domingo, 27 de novembro de 2011

Jane's Addiction: "Grave um disco bom e ganhe mais fãs", diz Perry Farrell a Lobão



A produção do festival Lollapalooza anunciou ontem o line-up da primeira edição do evento no Brasil, que acontece nos dias 7 e 8 de abril do ano que vem, no Jockey Club de São Paulo.

As principais atrações são Foo Fighters, Arctic Monkeys e Jane's Addiction. A última banda é liderada pelo vocalista Perry Farrell, também o organizador do festival.

Ele disse que não participou da escolha das bandas brasileiras, selecionadas pelo braço nacional do evento.

"Estou aprendendo sobre os brasileiros agora, assim como vocês estão aprendendo agora sobre as bandas internacionais", engana-se Farrell, mal informado sobre a recente enxurrada de atrações internacionais no país.

Farrell afirmou que sua banda brasileira favorita é O Rappa. "O vocalista é sexy. Eles parecem um grupo de amigos de Los Angeles: War."

Lobão, que publicou ontem artigo na Ilustrada criticando a escalação de atrações nacionais entre 10h e 15h, abandonou o festival.

A organização nega ter reservado esse horário para os brasileiros e diz que haverá uma banda nacional antes do principal show (Foo Fighters).

Durante entrevista de anúncio das atrações do festival, na manhã de ontem, Lobão criticou no Twitter o tratamento "de segunda categoria" dado aos brasileiros.

"Fiquei chateado. Claro que queremos o Lobão", disse Leonardo Ganem, presidente da Geo, que organiza o festival. Farrell disse à Folha que a escalação obedece a uma hierarquia de popularidade e que sua banda, o Jane's Addiction, já tocou em alguns eventos ao meio-dia.

A vinda do Foo Fighters é muito aguardada --sua última apresentação no Brasil foi no Rock in Rio de 2001.

O Lollapalooza começou itinerante em 1991. Desde 2005, se fixou em Chicago e, no ano passado, passou a acontecer também no Chile.

A programação do festival em Santiago, uma semana antes do evento no Brasil, é quase a mesma. A diferença é a cantora islandesa Bjork, que só se apresentará no Chile.

O Lollapalooza Brasil terá três palcos, todos abertos.

Os organizadores esperam 70 mil espectadores por dia.

Leia abaixo a entrevista com Perry Farrell.

Entre goles de água de coco, Farrell falou à Folha sobre a primeira edição do festival por aqui, deu conselho a Lobão e mostrou que sabe muito pouco do que acontece no Brasil.


Folha - Existem semelhanças entre os festivais de Chicago, de Santiago e de São Paulo?


Perry Farrell - Sim, são todas cidades cosmopolitas, embora aqui na América Latina... Ops, ops, esqueci, me disseram que vocês não gostam de ser incluídos na América Latina. Enfim, aqui não há tanta educação musical. Espero que o Lollapalooza traga essa cultura de festivais e shows internacionais para a América Latina. Ops, para o Brasil. Talvez assim consigamos trazer de volta a importância política da música, como era antes da crise da indústria.


Folha - O que achou do Jockey?


Perry Farrell - Acho muito parecido com o lugar em que fazemos o Lolla em Chicago. É no meio da cidade. Você olha ao redor e vê os prédios iluminados à noite. É muito sexy.

Folha - Por que gostou de O Rappa? Conhece as letras da banda?


Perry Farrell - Não, mas pela postura do vocalista sei que eles são do povo e para o povo. É isso que é legal na música. É uma linguagem tão universal que eu não preciso saber o que ele está cantando. Quem sabe agora que Bob Marley morreu, eles não o substituam?

Folha - E a desistência de Lobão, o que você achou?

Perry Farrell - Ah, o carinha que ficou bravo? Olha, entendo o ponto de vista dele como artista. Quando o Coachella me põe para tocar às 14h, também fico chateado, mas não falo nada porque sei que é assim que as coisas funcionam. As escalações de line-up são feitas de forma política. Sempre o nome que atrai mais gente fica por último. Vou dar um conselho a ele: grave um disco muito bom, um que todo mundo ame, e faça as pessoas quererem vê-lo ao vivo. Então, ele poderá ser headliner de um festival.



Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1009762-grave-um-disco-bom-e-ganhe-mais-fas-diz-perry-farrell-a-lobao.shtml
Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário