quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Angra foi prejudicado no Rock in Rio





Na segunda-feira o vocalista do Angra Edu Falaschi fez alguns comentarios no Twitter sobre a qualidade do som na apresentação do Angra no Rock in Rio confira os comentários abaixo:
Vendo alguns vídeos do YouTube fica claro que realmente a equipe que cuidou da apresentação do Angra no Rock in Rio deixo muito a desejar, o som não foi equalizado corretamente as guitarras soam extremamente agudas e o microfone do Falaschi esta totalmente desequalizado o microfone da Tarja Turunen também estava totalmente desequalizado em alguns momentos o microfone do Edu até mesmo para de funcionar (durante a musica Nothing Say aos 15:13 no terceiro video abaixo) e hoje o Angra em comunicado no site MS Metal press afirmaram que realmente eles estavam tocando sem retorno no palco .

É impresionate um erro deste nivel acontecer em um Festival do porte do Rock in Rio isto deixa claro que a produção do Rock in Rio é amadora realizar um festival deste porte com equipamento de som amador e equipe de som amadora é inaceitável ainda bem que não disperdicei meu dinheiro indo no Rock in Rio.

Abaixo eu coloquei três vídeos o primeiro o Nightwish tocando Phantom at the opera o segundo o Angra tocando Phantom at the opera observe a diferença na voz da Tarja Turunen  no primeiro vídeo para o segundo fica claro que eles estavam sem retorno no palco e também o teclado na introdução da musica esta um pouco diferente do original na apresentação do Angra, o terceiro video é o show completo do Rock in Rio .







Blog Widget by LinkWithin

24 comentários:

  1. O que fizeram com o Angra no rock in rio foi uma vergonha. Na verdade o que fizeram com o angra, korzus e sepultura. Colocaram eles em um palco secundário, com o som péssimo enquanto uma banda "zé ruela" tipo o gloria tava no palco mundo. Já fui em dois shows do Angra na minha cidade, a estrutura era pequena, numa casa de shows pequena e foi tudo ótimo, tanto o Edu cantando, quanto a banda. Todo mundo que gosta de Angra e acompanha sabe que o Edu tem seus altos e baixos, desafina as vezes nos shows, mas nada que comprometa a apresentação da banda, mas no rock in rio o som estava vergonhoso. Muitas pessoas estão dizendo que estão desapontados com a apresentação deles, mas eu fiquei extremamente orgulhosa. Qualquer banda pararia o show na hora com as dificuldades que eles estavam encontrando ou ficaria lá metendo o pau na equipe na frente de todo mundo, eles foram até o fim e aguentaram tudo calados e com o maior profissionalismo, nota 10 pra eles.
    O setlist tava ótimo, o pessoal cantou junto e quem tava lá com certeza não ligou pra incompetência dos organizadores, apoiou a banda e curtiu muito. Esperamos que nas próximas edições eles tenham um pouco mais de consideração com todas as bandas, não só aquelas do palco mundo.
    Imagina um show bem organizado com angra, sepultura, korzus, motorhead, metallica no palco principal? aquele lugar ia abaixo!!
    O pessoal da coordenação do rock in rio tem que aprender um pouco mais como organizar um evento. Feliz de quem esteve no festival de 1985, eu estava nascendo ainda..rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pode reparar que quando ela começa a cantar, ela fica mexendo no ponto do ouvido, e olha pro edu e faz sinal de negativo. Olha para o lado e também fica sem entender.

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem mesmo, ja assisti vários shows do angra sempre que eles vem pra curitiba eu vou no show e nunca ouve algo parecido. Esse show não foi nem 10% do que o Angra apresenta nos palcos, lamentável!

    ResponderExcluir
  4. Rock in rio foi uma vergonha total...

    ResponderExcluir
  5. Sim, erraram com o Angra, é um fato, mas o Edu reclamar de algo ? ele é cantor de estúdio, já fui em 2 shows do Angra, e conheço pessoas que foram em mais... e sempre vejo vídeos no youtube e ele SEMPRE canta mal

    ResponderExcluir
  6. o Edu que canta mal mesmo ...

    ResponderExcluir
  7. Eu estava lá e o som foi uma MERDA !

    Som baixo, e quando a galer apediu para aumentar ficou tudo distorcido.

    A banda fez milagre com a qualidade do equipamento disponível.

    Quando o sepultura entrou a idéia era de que as caixas iríam explodir, já qu eo som é bem mais pesado e as caixas já estavam sem condições de uso no show do Angra.

    Aglomerou mais de 50 mil par aver Angra e Sepultura, enquanto quase ninguém se importou com Gloria no Palco mundo que tem um excelente sistema de som e luz.

    O evento virou comercial, em 2001 tudo era muito melhor do que o apresentado nesse evento de 2011.

    Slipknot arrebentou, e Angra e Sepultura deveríam ter se paresentado no Palco Mundo.

    ResponderExcluir
  8. Mesmo com todos os problemas, que ficaram muito evidentes na hora da apresentacao. Eles fizeram um dos melhores shows do rock in rio, na minha singela opiniao.

    ResponderExcluir
  9. Quando o Angra tocou, eu estava na pista do Palco Mundo. Nos telões passava oq tava rolando no palco Sunset e realmente, o som estava um lixo. Todos reclamaram, gritavam, mas mesmo assim, não dava para ouvir muita coisa.
    O principal erro foram ter colocados eles no palco secundário. Glória tocou bem, mas poucas pessoas curtiram, a galera só se animou quando eles tiveram que apelar para musicas do Pantera, mas quando voltaram a tocar as musicas deles, o pessoal começou a vaiar. A banda do primo Itt (coheed and Camrbia) tbm tocou bem, mas nao deveria estar no palco mundo pq duvido que 1% do pessoal q estava la conhecia os cara.
    Enfim, o dinheiro sempre fala mais alto, o Medina nunca se preoculpou com diversidade cultural, ele sabia que se colocasse restart la iria lotar do mesmo jeito. Adorei ter ido no Rock in Rio, consegui ver Metallica novamente e achei o show do Slipknot(que não é uma das minhas bandas preferidas) muito foda, mas o dia poderia ter sido ainda melhor.

    ResponderExcluir
  10. NADA, mas NADA MESMO justifica a péssima desenvoltura vocal do Sr Edu "Xiliquento" Falaschi..

    Tava sem retorno no palco?
    O maior problema que isso poderia acarretar, era errar o tempo na musica, e não erros grotescos de afinação dignas de uma banda de garagem...
    E quanto a Dayana aí em cima...
    A banda "zé-ruela" do gloria conquistou o espaço deles desde o underground, lutando pela cena e ralando pra se tornarem o que são hoje, diferente do angra (que apesar de tudo eu gosto), que só tá onde está hoje, pq tinha produtor que estampava eles na capa da rock brigade a cada 2 edições, com noticias dignas de tv fama como por exemplo "Kiko loureiro vai jantar em restaurante x após show".

    Agora eu imagino, o angra tocando no palco mundo, com o falaschito cantando daquele jeito, ia tomar garrafada na fuça.

    E parem com esse papo de "foi culpa do som, foi culpa do ar condicionado (apresentação deles no altas horas com o edu cantando quase tão ruim qto no rir)" Músico de qualidade consegue fazer um espetaculo independente dos problemas técnicos que irão surgir.

    ResponderExcluir
  11. odeio essa festinha brega

    ResponderExcluir
  12. Eu fui no Rock in Rio e foi SINISTRO!!!! foi o dinheiro mais bem gasto até hje!!!!

    ResponderExcluir
  13. Se o Angra fosse uma banda de som fodástico, acho que independente de todos os problemas, fariam um ótimo show!

    ResponderExcluir
  14. O grande problema do Angra foi quando o André Matos saiu!
    O Edu é excelente vocalista, mas não chega aos pés do Andre!
    E o Edu já está começando a ter problemas com a voz! Eu que acompanheia banda desde o principio, nos anos 90, vi as várias formações, já percebi este problema que vem acontecendo ao longo dos anos com o Edu.
    Mas ele ainda canta muito!
    E o Rock in Rio prejudicou eles mesmo!
    Pois a Tarja Turunen é a maior vocalista que cantou no Rock in Rio. Ela tem a voz mais linda entre todos os cantores que se apresentaram no festival! E no show do Angra, não deu para escutar nada dela cantando!
    Erraram e prejudicaram este show!
    E erraram mais ainda em colocar o Angra e o Sepultura fora do Palco Principal, são muito mais banda e muito mais conhecidos!
    O Gloria e o Coheed & Cambria, é que deveriam tocar no palco secundário!

    ResponderExcluir
  15. Porra nenhuma. O Edu quer ficar colocando culpa em terceiros por conta da sua atuação falha. É incomparável a voz do André Mattos. O Edu terá que trabalhar muito, muito mesmo para chegar aos pés do André. Uma pena, ele não admitir o quão fraco é vocalmente falando.

    ResponderExcluir
  16. Glória pode ter vindo to underground ou de qq outro lugar, é ruim pra caralho, não merecia nunca estar naquele palco qdo se compara com angra e sepultura.

    ResponderExcluir
  17. S A C A N A G E M! aposto que o som daqueles grupos chulos de carnaval tava bom...Vao pra PQP.

    ResponderExcluir
  18. Mesmo com as condições que tiveram fizeram um show excelente. Edu canta bem, não canta melhor que o André, mesmo assim se saiu em otima peformance.
    Glória e Coheed and Cambria que pouhha é essa ?
    Podem ser bons mas colocar eles no mesmo palco que Motorhead, Slipknot e Metallica? Tem alguma coisa errada ai neh.
    OBS: estava la e curti muito Angra, Sepultura, Matanza, Motorhead, Slipknot e Metallica.

    ResponderExcluir
  19. Pô, realmente, a bateria do Angra estava fapando bonito (só ouvia um Fap Fap Fap). Mas não foi exclusividade do Angra, a guitarra do Metallica estava uma merda.

    ResponderExcluir
  20. Tarja Turunen canta muitooo ,quem viu o grave dessa mulher no começo da musica, ainda com o som ruim , ela é muito boa cantora , Angra é meio ruinzin mesmo.

    ResponderExcluir
  21. Já assisti alguns shows do Angra, entre eles este no RIR, e o Edu é realmente muito fraco ao vivo, se o som estivesse em perfeitas condições duvido que ele teria sido melhor do que foi, o considerarei um pouco mais o dia em que tiver coragem de cantar o refrão da Carry on, e não apontar o microfone pra galera pedindo sua participação.

    ResponderExcluir
  22. Para os que dizem que som de retorno não faz falta, mergulhe e tente conversar com alguem que está do lado de fora da piscina. Criticar é facil...

    ResponderExcluir
  23. Som do lenny arrebentou, do metallica, mas do angra... cagaram no sistema de som, deu dó véi...

    ResponderExcluir
  24. Sacanagem foi colocaram Angra e Sepultura no palco secundário e colocarem a Claudia Leite no principal.
    !!!!!!!Sacanagem in Rio!!!!!!!

    ResponderExcluir