quarta-feira, 30 de março de 2011

Pearl Jam comemora 20 anos e relança 'Vs.' e 'Vitalogy'

 Imagem da banda Pearl Jam, em 2010 (Foto: Divulgação)

Seguindo a tendência de reedições comemorativas, a banda Pearl Jam celebra seus 20 anos de carreira com o lançamento de uma edição de luxo, no dia 29 de março, de "Vs." e "Vitalogy", o segundo e terceiro álbum respectivamente do grupo, informou a Sony Music em comunicado.

"Vs.", lançado em 1993 após o sucesso de seu disco de estreia "Ten", conseguiu vender 950 mil exemplares em sua primeira semana, um recorde que não foi superado em cinco anos. "Vitalogy", por sua vez, estreou direto na lista Billboard após seu lançamento em dezembro de 1994.

Os fãs da banda poderão escolher entre seu download digital ou sua aquisição em dois formatos diferentes, um triplo CD e uma edição de luxo para colecionadores.


Show inédito
O triplo CD conterá os dois discos originais acompanhados de seis faixas extra ("Hold on", "Cready Stomp", "Crazy Mary", "Nothing Man", "Corduroy" e "Better man"), junto ao show inédito gravado no Orpheum Theater de Boston em 1994 durante a viagem "Vs. Tour".

A edição especial, que só estará disponível no site oficial da banda, inclui esse triplo CD, além de um duplo LP de vinil uma fita cassete com gravações de estúdio e ao vivo de amigos da banda interpretando temas de Pearl Jam, emitidos nos programas de rádio "Self-Pollution and Monkeywrench".

Destaques da cena grunge, calcula-se que este grupo, formado em 1990 e integrado atualmente por Eddie Vedder (voz), Jeff Ament (baixo), Stone Gossard (violão/guitarra), Mike McCready (violão/guitarra) e Matt Cameron (bateria), vendeu 60 milhões de discos no mundo todo.

Fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2011/03/pearl-jam-comemora-20-anos-e-relanca-vs-e-vitalogy.html

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário