quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Cólera: morre aos 49 anos de idade o vocalista Redson
Nesta madrugada de 28/09 foi anunciada a morte do vocalista e guitarrista da banda Cólera, após sofrer uma parada cardio-respiratória. A notícia foi dada no Orkut por Val Pinheiro (baixista do Cólera): "lamento informar a todos os nossos amigos, fãs e família que o nosso principal membro da banda Cólera, Redson, faleceu hoje, deixando um legado incalculável em nossas vidas".
Alguns depoimentos sobre o influente músico já começam a aparecer na internet.
João Gordo (Ratos de Porão): "É com lágrimas nos olhos que recebo a notícia da morte prematura do maior ícone do punk brasileiro. Descanse em paz, Redson. É uma perda irreparável, estou chocado"
Heros Trench (Korzus): "Nós da familia Korzus estamos de luto pela perda de um grande amigo e um grande músico. Redson, fica com deus irmâozinho..."
Redson fundou o Cólera em 1979 ao lado do irmão Carlos "Pierre" Pozzi. A banda foi uma das precursoras do movimento em São Paulo, participando da coletânea "Grito Suburbano", lançada em 1982, ao lado de Inocentes e do Olho Seco.
O Cólera foi a primeira banda independente do Brasil a fazer uma turnê pela Europa, em 1987. Seus primeiros discos, "Tente Mudar o Amanhã" (1984) e "Pela Paz em Todo Mundo" (1986), lançados pelo selo Ataque Frontal, são considerados alguns dos mais importantes do gênero no país. A banda continuava na ativa. Seu último disco, "Deixe a Terra em Paz", foi lançado em 2004.
Abaixo, o clipe de Pela Paz e Viaduto.
Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/musica/redson-vocalista-da-banda-punk-colera-morre-aos-49-anos/n1597245730195.html
http://whiplash.net/materias/news_847/139009-colera.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário