Esta semana, o Sepultura revelou em sua conta no Twitter que está preparando um disco de inéditas. A banda passou os últimos dois anos divulgando o elogiado 'A-Lex' e agora trabalha novas ideias em um estúdio na capital paulista. As gravações devem começar em novembro, conforme nos adiantou Andreas Kisser.
Veja o papo rápido que o site da revista Guitar Player teve com o guitarrista sobre a próxima tacada do Sepultura, que caminha para as três décadas de carreira.
Guitar Player – O próximo álbum será temático, como os mais recentes, ou terá outra proposta?
Andreas Kisser – Sim, temos um conceito. Não será baseado em um livro, como os dois últimos trabalhos, mas de certa forma será! Na verdade, seremos influenciados pela própria história do Sepultura, a nossa biografia. São 25 anos de trajetória musical, com muitas experiências e viagens, até chegar aos dias de hoje. O agora, o momento atual, será a nossa maior inspiração, revendo o passado e vivendo o presente. Ou seja, o porquê de estarmos aqui depois de tanta coisa que mudou, dentro e fora da banda, e, mesmo assim, continuarmos a tocar e curtir muito o que fazemos. Temos escrito algumas músicas desde a turnê na Europa [nos últimos meses]. Agora estamos aperfeiçoando as ideias, e as canções estão fluindo muito bem. Estão mais trabalhadas, mais longas, uma característica dos temas mais antigos do Sepultura.
Guitar Player – Para você, em especial, o que tem sido inspirador nesse processo criativo?
Andreas Kisser – Acabamos de voltar de uma turnê espetacular de cinco meses pela Europa e a banda está muito afinada, com um pique inacreditável e muita fome de coisa nova. Durante a extensa turnê de 'A-Lex', quase dois anos, tiramos do baú alguns temas que não tocávamos nem na época do Max [Cavalera], como 'Infected Voice', 'Septic Schizo', 'Meaningless Movements' e outras velharias. Isso me levou de volta a riffs que não tocava há muito tempo. Tive de reaprender alguns, o que tem tido muita influência em relação aos novos temas.
Guitar Player – Vocês já têm quantas músicas para o novo CD? Pode nos revelar os nomes de algumas?
Andreas Kisser – Estamos trabalhando em umas cinco músicas. Estamos focados nelas, trabalhando os detalhes sem nos dispersarmos em muitas ideias ao mesmo tempo. Isso já é um pouco diferente do que foi o processo do [disco] 'A-Lex'. Não tenho nomes para divulgar – temos algumas ideias [de títulos], mas ainda é muito cedo.
Guitar Player – Quando começam a gravar?
Andreas Kisser – Começamos no meio de novembro e, se tudo correr como o previsto, em março o novo material estará disponível.
Fonte: http://guitarplayer.uol.com.br/?area=detalheNoticia&id=1027
Nenhum comentário:
Postar um comentário