domingo, 4 de setembro de 2011

Baterista da banda Down diz que vai 'destruir' Black Eyed Peas no SWU



Depois de saber, pela reportagem do G1, que vai tocar no SWU junto com o Black Eyed Peas, o baterista do grupo americano de heavy metal Down, Jimmy Bower, disse que vai “destruir” a banda pop. “Nós vamos tocar com eles? Vamos destruir! [Risos] Vamos com a missão de destruir!”



"Na verdade, eu escuto esse tipo de som, claro. Mas é diferente. Gosto de tocar em festivais que têm vários estilos”, disse por telefone, no último dia 15, da cozinha de sua casa em Nova Orleans.


O Down se apresenta no último dia do SWU, evento que começa no dia 12.


Depois que começou a gravar novas músicas, em 2008, Bower experimenta um período longe do estúdio. Deu um tempo nas gravações por causa da agenda complicada de cada um dos integrantes – o Down é considerado “super-grupo” dentro do gênero, por ser formado por vários membros de outras bandas conhecidas.


O vocalista Phil Anselmo é ex-líder do Pantera; Bower fez parte do Eyehategod; Pepper Keenan é do Corrosion of Conformity...


“Temos cerca de sete ou oito músicas em versão demo. Vamos lançá-las em quatro EPs, não em um único álbum. Queríamos fazer algo diferente, é quase um segredo”, diz.


Ele adianta que a banda não tocará nada inédito durante seu show no SWU. Mas que seria “uma boa ideia”. “Vamos usar mais coisas do primeiro álbum, que tem a maior parte das músicas que nossos fãs gostam, mas o show terá faixas de todos os discos”, adianta o baterista.


Desde o lançamento de “NOLA” (1995), a banda se estabeleceu na cena “southern-metal” americana com hits como “Stone the crow”. Lançaram “Down II: a bustle in your hedgerow” (2002) e “Down III: over the under” (2007). Esse último disco foi inspirado pelo desastre provocado pela passagem do furacão Katrina em Nova Orleans.


“O Katrina afetou a todos nós, nossas vidas pessoais. De uma maneira que aquele disco acabou se tornando um processo de cura.”


Opinião do Blog: A Organização do SWU cometeu o mesmo erro da organização do Rock in Rio, o Black Eyed Peas não agrega nada ao festival poucas pessoas irão para ver o Black Eyed Peas e ainda acaba estragando a imagem do festival, eles deveriam fazer um dia separado para as bandas Pop por questão de segurança do próprio Black Eyed Peas porque eles serão hostilizados e vaiados do começo ao fim do seu show afinal pouquissimas pessoas irão para ver o Black Eyed Peas.









Fonte: http://g1.globo.com/swu/2011/noticia/2011/08/baterista-da-banda-down-diz-que-vai-destruir-black-eyed-peas-no-swu.html
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário