Os pioneiros do punk Ramones, a atriz e cantora britânica Julie Andrews e o baterista de jazz Roy Haynes estão entre as estrelas que receberam o Grammy pelo conjunto da obra no sábado.
Eles foram homenageados em cerimônia ao lado da cantora country Dolly Parton, do Quarteto de Cordas Juilliard, do grupo de folk Kingston Trio e da lenda da música gospel George Beverly Shea, com 102 anos.
O evento aconteceu um dia antes da 53ª edição do Grammy Awards, que acontece neste domingo. Os homenageados serão mencionados durante a transmissão. Mas isso não foi suficiente para o irmão do falecido Joey Ramone, vocalista dos Ramones. "Isso deveria ir ao ar no domingo à noite, deveriam tirar o Justin Bieber", disse Mickey Leigh.
Foi um momento agridoce para os Ramones, banda cujas canções rápidas e cruas como 'Blitzkrieg Bop' e 'Sheena is a punk rocker" abriram caminho para grupos como Sex Pistols e Green Day.
A banda nunca obteve sucesso comercial. Três de seus membros fundadores morreram na década passada: o baixista Dee Dee Ramone, o guitarrista Johnny Ramone e o líder Joey Ramone. Os membros não eram parentes, mas compartilhavam o nome no palco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário