Sobre a quebra de contrato, Rose afirma que a Activision ofereceu-lhe um jogo próprio, mas após isso a empresa lançou o jogo Guitar Hero 3, em 2007, com as músicas do GUNS N'ROSES associadas à imagem do ex guitarrista da banda, Slash. O vocalista considera isso uso ilegal das músicas do GUNS N'ROSES.
Embora pareça estranho que o processo de Axl veio alguns anos depois que o jogo fora lançado, aparentemente o vocalista tinha uma boa razão para esperar para iniciar a ação judicial. Em seu depoimento explicou, "a razão de não ter aberto um processo é porque a Actvision - através de meus representantes - me ofereceu um jogo exclusivo e outras propostas de negócios na casa dos milhões de dólares para resolver outras questões". E continuou: "desde dezembro de 2007 até novembro de 2010, a empresa me ofereceu um jogo dedicado ao GUNS N'ROSES e dedicado à música do álbum 'Chinese Democracy', além de outras propostas". No final das contas o jogo não foi feito, o que o levou a ação judicial.
A Actvision argumenta que licenciou a música "Welcome to the jungle" através do GUNS N'ROSES e que "Axl não tinha autoridade para licenciar a canção individualmente porque ele não é proprietário dela ou de sua gravação". Com isso em mente, a empresa entende que a a partir do momento que o vocalista não pode licenciar individualmente a música, então não há quebra de contrato.
No entanto, o juiz viu as coisas um pouco diferentes e definiu uma nova data para um novo julgamento, no início de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário