quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rage Against the Machine lidera boicote contra nova lei de imigração.

02_rageagainst_lg

Zack de la Rocha, vocalista da banda Rage Against the Machine, lidera um protesto em grupo contra a nova e controversa lei de imigração do estado norte-americano do Arizona.

O cantor e outros artistas, como Sonic Youth, Massive Attack e Kanye West, declararam que não farão shows no estado até que o projeto de lei, chamado SB 1070, seja alterado.

O texto do projeto autoriza a polícia do Arizona a prender suspeitos de imigração ilegal caso não tenham documentos para comprovar sua situação nos EUA.

Apelidado de The Sound Strike, o grupo publicou uma petição sobre o protesto no site "Thesoundstrike.net".  rage-against-the-machine_001118_mainpicture

"Alguns de nós cresceram tendo de lidar com discriminação racial, mas esta lei (SB 1070) leva a coisa a um outro nível. Se outros estados seguirem a direção do governo do Arizona, poderemos ser levados a uma realidade anterior à pré-era dos direitos civis. Esta lei injusta foi proposta pelo mesmo estado se recusou a reconhecer o dia de Martin Luther King Jr. como feriado nacional", escreveu delLa Rocha no site.

Além do Rage Against The Machine, Sonic Youth, Massive Attack e Kanye West, também apoiam o manifesto contra o projeto de lei os seguintes artistas: Cypress Hill, Juanes, Conor Oberst, Los Tigres del Norte, Cafe Tacvba, Micheal Moore, Calle 13, Joe Satriani, Serj Tankian, Rise Against, Ozomatli, Sabertooth Tiger, One Day as a Lion, Street Sweeper Social Club, Spank Rock, e Tenacious D.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/06/rage-against-machine-lidera-boicote-contra-estado-do-arizona.html

Blog Widget by LinkWithin

Um comentário: