Em comunicado conjunto publicado no site da banda, o guitarrista Jerry Cantrell e o baterista Sean Kinney, do grupo Alice in Chains, lamentaram a morte de seu ex-companheiro de grupo, Mike Starr, cujo corpo foi encontrado em Salt Lake City nesta quarta (9).
O baixista, de 44 anos, deixou o Alice in Chains em 1992 e era conhecido recentemente por sua participação em um programa televisivo onde relatava sua luta contra sua dependência de heroína.
- Jerry e Sean choraram a morte do amigo e pedem para que os meios de comunicação respeitem sua privacidade durante estes momentos difíceis.
O doutor Drew Pinsky, produtor do programa de televisão no qual Starr participava e que tinha supervisionado o tratamento de reabilitação do músico desde 2009 se mostrou chocado com a notícia.
- Estamos devastados. É muito triste. Nossas orações estão com sua família.
Nikki Sixx, baixista da banda Motley Crue, também lamentou a morte do músico em sua conta no microblog Twitter.
- Descanse em paz, Mike Starr. Outro soldado caído por causa da dependência.
No dia 18 de fevereiro, Starr foi detido por posse de substâncias controladas em Utah.
Não é a primeira vez que o Alice in Chains sofre os impactos das drogas.
O vocalista Layne Staley morreu em 2002 por uma overdose de speedball (uma mistura de heroína ou morfina com cocaína).
A banda, formada em Seattle em 1987, representava o movimento grunge, ao lado do Pearl Jam, Mudhoney e Nirvana, e vendeu durante a década dos anos 1990 mais de 25 milhões de discos.
Eles continuam na ativa, mas agora com outra formação, que inclui os integrantes originais Jerry Cantrell e Sean Kinney.
Fonte: http://entretenimento.r7.com/musica/noticias/amigos-lamentam-morte-do-ex-baixista-do-alice-in-chains-20110309.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário