sábado, 14 de maio de 2011

Scott Weiland conta em biografia que Velvet Revolver foi só pelo dinheiro

ndfgnfgn

O site da revista americana "Rolling Stone" divulgou nesta sexta-feira (13) trecho da biografia "Not dead and not for sale", escrita pelo cantor Scott Weiland, do grupo Stone Temple Pilots. Além de sua banda atual, Weiland comenta sua passagem no Velvet Revolver. No livro, afirma que só participou do projeto por causa do dinheiro.scott_weiland

A formação inicial trazia os ex-Guns N' Roses Duff McKagan, Slash e Izzy Stradlin, que saiu rapidamente do projeto. O vocalista conta que o convite para integrar o grupo, do qual fez parte entre 2002 e 2008, foi feito pela mulher de Stradlin. Ela entregou um CD com as primeiras composições.

"Parecia rock clássico como o do Bad Company. E eu nunca gostei de Bad Company. Mas sendo um cara legal, eu disse: 'Há algumas coisas boas, é só me enviar outro disco quando tiverem algumas músicas novas'. Uma semana depois, chegou um outro CD com músicas personalizadas para mim. As músicas eram puro STP [Stone Temple Pilots]."

McKagan covenceu Weiland quando falou a quantia que o projeto faturaria, com músicas para as trilhas de "Hulk" (2003) e "Uma saída de mestre" (2003) . "O dinheiro que me atraiu", acrescentou. "Meu empresário me empurrou para aceitar. Ele dizia: 'Vai ser uma banda quente. Basta dar uma chance'. Eu relutantemente concordei. A ideia era apenas para uma jam. Enquanto isso, eu ainda estava nas drogas. Essa é a razão pela qual eu apareci várias horas atrasado", revelou.

Weiland relata que ficou chocado quando chegou para o anúncio da criação do Velvet Revolver. "Os caras tinham criado um megaevento. Todos os tipos de executivos da música estavam lá. Estava sendo anunciado como 'o encontro do Guns N' Roses com Scott Weiland'. Eu estava confuso e, por causa do meu vício, eu também estava um caco. Mas p..., eu estava lá e podia muito bem cantar", escreveu.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/05/scott-weiland-conta-em-biografia-que-velvet-revolver-foi-so-pelo-dinheiro.html

Blog Widget by LinkWithin

2 comentários:

  1. Uééé, not for sale, mas entrou no projeto por dinheiro?
    Controverso

    ResponderExcluir
  2. Que o Velvet foi por dinheiro não me surpreende eu sempre achei ele em total falta de sintonia com a banda.

    ResponderExcluir