quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Ozzy Osbourne anuncia novo disco para 2010

Ozzy Osbourne, um dos pais do heavy metal, anunciou que está preparando um novo álbum, o sucessor de “Black rain”, de 2007.

O novo disco do ex-vocalista do Black Sabbath vai se chamar “Soul sucka” (“Sugador de alma”, em inglês) e deve ser lançado em de 2010.

Segundo o site do semanário britânico “NME”, o disco está programado para junho do ano que vem. A lista de faixas inclui títulos como “Let it die” e “Diggin’ me down”.

O álbum será produzido pelo próprio cantor, juntamente com Kevin Churko (que produziu “Black rain”) e também marca a estreia em disco do guitarrista Gus G, substituindo Zakk Wylde.









Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1420279-7085,00.html

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Bono faz show de rua na Irlanda para ajudar instituição de caridade


O vocalista do U2 Bono Vox participou de uma apresentação de rua em Dublin, na Irlanda, para ajudar a arrecadar dinheiro para a organização Simon Communities, que ajuda os sem-teto do país.

Bono cantou nesta quinta-feira (24) ao lado de Damien Rice (compositor de “The blower’s daughter”, que virou “É isso aí” na voz de Ana Carolina), Glen Hansard (ganhador do Oscar de melhor canção por “Falling slowly”, do filme “Apenas uma vez”) e do cantor e compositor Mundy, além de um grupo de voluntários da Simon Community de Dublin.

A apresentação improvisada na Grafton Street atraiu vários consumidores que passavam pela região fazendo as últimas compras de Natal, afirma o site da revista musical irlandesa “Hot Press”.

No repertório do supergrupo, “Stand by me” (Ben E. King), “One” (U2) e “Knockin’ on heaven’s door” (Bob Dylan), entre outras. Parte da apresentação foi gravada por transeuntes, e pode ser encontrada no YouTube.


Abaixo o video da apresentação do Bono e do Glen Hansard cantando Stand By Me





Fonte: http://g1.globo.com/g1/musica/

domingo, 27 de dezembro de 2009

Jaqueline deixa a banda hate and trust

Nessa semana a baixista Jaqueline anunciou que não fará mais parte da banda hate and trust, devido ao pouco tempo disponível ela preferiu não continuar na banda.
Segundo o guitarrista João luiz: "foi uma saída amigável e sem discussões".
O provavél substituto será Samuel, amigo do vocalista e baterista Eduardo "chimbicão". No próximo domingo dia 03 de janeiro de 2010 a banda fará outro ensaio, e Samuel foi convidado a participar e também oficializar sua entrada na banda.
Segundo João luiz e Eduardo chimbicão: "a banda hate and trust começará o ano de 2010 a todo vapor, com shows para os fãs e a gravação do seu primeiro ep".

sábado, 26 de dezembro de 2009

Casal processa Gene Simmons, do Kiss, após suposta agressão

Um casal que diz ter sido agredido por Gene Simmons processou o baixista do Kiss por danos morais nesta quinta-feira (24).

Nathan Marlowe e sua esposa, Cynthia Manzo, dizem que Simmons atacou eles, os ameaçou e tomou a câmera de vídeo do casal no shopping center The Grove, em Los Angeles, no sábado (19). A confusão teria acontecido depois que os dois tentaram filmar o músico.

O advogado do casal, Matthew Nezhad, diz que um boletim de ocorrência foi registrado. Eles ainda fizeram um pedido de injunção restritiva (ordem judicial que proíbe um pessoa de se aproximar de outra) contra Simmons na quarta-feira (23), que foi negado.

Simmons não foi preso nem acusado formalmente pela polícia.

De acordo com o processo e com o pedido de injunção, Marlowe perguntou a Simmons sobre suas opiniões sobre a monogamia, e o músico respondeu dizendo para Marlowe tirar a sua foto e ir embora. Os documentos dizem que Simmons investiu contra Marlowe, tomando a câmera de vídeo, e se voltando para Manzo quando ela tentou recuperar o equipamento.

Uma mensagem telefônica pedindo esclarecimentos ao advogado de Simmons não foi retornada.

O casal pede US$ 25 mil em compensações em um processo na Vara Civil, por agressão e danos morais. O processo foi registrado como queixa verificada, o que significa que Marlowe e Manzo podem ser condenados por perjúrio caso estejam mentindo.

Abaixo video do Gene Simmons cantando I Love it Loud no Show do Kiss em São Paulo







Fonte: http://g1.globo.com/

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Guns N' Roses confirma cinco shows no Brasil em 2010

A banda Guns N' Roses fará cinco shows no Brasil em março de 2010. As apresentações e datas foram confirmadas nesta terça-feira (22) pela produtora Time For Fun.

A passagem do grupo pelo Brasil - primeira desde o show no Rock in Rio 3 de 2001 - começa por Brasília (7/3), segue para Belo Horizonte (10/3), São Paulo (13/3) e Rio de Janeiro (14/3) e se encerra em Porto Alegre (16/3).

As vendas dos ingressos serão feitas a partir de janeiro em duas etapas, primeiro para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners, e uma semana depois para os demais interessados. As datas de pré-vendas e vendas abertas das entradas são respectivamente: Brasília (11/1 e 18/1), Belo Horizonte (13/1 e 20/1), Rio de Janeiro (15/1 e 22/1), Porto Alegre (18/1 e 25/1) e São Paulo (20/1 e 27/1). Outras informações serão divulgadas em breve pela produtora.

Os shows fazem parte da turnê de divulgação do álbum "Chinese democracy", lançado em novembro de 2008. Além das faixas do novo trabalho, o repertório das apresentações inclui clássicos antigos da banda, como "Sweet child o'mine", "November rain" e "Welcome to the jungle".

Da formação clássica do Guns N' Roses, apenas o vocalista Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed ainda integram a banda. Os outros músicos são Tommy Stinson (baixo), Bumblefoot (guitarra), Chris Pitman (teclados e baixo),
DJ Ashba (guitarra), Richard Fortus (guitarra e violão) e Frank Ferrer (bateria).


Video da atual tourne do Guns n´ Roses show realizado no estadio Tokyo Dome no dia 19/12/2009 no Japão.






Fonte: http://g1.globo.com/Noticias

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

John Frusciante fala sobre sua saída do Red Hot Chili Peppers


Nos últimos dias, uma notícia deixou os fãs de Red Hot Chili Peppers bastante chateados. Após o anúncio que a banda voltaria a gravar em 2010, foi revelado que John Frusciante não faria mais parte do projeto.

Agora, o "Gigwise" divulgou mais detalhes sobre o assunto. Na verdade, o guitarrista contou que já havia saído mais de um ano atrás. Numa mensagem em seu blog, o músico confirmou a notícia. "Quando eu saí da banda, por volta de um ano atrás, nós estávamos num hiato indefinido. Não há drama ou raiva envolvidos e os outros caras foram bem compreensivos. Eles vão me apoiar em qualquer coisa que me faça feliz", escreveu.

Ele ainda disse que sua decisão foi influenciada por interesses musicais pessoais. "Eu realmente amo a banda e o que fizemos. Eu entendo e valorizo que meu trabalho tem significado importante para muitas pessoas, mas tenho que seguir minhas metas", completou.

Quem deve assumir a guitarra do grupo no lugar dele é Josh Klinghoffer, produtor e baterista do Warpaint. Além do Red Hot, ele já esteve envolvido em projetos de bandas como Golden Shoulders, Nine Inch Nails, PJ Harvey, Sparks, e Vincent Gallo, entre outros nomes.

No video abaixo John Frusciante demonstra toda sua tecnica tocando Under the Bridge.




Fonte: http://mtv.uol.com.br/noticias

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Guns N' Roses faz show histórico em Osaka

Depois de dois grandes concertos em Taiwan e na Coréia do Sul, o Guns N’ Roses fez ontem, em Osaka, Japão, um show que vai entrar para a história da banda. Por cerca de 3 horas e 20 minutos, o Guns apresentou um setlist gigantesco, que incluiu 12 das 14 músicas do álbum Chinese Democracy. As novidades no repertório ficaram por conta de "Prostitute", "Scraped" e "Catcher In The Rye". Essa última, com prévio aviso de Axl em seu Twitter, algumas horas antes. "Talvez Catcher esta noite?".

As mudanças de Axl e do GN’R são motivos de comemoração entre os fãs, que consideram esta a melhor fase da banda desde os anos 90. Muitos dizem que a entrada de Dj Ashba deu mais motivação e inspiração à Axl, mas o fato é que o GN’R e Axl soam ótimos. E o próprio vocalista confirma a boa fase. "Estive congelado nos últimos dois anos, e fui derretido há algumas semanas", comenta durante o concerto. Depois de cantar "Sorry", Axl acaba com as dúvidas sobre essa canção ser direcionada à Duff ou Slash. "Não, essa música não foi escrita para alguém que eu conheci", comenta.

Outros destaques do show em Osaka, foram a execução de algumas músicas pela primeira vez em 2009, como "I,R,S.", "Madagascar", e as antigas "Out Ta Get Me", "Patience" e "Nightrain". O clássico do AC/DC "Whole Lotta Rosie" também fez parte do repertório do Guns em Osaka.

Ao final do show, mais uma surpresa: o GN’R começou a tocar a música "Don’t Cry", que termina antes do final, servindo de introdução à "Paradise City". Por fim, Axl sauda o público japonês. "Osaka! Japan! Thank You! Good Fuckin’ Night!!!!!"

Confira o setlist completo:

1 - Chinese Democracy
2 - Welcome To The Jungle
3 - It’s So Easy
4 - Mr. Brownstone
5 - Shackler’s Revenge
6 - If The World
7 - Richard Fortus Solo
8 - Live And Let Die
9 - Sorry
10 - Rocket Queen
11 - Prostitute
12 - Dizzy Solo (Ziggy Stardust)
13 - Street Of Dreams
14 - Scraped
15 - Frank Solo
16 - You Could Be Mine
17 - Axl Piano Solo
18 - November Rain
19 - I.R.S.
20 - Dj Ashba Solo
21 - Sweet Child O’ Mine
22 - Catcher In The Rye
23 - Out ta Get Me
24 - Ron Solo (Pink Panther)
25 - Knockin’ On Heaven’s Door
26 - Whole Lotta Rosie (AC/DC Cover)
27 - This I Love
28 - Nightrain
29 - Madagascar
30 - Better
31 - Sonic Reducer by The Dead Boys
32 - Patience
33 - Don’t Cry (início)
34 - Paradise City

O próximo e último show do Guns N’ Roses na Ásia será no dia 19/12 (sábado) em Tóquio, Japão, a partir das 7h da manhã no horário de Brasília. Depois, a banda segue para uma série de shows no Canadá até fevereiro de 2010. Em março e abril, é a vez da América do Sul receber Axl Rose e Cia.

Abaixo um video com trecho do Show do Guns n´ Roses em OSAKA a voz do AXL esta excelente, o show deles no Brasil Com certeza vai ser o melhor show do ano no Brasil.









Fonte: http://mtv.uol.com.br/

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Novo disco do Stone Temple Pilots está 'quase pronto', diz vocalista


O cantor Scott Weiland tem boas notícias para os fãs que aguardam o novo disco do Stone Temple Pilots, o primeiro desde "Shangri-la dee da", de 2001. "Está quase pronto", disse à revista norte-americana "Spinner" sobre o tão esperado álbum, que tem produção de Don Was.
"Provavelmente serão 11 canções, sendo que 9 já estão finalizadas. Contando com os 'lados B', que serão lançados no Japão, Reino Unido e Europa, teremos um total de 14 músicas", disse Weiland à "Spinner".
De acordo com o cantor, o processo criativo da banda foi semelhante ao dos discos "Purple" e "Core". "Utilizamos um método básico. Na maior parte das vezes, Robert e Dean [DeLeo] compõem os riffs instrumentais e, em seguida, nós três arranjamos as músicas. Depois, escrevo as letras e faço as melodias", explicou.
Apesar de não dar pistas sobre os nomes das novas músicas, Weiland se diz ansioso sobre a possibilidade de tocá-las ao vivo. "Acabamos de voltar de uma longa turnê em que tocamos os sucessos de todos os nosso cinco álbuns. Isso torna as coisas gratificantes e divertidas, porque sei que os fãs gostam de ouvir os hits, mas, para nós, é mais divertido ainda tocar as canções recém-compostas".
O novo álbum tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2010.

Abaixo video do principal classico do Stone Temple Pilots - PLUSH




Fonte: http://g1.globo.com

sábado, 19 de dezembro de 2009

Coldplay e Radiohead só querem encher os cofres, diz Johnny Rotten


Johnny Rotten, ex - vocalista do Sex Pistols, expressou nesta semana seu desgosto com os grupos Radiohead e Coldplay.
Rotten, cujo nome verdadeiro é John Lydon, disse que as duas bandas se importam mais em ganhar dinheiro do que em produzir músicas para seus fãs.
"Coldplay e Radiohead me irritam porque não têm alma. Isso parece inútil. É bom, mas não tem sentido", disse o vocalista ao jornal The Sun.
"Eles não se importam com você. Eles só querem encher os cofres", acrescentou.
"Não há nada do coração nem da alma; eles não sabem nada sobre viver, morrer e desejar", finalizou o músico.
Recentemente, John Lydon também criticou o Oasis por falta de originalidade e confessou estar arrependido de ter chamado Sid Vicious a se juntar ao Sex Pistols em 1977.
Lydon se prepara atualmente para turnê de reunião do Public Image Ltd.
Abaixo um video do Johnny Rotten no Sex Pistols tocando um de seus principais classicos Anarchy in the UK

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Ensaio - Banda Hate and Trust


Neste final de semana a Banda Hate and Trust se reuniu para ensaiar, ainda sem a Baixista Jaqueline que provavelmente na semana que vem já estará novamente ensaindo com a banda.

Gravamos um video no ensaio um cover da musica Eu que não amo você dos Engenheiros do Hawaii o som ficou legal uma pena que o video ficou muito escuro.



John Frusciante deixa o Red Hot Chili Peppers


O guitarrista John Frusciante não faz mais parte do Red Hot Chili Peppers, segundo matéria publicada no site MusicRadar.com. Segundo o site, Frusciante teria deixado o posto que ocupa há cerca de dez anos. Para seu lugar o grupo teria chamado o músico Josh Klinghoffer.

As informações sobre as mudanças no Red Hot Chili Peppers ainda não foram confirmadas pela banda ou por fontes oficiais ligadas ao grupo. A matéria do site norte-americano cita uma fonte não identificada próxima aos integrantes do grupo.

“Mentalmente, John já havia desistido da banda há muito tempo. Ele está mais interessado em fazer sua própria música, trabalhar em seus discos”, comentou a fonte. “Todo esse maquinário de grande banda de rock não interessa mais para ele”.

Há alguns meses surgiram indícios sobre uma possível mudança na banda. Entrevistas com o próprio Frusciante e com o baterista Chad Smith levantaram essas suspeitas quando os músicos não quiseram responder sobre o futuro do grupo ou o envolvimento do guitarrista em novos trabalhos.

Em maio passado a banda fez uma apresentação especial em um evento beneficente e Frusciante não tocou com os outros músicos. Em seu posto estava justamente Josh Klinghoffer. “Klinghoffer está tocando com os Peppers há alguns meses”, afirmou a fonte.








Fonte: http://territorio.terra.com.br/rockonline

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Guns N´Roses: Axl aniquila Paparazzi em aeroporto de LOS ANGELES

O site TMZ.com reportou que um paparazzo afirma ter uma gravação do frontman do GUNS N' ROSES, Axl Rose, socando-o na cabeça durante uma confusão no aeroporto internacional de Los Angeles na noite de quarta-feira. De acordo com o fotógrafo, Rose chegou ao aeroporto acompanhado de uma mulher. Enquanto eles entravam, a mulher envolveu-se em um confronto com uma dupla de paparazzi que tentavam tirar sua foto. O fotógrafo, um empregado do The National Photo Group, contou ao TMZ.com que Rose viu a mulher brigando com os paparazzi e começou imediatamente a distribuir socos. Já, segundo o LiveDaily.com, a briga "terminou com alguns participantes ensangüentados”, embora a polícia do aeroporto tenha relatado ao RollingStone.com que não houve nenhum registro sobre o incidente. Os integrantes Tommy Stinson, Dizzy Reed, Ron "Bumblefoot" Thal, Chris Pittman, Frank Ferrer, Richard Fortus e o novo membro DJ Ashba viajaram para Taipei no início da semana e já fizeram uma passagem de som sem Rose, que supostamente não participou por causa do incidente.


Veja abaixo o video do AXL aniquilando o PAPARAZZI.



quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Metallica fará um show extra em São Paulo


O Metallica fará um show extra na cidade de são Paulo no dia 31 de Janeiro, no estádio do Morumbi.
A pré-venda de ingressos para clientes dos cartões Credicard, Citibank e Diners acontece entre entre os dias 11 e 13 de dezembro.
A partir do dia 14 começam as vendas dos ingressos para o público em geral. O preço dos ingressos varia entre R$ 250 e R$ 500.
O Metallica passará ainda pelo Rio Grande do Sul, no dia 28 de janeiro. No dia 30 de janeiro acontece o primeiro show de São Paulo.

Metallica em São Paulo (show extra)

Quando: 31 de janeiro de 2010, às 20h30
Onde: Estádio do Morumbi, Pça, Roberto Gomes Pedrosa, nº 1, São Paulo/SP
Quanto: R$ 150 a R$ 500

Metallica em Porto Alegre

Quando: 28 de janeiro de 2010, às 21h30
Onde: Estádio Zequinha, Av. Assis Brasil, 1200, Porto Alegre/RS
Quanto: R$ 120 a R$ 250

Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Música nova do Slash já pode ser escutada


O processo de masterização do álbum solo de Slash deve começar nos próximos dias e uma das músicas do novo trabalho do guitarrista já pode ser escutada online. "Meu álbum solo está prestes a ser masterizado. Ele já parece muito bom, mas essa é a etapa final do processo de gravação", disse Slash, reporta o site Blabbermouth. "Há muitos planos legais sendo feitos para o lançamento deste álbum. Será explosivo", garante o músico. Enquanto o álbum autointitulado de Slash não fica pronto, já é possível escutar uma de suas faixas,"By The Sword", online. No último dia 22 de novembro, o guitarrista tocou a música durante um show beneficente realizado em Los Angeles e alguns vídeos feitos por fãs foram disponibilizados na internet. Além do álbum solo, Slash informou também que uma nova guitarra Gibson Les Paul assinada por ele está em desenvolvimento, assim como um amplificador Marshall, que o guitarrista está ajudando a desenhar. Confira abaixo "By The Sword", uma das músicas do álbum solo de Slash apresentada em um show beneficente em Los Angeles no dia 22 de novembro.





Fonte: http://www.cifraclubnews.com.br/

sábado, 5 de dezembro de 2009

Pensadores e autores que mais inspiraram o Heavy Metal: H. P. Lovecraft


O norte-americano Howard Philips Lovecraft (1890-1937) foi um dos principais escritores do gênero terror e fantástico na história da literatura ficcional de narrativa. A diferença de Edgard Allan Poe, expoente do mesmo gênero de literatura, que tinha predileção pelo mórbido, Lovecraft expõe o indizível: quase sempre inicia suas histórias com um narrador que faz saber ao leitor a ocorrência de um fato tão grotesco e assustador que não pode ser revelado; mas, subitamente, como se instado pelo interlocutor, decide abrir mão do silêncio, tornando o leitor testemunha ativa da ficção.

Diferentes biografias relatam que Lovecraft era um homem que tinha contínuos pesadelos; muitos pesquisadores consideram que este fato o ajudou a criar uma obra com características simbolistas, uma linguagem em que predominava a preocupação estética e que foi marcada pelo subconsciente. Sua obra influenciou importantes nomes do heavy metal mundial, como as bandas Metallica, Cradle of Filth, Black Sabbath e Iron Maiden.

“Nós fomos inspirados pelos textos de Robert E. Howard, H.P. Lovecraft, Eliphas Levy, Aleister Crowley (...) e tudo isso acabou entrando nas letras de 'Morbid Tales' (disco de estréia do Celtic Frost, lançado em 1984 pela Noise Records) (...). Tinha muita influência, muita 'inspiração' de fora da música naquela época”, afirmou Martin Eric Ain, baixista da banda de metal sueca Celtic Frost.

O repertório onírico de imagens fabulares amedontradoras provindo das experiências visuais de Lovecraft, tem como destaque Cthulhu, um personagem ficcional que influenciou diversas bandas de metal e que aparece no seu conto mais conhecido, “O chamado de Cthulhu”. Cthulhu é “um ser gigantesco e vagamente humanóide, com asas e tentáculos de polvo na boca”. Ele dorme na sua cidade submersa por água e se comunica com os humanos através dos sonhos. Várias bandas representam a imagem do que seria Cthulhu nas artes gráficas de seus álbuns e, como a maioria destas representações assemelha-se a uma figura demoníaca, diversas pessoas acreditam que estas bandas são satânicas ou anti-cristãs, fomentadoras de imagens e sons que produzem o medo. A emoção mais forte e antiga do homem é o medo, e a espécie mais forte e antiga de medo é o medo do desconhecido, segundos estudos da psiquiatria. Alguns estudos apontam para a hipótese de que a verdade admitida deve firmar para sempre a autenticidade e dignidade das narrações fantásticas de horror como forma literária. Em que pese o racionalismo de Howard Lovecraft, a verdade admitida neste caso é a que ele sabia lidar de forma impactante com o medo das pessoas.
Historicamente, a parte leiga dos fãs ignora que grande parte dos músicos de heavy metal é somente admiradora do ideário de Lovecraft, e não exatamente de imagens profanas ligadas ao satanismo.

Cliff Burton, ex-baixista do Metallica, era um grande admirador da obra de Lovecraft, e foi quem introduziu a obra do escritor aos membros da banda, mostrando-lhes um estranho, mas ao mesmo tempo, um cativante mundo imaginário. Várias letras de músicas do Metallica são inspiradas nos temas lovecraftianos, com destaque para a música instrumental "The Call of Ktulu", ou seja, “O chamado de Cthulhu” do disco Ride the Lightning. O conto “O chamado de Cthulhu” ainda inspirou a banda sueca de heavy metal melódico Crystal Eyes, que no ano de 2006 lançou o disco “Dead City Dreaming”, no qual a arte gráfica da capa e a temática das letras fazem referência ao Cthulhu.

Verifica-se que a imagem demoníaca acima referida alcança ampla repercussão nas letras e artes gráficas direcionadas ao heavy metal: Daniel Lloyd Davey, mais conhecido como Dani Filth, compositor e vocalista da banda inglesa de metal Cradle of Filth, demonstra sua admiração por Lovecraft através das letras de suas músicas. Como exemplo, tem-se a música "Cthulhu Dawn", segunda música do disco "Midian" lançado em 2000 e uma coletânea chamada "Lovecraft and Witch Hearts", lançada em 2002. Em 2005, a banda lançou o DVD "Peace Through Superior Firepower", cuja imagem da capa mostra como seria a figura do ser Cthulhu, que Lovecraft apenas descrevia.


Uma das artes gráficas mais conhecidas da história do heavy metal, presente no álbum ao vivo "Live After Death" da banda inglesa Iron Maiden é, de algum modo, um tipo de homenagem ao escritor Lovecraft, haja vista que na lápide da sepultura de Eddie está escrito.

That is not dead
Which can eternal lie,
And with strange aeons
Even death may die. 9

O trecho supracitado, que trata da vida após a morte, pertence ao "Necronomicon", que significa o "Livro dos Nomes Mortos". Os antigos povos como os do Egito e da Mesopotâmia, tinham a tradição de escrever suas práticas funerárias em papiro ou tábuas de cerâmica. Este material, considerado pela História como documentos eram chamados pelos gregos de "Necronomicon", o que, provavelmente, inspirou Lovecraft a escrever literatura semelhante, porém se faz necessário esclarecer que o autor nunca desejou publicar esta obra comercialmente. As publicações que se encontram no mercado surgiram de modo clandestino, de origem e autoria suspeitas. A mesma citação acima ilustrada é encontrada na música "Banshee", pertencente ao álbum "Lupine Essence" da banda de metal alemã Suidakra.

Após investigação em bancos de imagens e sítios virtuais específicos sobre o heavy metal, encontramos ramificações nas formações das bandas de metal influenciadas pela cultura lovecraftiana. Como exemplo, a finlandesa Dawn of Relic: no álbum de estréia chamado "One Night in Carcosa", a terceira música chama-se "The last dance of Sarnath", que é uma referência ao livro de Lovecraft intitulado "A Maldição de Sarnath" lançado em 1920. Em 2003 a banda em questão lançou o disco "Lovecraftian Dark", que pelo nome, percebe-se que é regado a Lovecraft. No álbum "Communion" da banda ateniense de death metal sinfônico Septic Flesh, está presente a música "Lovecratf’s Death". Segundo o MySpace que apresenta o verbete oficial da banda "é uma história imaginária descrevendo sua última hora neste mundo; as letras são basicamente um estranho quebra-cabeça criado através dos títulos dos seus livros, que são combinados com intuito de criar um significado específico”.

A obra de Lovercraft não ficou limitada apenas ao cenário norte-americano e europeu do heavy metal. Lovecraft também influenciou a obra de diversos músicos brasileiros de bandas de metal. A banda Sanctifier, do Estado do Rio Grande do Norte, produziu um álbum intitulado "Awaked by Impurity Rites", cuja arte gráfica representa a cerimônia do despertar de Cthulhu, além da temática das letras também serem baseadas nos trabalhos do autor.

Fonte: http://whiplash.net/


quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Joe Perry manda recado aos candidatos para vaga de Steven Tyler


A rede CNN recentemente conduziu uma pequena entrevista com o guitarrista do Aerosmith, Joe Perry, durante o American Music Awards, no dia 22 de novembro.

Em função dos boatos da saída de Steven Tyler da banda, no começo do mês de novembro, o vocalista afirmou que não estava deixando o Aerosmith, quando subiu ao palco para participar de um show do JOE PERRY PROJECT em New York, grupo liderado pelo guitarrista.

No entanto, Perry afirmou que trocou "literalmente cerca de 15 palavras" quando esteve com Steven Tyler em New York. Perry afirmou ainda que o resto da banda — Brad Whitford, Tom Hamilton e Joey Kramer — quer continuar com o grupo na estrada: "Eu penso que vocês têm ouvido o que está sendo dito na impensa. Porque isso é a única coisa que eu sei também", ele explicou. "Tudo que eu sei é que os quatro membros da banda querem trabalhar. Eu estou trabalhando com a minha banda, tocando no House Of Blues por todo o país. E nós estamos tendo bons momentos."

Na entrevista, que pode ser vista abaixo, Joe Perry ainda afirmou que os candidatos à vaga de vocalista devem mandar suas fitas para o manager da banda, confirmando uma suposta saída de Tyler do Aerosmith e a procura por um novo vocalista.


Fonte: http://whiplash.net


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

DVD sobre o Rage Against the Machine será lançado em 2010


"Será lançado em 23 de fevereiro de 2010, nos Estados Unidos, um DVD chamado “Revolution In The Head - Rage Against The Machine and the Art of Protest”.

O vídeo se foca no aspecto provocativo e engajado do grupo, sempre conciliando arte e protesto seguindo uma linha de artistas que nunca ficaram calados diante de coisas que não os agradavam na política e sociedade, como Pete Seger e Bob Dylan.

Revolution In The Head - Rage Against The Machine and the Art of Protest” conta com detalhes a história e traz entrevistas com pessoas que estiveram ligadas ao grupo de alguma forma. Entre os entrevistados estão o produtor Garth Richardson, o engenheiro de som da banda Dave ‘Rat’ Levine, e o biográfo do grupo, Colin Devenish

Fonte: http://territorio.terra.com.br/rockonline

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Novo álbum de Slash será lançado em breve


O guitarrista Slash divulgou a previsão para o lançamento de seu novo álbum solo. O disco, que traz diversos convidados especiais, deve chegar às lojas entre março e abril de 2010. Segundo o próprio Slash, o álbum será lançado “em todos os formatos, inclusive em vinil”.

O álbum solo do guitarrista do Velvet Revolver trará convidados veteranos como Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Iggy Pop e Lemmy Kilmister. Os ex-companheiros de Guns n’ Roses Steven Adler e Izzy Stradlin também estão no álbum.


Outros convidados são Duff McKagan (Velvet Revolver), Dave Grohl (Foo Fighters), Flea (Red Hot Chili Peppers), Kid Rock, Chris Cornell, Myles Kennedy (Alter Bridge), Fergie (Black Eyed Peas) e Andrew Stockdale (Wolfmother), entre outros

Fonte: http://territorio.terra.com.br/rockonline