"American idiot", o musical da Broadway inspirado no álbum de mesmo nome lançado pelo Green Day em 2004, sairá de cartaz em 24 de abril. Mesmo após ganhar em 2011 o Grammy de melhor álbum de show musical e dois prêmios Tony em 2010, a peça foi cancelada devido à fraca bilheteria que teve nos últimos meses, anunciaram os produtores em comunicado à imprensa.
Segundo o site The Hollywood Reporter, "American idiot" teve uma grande queda de arrecadamento desde que Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day e coautor das músicas, deixou de participar do musical. O músico atuou e cantou durante duas séries de apresentações entre setembro e o começo deste ano, período em que a peça teve o seu maior faturamento.
Durante os dias em que Armstrong esteve no elenco, "American idiot" arrecadou US$ 1,3 milhão por semana. Na primeira semana em que ele deixou de fazer o papel do traficante São Jimmy, o faturamento caiu para US$ 395 mil.
Armstrong irá participar das últimas três semanas do musical, a partir de 5 de abril. A data também servirá para comemorar um ano do musical em Nova York, que teve um total de 421 apresentações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário