domingo, 4 de novembro de 2012

Slash: assista ao Show completo no Rio de Janeiro transmitido pelo Multishow



Ainda que Slash esteja em turnê de seu segundo álbum solo, as camisetas do Guns n' Roses espalhadas pela plateia já indicavam que a maioria do público foi à Fundição Progresso no Rio de Janeiro atrás das boas memórias do período áureo da banda californiana. Tanto quanto a voz Axl, Slash, seus riffs e seus solos, fazem parte do legado do Guns, tão vivo hoje quanto há 20 anos atrás.

 Acompanhado de uma banda capitaneada pelo vocalista do Alter Bridge, Myles Kennedy, Slash subiu ao palco às 21h35 para 2 horas de hard rock no seu modo mais tradicional. Abrindo com a pesada "Halo", do seu mais recente álbum solo, "Apocalyptic Love", Slash já mostrou que está bem mais em forma do que o ex-companheiro de banda e pronto para sair da sombra de sua antiga banda. Mesmo assim, os fãs de Guns já foram recompensados na segunda música do show, "Night Train", primeiro momento de delírio da noite.

O show é costurado de maneira que Slash percorra todas fases de sua carreira, balanceando faixas de "Appetite For Destruction", disco seminal do Guns, com momentos menos conhecidos, como a faixa "Been There Lately", gravada em 2000 no projeto Slash's Snakepit. Em "Rocket Queen", o guitarrista puxa o primeiro solo longo da noite, com o público se dividindo por 5 minutos entre um silêncio reverente e gritos de êxtase. 

Mais próximo do fim do show, Slash manda a música mais famosa de "Apocalyptic Love", "You're A Lie", rock direto que mostra que não é só o cabelão encaracolado e a cartola preta que permanecem intactos: o velho Slash ainda consegue compor riffs tão bons quanto sua época de Guns. "Sweet Child 'O Mine" veio em seguida, quase abafada pelo gritos da plateia. 

Antes de puxar "Slither" do Velvet Revolver, Slash tentou fazer uma homenagem ao Brasil abrindo uma bandeira do Brasil entregue por alguém da plateia mas a bandeira tinha o escudo do Flamengo no centro, houve vaias não para o Guitarrista que provavelmente nem sabe oque significa aquele simbolo mas para a atitude do fan que tentou colocar seu ídolo em situação embaraçosa.

Na volta para o bis, Slash ainda provou que pelo menos na forma física anda bem melhor do que Axl. Aos 47 anos, o guitarrista voltou ao palco sem camisa, mostrando um abdómen definido que deve fazer inveja a barriga protuberante do ex-colega de banda. Para fechar o show, mais duas do Guns: "Welcome To The Jungle" cantada pelo baixista Todd Kerns e "Paradise City", única música do show em que o comportado público carioca mostrou um pouco da agressividade costumeira dos shows do Guns.

Blog Widget by LinkWithin

Nenhum comentário:

Postar um comentário