domingo, 11 de novembro de 2012
Resenha de Apocalyptic Love o novo álbum do Slash
Slash sempre foi visto como um verdadeiro mito da guitarra, seja esbanjando seu talento com o GNR, ou nos diversos outros projetos em que participou, o guitarrista sempre atraiu (e atrai) uma quantidade enorme de fãs, não só de Rock. E para seu novo disco solo, que acaba de chegar no mercado, Slash resolveu não mais chamar diversos convidados para os vocais, e firmou Myles Kennedy (ALTER BRIDGE) como vocalista principal, além de contar ainda com Todd Kems no baixo, e Brent Fitz na bateria.
E o disco segue uma linha bem direta e rock’n roll, com momentos mais voltados ao hard rock, e outros mais comerciais, sempre com muita qualidade, e não aparentando um simples disco solo do guitarrista, mas sim como uma verdadeira banda.
Alias, Myles foi a escolha certa para o posto de vocalista, pois possui uma voz muito legal e acessível, além de variada, se adaptando facilmente a diversos estilos, e dando um toque especial às composições, como se percebe em faixas como a agitada “One Last Thrill” que lembra um pouco as musicas do Apetite For Destruction, a vibrante “You’re a Lie”, e a balada “Far and Away”.
Slash também esbanja seu talento, mostrando que mesmo não fazendo o estilo “virtuoso”, consegue com seu feeling fantástico superar qualquer barreira, com riffs e solos marcantes em todas as faixas do trabalho, em especial na já citada “You’re a Lie”, nas setentistas “Standing in the Sun” e “Halo”, e em “Anastasia”, que começa com um belo dedilhado de violão, e logo se transforma num petardo hard rock da melhor qualidade ela é uma das melhores musicas do album.
A qualidade de gravação também merece destaque, graças ao trabalho de Eric Valentine, que deixou o som bem vigoroso, com cara de gravação ao vivo, e que ficou bem legal.
Na minha opinião é um grande disco o melhor trabalho que o Slash fez desde que deixou o Guns N´ Roses
Apocalyptic Love - Slash
(2012 – Hellion Records - Nacional)
Myles Kennedy (vocal, guitarra rítmica)
Slash (guitarra solo)
Todd Kerns (baixo)
Brent Fitz (bateria)
01. Apocalyptic Love
02. One Last Thrill
03. Standing in the Sun
04. You’re a Lie
05. No More Heroes
06. Halo
07. We Will Roam
08. Anastasia
09. Not for Me
10. Bad Rain
11. Hard & Fast
12. Far and Away
13. Shots Fired
Fonte: http://whiplash.net/materias/cds/155694-slash.html
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Simplesmente foda, realmente melhor trabalho dele apos o guns.
ResponderExcluir