu ser uma das estátuas de cera do museu Madame Tussauds em Nova Iorque para assustar os admiradores que transitavam no local.

A premissa "Let Me Hear You Scream" - "Deixe-me ver você gritar", o nome do primeiro single deste CD - funcionou e as reações foram bem engraçadas, confira o vídeo:

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22076-ozzy-assusta-visitantes-de-museu-em-nova-iorque-para-divulgar-cd.html

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Baixista do Slipknot, Paul Gray, é encontrado morto

Paul014

A polícia da cidade de Urbandale, no Iowa, afirmou que o corpo de Paul Gray, baixista da banda Slipknot, foi encontrado morto em um quarto de hotel. A informação é do jornal local “KCCI”.

O corpo de Gray foi encontrado por volta das 11h da manhã (horário local) desta segunda (24) no hotel Marrpaulgray iott da cidade. Não há sinais de crime, mas a polícia diz que fará uma investigação completa das razões da morte do músico. O corpo do baixista vai passar por uma autópsia e exame toxicológico.

Paul Gray, 38 anos, morava na cidade de Des Moines, no Iowa. Ele era casado e sua mulher, Brenna Paul, está grávida do primeiro filho do casal. O músico é um dos membros fundadores da banda de heavy metal Slipknot, famosa por se apresentar com máscaras no rosto.

 
Em entrevista cedida à imprensa na última terça-feira (25), os oito membros do grupo de rock Slipknot choraram a morte do baixistaslipknot_2 Paul Gray e o lembraram como um homem de grande coração e que representava tudo o que eles amavam na banda.

Os integrantes falaram sem discursos prontos e não responderam a perguntas. Nenhum dado foi mencionado sobre as circunstâncias da morte de Gray.

 
"Perdemos nosso irmão, e o mundo parece mais pequeno após isso. Ele tinha o maior coração que qualquer um já conheceu", disse o vocalista Corey Taylor. "A única palavra que pode resumí-lo é amor."

Gray, um dos fundadores do grupo conhecido pelo uso de máscaras e letras obscuras e agressivas, foi encontrado morto em um quarto de hotel nos Estados Unidos na segunda-feira.
Os membros do Slipknot, em rara aparição feita sem máscaras, estavam junto à mulher de Gray, Brenna, que está grávida.viuva620


Brenna disse que sua filha irá crescer sabendo do legado deixado pelo pai. "Meu marido era uma pessoa maravilhosa e eu quero que ele seja lembrado por isso. E sua filha irá conhecê-lo pelo que ele foi."   

                          
Policiais que investigam a morte de Gray disseram na última terça-feira que o resultado da necrópsia feita no cantor era inconclusivo - e que as investigações seguiriam. Médicos envolvidos na operação afirmaram que o resultado dos exames toxicológicos podem levar até seis semanas a sair.
Sobre a banda


O Slipknot surgiu no meio dos anos 1990, e seu primeiro álbum, lançado em 1999, vendeu 2 milhões de cópias. Em 2006, a banda venceu um Grammy pela performance da música "Before i forget".


O último álbum de estúdio do conjunto, "All hope is gone", estreou no topo da parada da Billboard em 2008.

 


 


Fonte: http://www.abril.com.br/noticias/mundo/baixista-slipknot-paul-gray-encontrado-morto-562910.shtml
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/junto-viuva-gravida-integrantes-do-slipknot-choram-morte-de-baixista.html

domingo, 23 de maio de 2010

Stone Temple Pilots libera novo disco completo para audição na web

 STONE-~1
O novo disco do Stone Temple Pilots, que leva o mesmo nome da banda, chega às lojas apenas no dia 25 de maio, mas a banda já liberou a audição de todas as faixas para os fãs menos pacientes no site da Billboard americana.

Este é o primeiro disco do STP em nove anos - o último foi "Shangri La Dee Da", de 2001 -, descrito pelo vocalista Scott Weiland como "um álbum de rock & roll puro, direto ao assunto".
O primeiro single deste disco, "Between The Lines", já ganhou um videoclipe que pode ser assistido abaixo:

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/22039-stone-temple-pilots-libera-novo-disco-completo-para-audicao-na-web.html

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bono Vox se machuca e passa por cirurgia emergencial na Europa






















O vocalista da banda U2 Bono Vox sofreu uma cirurgia de emergência na Alemanha após se machucar nas costas enquanto se preparava para um show da turnê mundial de "360 º", informou, nesta sexta-feira (21), um porta-voz da banda à agência de notícias Reuters.


O cantor de 50 anos está prestes a excursionar pelos Estados Unidos com a turnê - cuja primeira data é em Salt Lake City no dia 3 de junho.

Segundo o porta-voz do U2, "Bono foi atentido por uma unidade de neurocirurgia em um hospital de Munique". De acordo com a fonte, ele "deverá passar os próximos dias internado lá, antes de voltar para casa a fim de se recuperar". "Assim que sua condição de saúde se restabelecer, um comunicado será divulgado à imprensa detalhando o impacto do acidente no cronograma da turnê."

Após os EUA, a "360 degree" faria paradas em Turim, na Itália, no dia 6 de agosto.

Com carreira repleta de sucessos, o U2 já vendeu mais de 150 milhões de discos e faturou cerca de US$ 109 milhões com a turnê "360 degree" em 2009, segundo a revista "Billboard" - tornando o evento o mais lucrativo do ano.




Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/bono-vox-se-machuca-e-passa-por-cirurgia-emergencial-na-europa.html

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Morre Ronnie James Dio, ídolo do heavy metal


Ronnie James Dio morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, de câncer no estômago. Ícone do heavy metal, ele foi vocalista das bandas Dio, Black Sabbath e Rainbow.


A notícia da morte foi divulgada pela mulher do músico, Wendy. “Hoje meu coração está partido, Ronnie se foi às 7h45”, contou no site oficial do artista. "Muitos de nossos amigos e familiares puderam se despedir antes que ele se fosse em paz. Ronnie sabia que era muito amado por todos", completa.

Amigos e colegas de Dio, lamentaram sua morte.
“Eu sei que tive sorte em conhecer Ronnie, um dos caras mais legais do nosso meio, sem dúvida”, diz Kerry King, guitarrista do Slayer, em entrevista à MTV norte-americana. “Todos vão sentir falta dele. Poucas pessoas conseguiam carregar uma música como Dio, literalmente exigindo a sua atenção enquanto ele recriava sem esforço as coisas incríveis que havia gravado nos seus discos”.


Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, colocou uma foto do cantor em seu site oficial, acompanhada da mensagem “adeus, meu bom amigo”. Lars Ulrich, baterista do Metallica, publicou uma carta aberta no site do grupo em que diz que o vocalista foi uma das “principais razões” por ele ter entrado para o mundo da música.




Ulrich lembra ter conhecido Dio em 1976, quando tinha 12 anos, após um show do Rainbow na Dinamarca. “Eu estava no topo do mundo, inspirado e pronto para tudo”, conta o músico, que lembra ter conseguido um autógrafo e uma fotografia com o ídolo na ocasião.




Scott Ian, guitarrista do Anthrax, disse que Dio “era o cara mais legal do metal. Durante uma turnê com ele, todo dia ele tinha uma frase bacana, um sorriso e um tapa nas costas. Eu me sinto honrado de ter apertado a mão dele, que dirá poder ter dito que fomos amigos”.


Charlie Benante, baterista do Anthrax, afirma que Dio “foi um instrumento dado por Deus. Ele era um verdadeiro metaleiro e o criador do símbolo do metal. Ele era divino”.


A notícia de que o roqueiro estava com câncer foi anunciada em novembro de 2009. Ele iniciou o tratamento com a doença ainda no estágio inicial e havia diminuído o número de show nos últimos meses.



Dio começou sua carreira nos anos 70, como cantor e baixista da banda Elf, com a qual gravou três álbuns. Mais tarde, mudou para o grupo Rainbow, a convite de Ritchie Blackmore (ex-Deep Purple).


O roqueiro também foi vocalista do Black Sabbath, com quem gravou quatro álbuns, incluindo clássicos como "Heaven and Hell" e "Mob rules". Dio substituiu Ozzy Osborne, que deixou o grupo em 1979.




'Chifrinho'



Dio ajudou a criar uma das maiores tradições do heavy metal. No documentário "Metal - a headbangers journey" ele é citado como um dos inventores do "chifrinho" feito com as mãos, imitado por fãs do gênero no mundo inteiro. Segundo ele, o símbolo era usado por sua avó italiana, e servia para afastar (ou provocar) o "mau olhado".


O cantor esteve no Brasil há exatamente um ano. Na madrugada de 16 de maio de 2009, o roqueiro subiu no palco do Credicard Hall, em São Paulo, junto com sua banda, Heaven & Hell, que contava com o guitarrista original do Black Sabbath Tony Iommi, tocando um repertório que incluía músicas novas e faixas da fase em que Dio comandou os vocais do Sabbath

Abaixo varios videos de diversas fases da carreira grandiosa de  Ronnie James Dio o primeiro é Heaven and Hell do Black Sabbath o segundo é Man On The Silver Mountain do Rainbow o terceiro é Holy Diver de sua carreira solo e o ultimo é um cover do Aerosmith Dream on que ficou melhor que a versão original.









Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/morre-ronnie-james-dio-idolo-do-heavy-metal.html
http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/metaleiros-homenageiam-o-cantor-ronnie-james-dio.html

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cachorro Grande abrirá para Aerosmith em SP

A produtora Time For Fun acaba de divulgar que o grupo Cachorro Grande fará a apresentação de abertura do show do Aerosmith em São Paulo, que ocorrerá no dia 29 de maio, no estádio Palestra Itália.


No show que o grupo do vocalista Steven Tyler fará em Porto Alegre, no dia 27 de maio, a abertura ficará a cargo da banda Santo Graau. Os ingressos para as duas apresentações já estão à venda desde março.


Com 11 anos de estrada, o Cachorro Grande surgiu no Rio Grande do Sul, e investe em um rock básico com pitadas de hard rock e muita energia.


Seu trabalho mais recente, Cinema, saiu em 2009 em CD, e recentemente em vinil. A banda já abriu outros shows importantes, entre os quais os do Oasis no Brasil em 2009.




Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/cachorro-grande-abrira-para-aerosmith-em-sp-20100511.html

domingo, 9 de maio de 2010

Banda americana Mudhoney vai se apresentar pela 4ª vez no Brasil

Voltar ao passado é um exercício que o rock costuma fazer de tempos em tempos. Subgêneros que nasceram desde que Elvis rebolou pela primeira vez - e defraudou uma revolução na década de 50 - costumam ser revisitados por novos nomes e ganhar espaço com retornos de artistas clássicos. Punk, pós-punk e os anos 80 já tiveram sua dose de revival. O grunge sai na frente em 2010 como a bola da vez.



Com o retorno do Soundgarden no festival Lollapalooza, nos dias 6 e 8 de agosto, o estilo de camisas de flanelas, coturnos e bermudas recebe a peça necessária para trazer de volta as guitarras pesadas e arrastadas. São Paulo poderá sentir essa lufada quente e empoeirada com o show que a banda Mudhoney fará no final do mês em São Paulo, na Clash Club. Patinho feio do estilo nascido em Seattle (maior cidade do Estado americano de Washington), o grupo, liderado por Mark Arm, aterriza pela quarta vez no país para fazer o que Arm considera um hobby: tocar.


- Todos nós temos nossas profissões. Eu, por exemplo, gerencio o armazém da (gravadora) Sub Pop. Neste exato momento, por exemplo, estou falando aqui da gravadora.


Dos demais integrantes, Arm aponta o baixista Guy Maddison como o mais atarefado, pois trabalha na UTI do hospital da cidade.


- Para mim, é fácil sair daqui. Os donos da gravadora até gostam, pois acabo divulgando os CDs.


Entre os oito discos lançados pelo Mudhoney, cinco são da Sub Pop.


Para o show que apresentará em São Paulo, no dia 21, no Clash Club, ele diz que não trará grandes surpresas.


- Tocaremos músicas de todos os discos. Costumamos colocar canções mais pesadas, no estilo do nosso último disco (The Lucky Ones, de 2008) e de Superfuzz Bigmuff (primeiro e clássico álbum de 1988, uma espécie de cartilha de como tocar o grunge).


Depois desse show, a banda tocará, ainda, em Mogi das Cruzes, no dia 22; e em São José do Rio Preto, no dia 23 na Virada cultural de graça. As informações são do Jornal da Tarde.

Mudhoney. Clash Club (Rua Barra Funda, 969, Barra Funda, São Paulo, SP). Dia 21 de maio, às 21h. R$ 50. Vendas: Chilli Beans shopping Morumbi e shopping Paulista e http://www.ticketbrasil.com.br/.






Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/banda-americana-mudhoney-vai-se-apresentar-pela-4-vez-no-brasil-20100504.html

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Dinho Ouro Preto volta com novo single do Capital Inicial

O Capital Inicial lançou na meia-noite desta quarta-feira (5) seu novo single, “Depois da meia-noite”, em seu site oficial (clique aqui para ouvir). A faixa é a primeira gravação de Dinho Ouro Preto desde o acidente em novembro de 2009, quando o cantor caiu do palco durante um show em Patos de Minas, em Minas Gerais.



“Depois da meia-noite” também é a primeira música de trabalho do novo disco do grupo, “Das kapital”, que deve ser lançado em junho, e a banda deve entrar em turnê nacional em junho. O disco foi gravado em São Paulo, com a produção de David Crocos, que já trabalhou com o Marcelo D2 e o Seu Jorge.


Esse é o 12º disco de estúdio do Capital Inicial, contando o especial com músicas da banda Aborto Elétrico, gravado em 2005. A banda foi criada em Brasília em 1982 pelos irmãos Fê e Flavio Lemos, que integravam o Aborto Elétrico ao lado de Renato Russo.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/dinho-ouro-preto-volta-com-novo-single-do-capital-inicial.html

domingo, 2 de maio de 2010

Velvet Revolver ainda procura novo vocalista





O guitarrista do Velvet Revolver, Slash, revelou à revista norte-americana “Rolling Stone” que a banda ainda está em busca de um novo vocalista. De acordo com o músico, uma vez terminada a turnê de seu álbum solo, esta será a prioridade.



“Já ouvimos um monte de cantores, mas, até agora, não apareceu ninguém para ser essa pessoa”, disse Slash à publicação, acrescentando que o baixista Duff McKagan está atualmente trabalhando com o Jane’s Addiction.


Apesar de alguns nomes conhecidos terem se oferecido para ocupar a vaga — entre eles Corey Taylor, do Slipknot —, Slash adianta que o novo cantor não será tão famoso quanto o ex-vocalista Scott Weiland, que decidiu voltar à sua banda original, o Stone Temple Pilots.


“É realmente muito difícil fazer algo com uma voz que já tenha identificação com outra banda. Queremos alguém realmente bom, mas que ainda não tenha reconhecimento, e sim que esteja na iminência de ser descoberto”, destacou o guitarrista.


Slash também acha que trabalhar com o novo vocalista deverá ser tarefa mais fácil do que foi com Weiland ou Axl Rose, seu antigo companheiro no Guns and Roses.


“Preciso dar o crédito: estas são duas das personalidades do rock mais talentosas com as quais já trabalhei. Procuro sempre enxergar a bondade em todo mundo. Mas também gosto de um desafio, como o caos e tudo mais. Não trago nenhum tipo de ressentimento do tempo em que trabalhei com os dois, mas reconheço que era muito difícil, às vezes”, concluiu.


 

Fonte:  http://www.slashbrasil.com.br/2010/02/velvet-revolver-ainda-procura-novo.html